08/08/2015

Parceria: Aline F. Traldi e Valmir Junior

Olha quem estou chegando com mais parcerias! Sim, não me canso nunca. Os autores da vez são Aline e Valmir, que escreveram juntos o livro Temores no Mundo dos Mortos. Vamos conhecer tudo sobre eles e sua obra?


Aline F. Traldi: 
Desde criança fui incentivada por minha mãe a ler livros de ficção, romance e literatura fantástica. Também sempre gostei de escrever e criar histórias, como fanfics e contos.No entanto nunca havia pensado em publicar um livro até conhecer meu esposo, Valmir Junior, que me incentivou e assim juntos escrevemos nosso primeiro livro Admeto - O Globo do Poder. Este livro foi publicado em 2011. No entanto não houve o retorno esperado por alguns motivos, entre eles nossa falta de experiência em escrever uma história em conjunto que levou a uma história pequena sem muitos detalhes e a falta de interesse da editora em realizar a revisão fez com que muitos erros ficassem sem correção, uma vez que nós arcamos com o custo da publicação. Mas com a experiência, aprendemos muito com nossos erros. Pois escrevemos o Admeto em apenas três meses e admitimos que não tivemos o cuidado necessário com ele. E com nosso segundo livro, Temores no Mundo dos Mortos, cuja história eu já havia pensado e retratado parcialmente no papel há cerca de 10 anos, tivemos maior cuidado, compondo-o em três anos. Além disso, trabalhamos de forma autônoma escrevendo artigos sobre diversos assuntos para blogs por cerca de quatro anos. Escrever se tornou mais do que um simples passatempo para mim, pois é a forma como me expresso melhor, podendo passar meus sentimentos, forma de pensar e ideias, assim como trabalhar com maior dedicação. 

Valmir Junior:
Sempre gostei de histórias de ficção, mas admito que não tinha o hábito de ler livros, apenas lia histórias em quadrinhos.
Porém ao conhecer minha esposa Aline, ela me incentivou a ler e vendo seu interesse em escrever histórias, também tive vontade de criar histórias, ao mesmo tempo em que incentivei-a a continuar escrevendo e assim juntos escrevemos nosso primeiro livro Admeto - O Globo do Poder. Infelizmente nosso primeiro livro acabou não dando muito certo. Mas não desistimos e compomos este segundo livro, Temores no Mundo dos Mortos. Curto mais dar ideias e bolar enredos do que escrever. Acredito que nossa parceria tenha dado certo, pois agora dividimos as atividades de composição do livro de forma adequada, de acordo com o gosto de cada um. Além disso, trabalhamos em conjunto pesquisando e escrevendo artigos para nossos blogs.
 Ler e opinar sobre diversos temas seja relacionados a história ou curiosidades tem se tornado uma das atividades que mais aprecio.
  



Sinopse: É fato que todos os sótãos são misteriosos e guardam objetos antigos e até mesmo interessantes, mas o sótão da família Hanson é diferente...
  O que você faria se descobrisse um grande segredo de família? O quanto isso poderia mudar sua vida?
  Foi o que Akane se perguntou ao adentrar o misterioso sótão, que seus pais sempre deixaram trancado e proibiram incessantemente que ela e seu irmão se aproximassem, e assim finalmente descobrir a verdade por detrás de tanto mistério.
  A garota sempre desconfiou que houvesse uma boa razão para a atitude fria e distante de sua mãe, mas nunca imaginara que fosse algo tão inesperadamente tenebroso.
  E como se não bastasse sua curiosidade a leva a um lugar que jamais sonhara estar, nem em seus piores pesadelos, o Mundo dos Mortos.
  Akane se vê juntamente de seu irmão caçula Alex e amiga Shiharo em um mundo sombrio e assustador, onde encontra diversos perigos e terríveis criaturas que desejam tomar suas almas.
  Agora caberá a eles descobrir uma forma de sair deste terrível mundo ao mesmo tempo em que lutam por sua sobrevivência.
  Mas como sair de um lugar, no qual você mal sabe como entrou?

Compre pelos links: Clube de Autores - Impresso - E-Book

Espero que tenham gostado de conhece-los, em breve trago a resenha do livro. Não deixem de visitar os links disponibilizados e saber mais sobre a obra!

6 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, Nathalia. Já li Admeto dos dois e gostei bastante. Espero a resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!!!!

    Arrasando nas parcerias heim! Adorei!
    Não conhecia os autores nem o livro, mas gostei muito da sinopse e vou ficar esperando tua resenha!!!!

    Parabéns por mais essa parceria! Sucesso para vcs!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, Nath.
    O livro parece interessante e fiquei curioso sobre ele. Já estou aguardando a resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, Aline! Sucesso a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristiane. Agradeço muito pelo seu apoio^^

      E como havia dito antes por e-mail o post está ótimo Nathália, estamos ansiosos por saber sua opinião sobre nosso livro^^

      Excluir
  5. Nath!
    Gostei sim de conhecê-los, principalmente porque não conhecia o livro e pude ter uma noção da parceria deles na escrita.
    Parabéns por mais uma boa parceria.
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)