quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Filme: Atlantis - O Reino Perdido

Título: Atlantis - O Reino Perdido
Ano: 2001
Gênero: Animação, 
Direção: Kirk Wise, Gary Trousdale
Sinopse: O explorador Milo Thatch (Michael J. Fox) recebe inesperadamente um mapa que indica a exata localização da cidade perdida de Atlantis. Juntamente com o Capitão Rourke (James Garner) e sua tripulação, ele parte em busca da cidade a bordo de um submarino, bancado por um excêntrico magnata. Porém, para encontrar Atlantis Milo, Rourke e sua tripulação terão que enfrentar os mais diversos obstáculos ao longo da jornada submarina









O que um notebook, netflix e tédio juntos não fazem né? Pelo jeito vou destampar a ver filmes agora, já que as minhas séries estão voltando ainda.
O filme que lhes apresento hoje já é velhinho e talvez alguns já tenham visto: Atlantis - O Reino Perdido. 
É uma animação de ficção científica, li em algum lugar que foi o primeiro filme do tipo da Disney. Já o vi várias vezes quando criança mas a anos que não via, e aproveitando a falta de ter o que fazer, resolvi relembrar.

O filme conta a história de Milo Thatch, um explorador que assim como seu falecido avô, é fascinado pelo reino perdido de Atlantis e sonha em acha-lo. Também como seu avó, ele é desacreditado por todos no museu e é até mesmo considera-do um louco. Num dia onde mais uma vez ele recebe a negação de fundos para seu projeto, um velho amigo de seu avô aparece lhe fornecendo tudo o que ele precisava: dinheiro, a equipe, o transporte e um livro com as coordenadas para achar a antiga civilização. É aí que sua aventura começa. Atlantis será descoberta, e com elas muitos segredos surgirão. 

Já contei como eu adoro animações né? Essas mais antigas então, nem se fala! A história é muita rica, mesmo sendo voltada inicialmente para o público infantil. Trás aquelas mensagens implícitas para as crianças como sempre (amizade, ser bom, perseverança, etc) mas não deixa a desejar para os adultos. É um prato cheio principalmente no quesito imagens. O reino de Atlantis é um lugar extremamente bonito, e toda a magia que o cerca é simplesmente impressionante. É muito legal quando um desenho alcança essa magnitude. Queria eu que Atlantis fosse real. 

O filme tem a dose certa de humor e conflitos, personagens totalmente pirados e vilões como na vida real. É claro que um romance também faz parte, naquela época os filmes da Disney não seriam filmes da Disney sem um romance e final feliz né? 
É um filme que eu recomendo a todo mundo ver e principalmente, recomendo a apresentar as crianças de hoje.






4 comentários:

  1. Oi Nath!

    Tbm já assisti a este filme e gostei muito. Os filmes da Disney são demais! Sou fã tbm da Pixar! *o* rsrsrsrsrrs

    Manda ver nos filmes aí! Quero mais indicações! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Apesar do filme ser antigo (aquele momento que eu te chamo de velha ~ hahahha), confesso que nunca assisti esse filme. Eu prefiro os filmes da Pixar do que da Disney. Ás vezes eu acho que eu não tive infância hahaha Como eu tenho algo para fazer, tipo assistir séries, eu não sei quando vou ter a oportunidade de assistir esse filme, mas espero assisti-lo um dia hahahah

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!
    Minhas séries favoritas já voltaram e como sempre acompanho muitas ao mesmo tempo acabo não assistindo muitos filmes. Não sou muito fã de animações, são poucos os filmes desse gênero que já assisti, mas gostei do trailer de Atlantis quem sabe eu assista com minhas priminhas qualquer dia desses. Obrigada pela indicação.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Natália!
    Não conhecia o filme e se é de ficção, já me animou para assistir, ainda mais tendo romance.
    Amo os filmes da Disney!
    “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)