09/06/2015

Clube das Divas


Oi gente!
Em 1° lugar eu gostaria de pedir desculpas por o blog, page, twitter e etc estarem tão parados! Eu to em semana de provas na faculdade, cheia de trabalhos pra fazer, to quase ficando louca e não to tendo tempo pra fazer resenhas :( Mas eu prometo que a partir de sábado tudo vai se normalizar aqui no Pobre.

2° coisa: venho trazer uma novidade suuuuuuuuuuper legal pra mim e pra vocês!
Eu fui convidada pela minha amiga Tami, do Pausa Para Um Livro, para fazer parte do Clube das Divas!!!!! Não sabe o que é isso? Pois vem conferir então!








Clube das Divas: Tudo novo de novo!
Você não deve estar entendendo nada né? Mas é isso mesmo, agora eu faço parte do clube mais pink da blogosfera. Sou uma diva! Na verdade, sou ainda mais diva! E agora que a sua ficha já caiu deve estar se perguntando como eu consegui entrar se na postagem de abertura estava bem claro que não aceitariam novas divas.
Calma, que eu explico! Não, isso não é uma invenção e eu não estou louca. As vinte e três divas se reuniram e abriram um convite para as amigas e foi ai que eu entrei. Recebi o convite da Tamiris do blog Pausa Para Um Livro.

Se você não sabe o que é o Clube das Divas eu vou explicar. Como já disse anteriormente o grupo é formado por vinte e três blogueiras que se juntaram e criaram um clube da leitura um pouco diferente. Ao invés de lerem o mesmo livro, resolveram começar pelos gêneros. Pois todas tem um gosto diferente da outra e é isso que faz o clube único.
Claro que em alguns momentos os gêneros favoritos se encontram e é aquela festa. Todos os meses é aberta a votação do gênero e o mais votado é conversado em uma reunião pelo Whatsapp e/ou Facebook. Mas ainda é tudo muito novo, o grupo tem apenas um mês de funcionamento, por isso que ainda estamos nos ajeitando.

O tema mais votado de junho foi: Romance Histórico com 10 votos contra 6 votos para os Clássicos. Então basicamente preciso ler um livro desse gênero para conversarmos sobre as semelhanças e diferenças entre os livros que lemos. Precisamos postar uma resenha em vídeo ou postagem no blog sobre o livro e tudo certo.

Por enquanto não posso revelar mais nada, mas posso mostrar para vocês as divas e seus respectivos blogs para que os conheça. Não esqueça de fazer uma visitinha para elas, juro que elas são legais e não mordem!

A Culpa é dos Leitores (Taty) - http://www.aculpaedosleitores.com/
Adorkable (Simeia) - http://www.adorkable.com.br/
A Estranha Estante da Gi (Giane) - http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/
As Leituras da Mila (Michelle) - http://www.asleiturasdamila.blogspot.com.br/
Da Literatura (Karina) - http://daliteratura.com.br/
Diários de Leitura (Rayssa) - http://diariosdleitura.blogspot.com.br/
Em Cada Página (Débora) - http://www.emcadapagina.com/
Ensaio de Monomania (Mayra) -http://www.ensaiodemonomania.com.br/
Entre Chocolates e Músicas (Ana Paula) -http://www.entrechocolatesemusicas.com/
Estante da Rob (Roberta) - http://www.estantedarob.com.br/
Livrologias (Camila) - http://www.livrologias.com/
Livros Encantos (Joyce) - http://www.livrosencantos.com/
Livros e Sonhos (Maiara) - http://www.livrosesonhos.com/
Mais um Livro na Estante (Mirian) -http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/
Mãe, Tô Escrevendo (Letícia) - http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/
Miih e o Mundo Literário (Yasmim)  - 
Miss Sorrisos (Emanuelle) - http://www.misssorrisos.com/
Notinhas de Rodapé (Thais) - http://notinhasderodape.blogspot.com.br/
O Diário do Leitor (Pamela M.) - http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Os Romances de Dona Caroline (Caroline) - http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/
Pausa para um Livro (Tamires) - http://pausaparaumlivro.blogspot.com.br/
Pobre Leitora (Nathalia) - http://pobreleitora.blogspot.com.br/
Procurei em Sonhos (Cássia) - http://www.procurei-em-sonhos.com/
Resenha e Outras Coisas (Kamila) - http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/
Sangue com Amor (Ana Zuky) - http://www.sanguecomamor.com.br/
Segredo entre Amigas (Barbara) - http://segredoentreamigas.com.br/
Srta. Bookaholic (Larissa) - http://srtabookaholic.blogspot.com.br/
Tô Pensando em Ler (Alê) - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Vivendo um Sonho por Dia (Cássia Lima) - http://rcassiaslima.blogspot.com.br/


Curtiram a ideia do clube? Eu adorei! Vai ser divertido e me ajudar bastante a ler os livros empacados na estante.

*Post neutro para top comentarista*

7 comentários:

  1. Que ideia bacana!
    Curiosamente não conheço praticamente nenhum dos blogs do clube kkkk, acho que vai ser bacana acompanhar e conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nathália!
    A ideia realmente é fenomenal e única.
    Poderão ler livros em estilo que não são os que mais gosta, o´rem poderá conhecê-lo, fantástico.
    Imagino o blá, blá, blá no grupo.
    “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath!!!!

    Adorei a ideia!!! Eu e a Andrea (Fundo Falso) Tbm criamos um grupo no Whats para falar de livros, to meio sem tempo de ficar conversando por lá, mas é bem legal ver os gostos literários diferentes do pessoal!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nath.
    Bem legal esse grupo. Aliás, um grupo de leitura deve ser bem divertido, mesmo que virtual.
    Vou ficar esperando as resenhas!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Eita que legal, Nathy!!! Parabéns pelo convite!!!
    Muito legal esse clube. Diversificar gêneros e resgatar livros do ostracismo de nossas estantes é sempre uma ótima pedida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. *recalqueseachamasdivas* kkkkkkk Brinks!
    Achei super legal, ansiosa pra ver as resenhas!
    Bjão <3

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse clube hein!! Adorei o tema escolhido para o mês, romances históricos são tudo de bom!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)