segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Resenha: Príncipe Cativo - O Escravo - C. S. Pacat

TÍTULO: Príncipe Cativo: O Escravo
Captive Prince, vol.1
AUTOR (A): C. S. Pacat
GÊNERO: Romance, LGBT, Fantasia
EDITORA: V&R
ANO: 2017
PÁGINAS: 320
AVALIAÇÃO: ★★★★★
COMPRE: Amazon - Submarino
SINOPSE: Damianos é um herói para o seu povo e o legítimo herdeiro do trono de Akielos. Mas, depois da morte do pai, seu meio-irmão toma o poder e o captura, vendendo-o como escravo. O guerreiro é obrigado então a servir a Laurent, o príncipe de Vere, a poderosa nação inimiga. 
Para manter em segredo sua verdadeira identidade e as marcas que escondem seu passado, Damen – como também é conhecido – aceita a condição submissa. 
Mas Laurent é o que há de pior na corte de Vere. E, como nos meios políticos nada é o que parece ser, Damen é obrigado a estar ao lado do tirano manipulador, ainda que ele o odeie mais do que a qualquer pessoa. 
Laurent e Damen têm consciência de que não são sentimentos nobres que os aproximam, mas o desejo de supremacia que está na origem da discórdia entre as duas nações. 
Com um ritmo de tirar o fôlego, Príncipe Cativo: O escravo é uma narrativa que coloca em questão temas políticos e culturais. Uma saga épica, ao estilo de "Game of Thrones", que entrelaça de maneira brilhante jogos de poder e sedução.

Eu não sabia bem o que esperar desse livro, bem na verdade eu tinha certa expectativa sobre ele não vou mentir, sendo um MM romance, eu esperava que tive muita pegação entre homens, o que de fato há no livro, mas eu tenho que ressaltar que a história vai muito além disso, há e como vai além.

Tenho que destacar delicadeza da escrita da autora que por cima de um cenário que traz muita da exposição sexual entre homens consegue inserir um ótimo fundo para a história, principalmente se você presta atenção nas entrelinhas, ela fala sobre traição, a capacidade humana e de fazer o máximo para se preservar, as tramas que aos poucos são expostas e sempre estiveram em nossa cara mas não percebemos. Isso sem falar de como Pacat escreve de forma fluida dando sempre uma vontade louca de continuar a ler até descobrir o que vai acontecer.

Nesse primeiro livro a gente só consegue criar um grande sentimento de ódio em relação a Laurent o "vilão" da história, mas, fica claro com o passar da história a gente acaba se apegando a ele o que é completamente louco, claro não posso deixar de falar de nosso narrador personagem Damianos e ou Damen, que se mostra um completo tolo por sido enganado por seu meio-irmão e tem que passar por uns maus bocados até começar a conseguir lidar com a nova vida e como ele deve agir para conseguir o que quer dentro de uma corte repleta de interesses e tramas.

Ao ter minar a leitura meu primeiro pensamento foi " que livro doido, bom da porra!! Estou ansioso para descobrir o que virá pela frente pra Laurent e Damen.". Eu fiquei estupefato com a forma como o livro me surpreendeu positivamente com uma história envolvente e cheia de tramas, que vai muito além da pegação entre homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)