sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Resenha: Príncipe Cativo - O Guerreiro - C. S. Pacat

TÍTULO: Príncipe Cativo: O Guerreiro
Captive Prince, vol. 2
AUTOR (a): C. S. Pacat
GÊNERO: Romance, LGBT, Fantasia
EDITORA: V&R
ANO: 2018
PÁGINAS: 400
AVALIAÇÃO: ★★★★★
COMPRE: Amazon - Submarino
SINOPSE: As intrigas políticas entre os reinos de Vere e Akielos continuam intensas. 
Porém, Laurent e Damen são herdeiros legítimos de seus respectivos reinos; no entanto, eles precisam unir forças para formar uma aliança um tanto improvável, e tentar impedir um plano letal. Mas, à medida que a confiança entre eles aumenta, uma relação ardente e intensa também se fortalece. 
Príncipe Cativo: O guerreiro transporta o leitor para um universo épico de intrigas políticas e históricas; numa saga capaz de fazer os fãs de "Game of Thrones" serem tomados por uma leitura cheia de jogos de poder e sedução.

Eu estou completamente fascinado e boquiaberto com esse livro, a forma geniosa que a autora descreve toda a história, assim como todos as reviravoltas que fazem parte dela, eu só conseguia ficar cada vez mais e mais impressionado com a capacidade de Pacat escrever uma história tão foda e envolvente.

Não posso deixar de falar o quanto eu amei essa ambientação abertamente homossexual que a trilogia traz, mas que em nenhum momento mostra a mulher como um ser inferior ou desqualificado ainda que pouca tenham realmente espaço de notoriedade dentro da história. Devo admitir que fiquei impressionado com os jogos mentais e tramas que são traçados dentro da história, é muito louco ver Laurent tentado antecipar os passos do tio, devo destacar também como Pacat foi feliz na criação de seu mundo e seu momento histórico.

Os personagens tão bem construídos que você logo se vê familiarizado com eles, e claro a forma como eles amadurecem com o passar da história me agrada muito, isso fica muito visível em Damen que aprendeu e cresceu muito presenciando os acontecimentos da corte de Vere, mas, sem dúvidas a grande estrela da história é Laurent, sempre um completo enigma para o leitor, sempre vem com uma carta na manga antecipando toda e qualquer situação possível. Mas o melhor de tudo mesmo é a química que há entre Laurent e Damen, é simplesmente palpável o quanto a relação dos dois torna a história ainda melhor.

Eu realmente não sabia bem o que esperar desse segundo livro, afinal já dizem segundos livros são estranhos, mas esse sem dúvidas me ganhou e com muita força, me surpreendeu e me deixou completamente ansioso pelo último livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)