25/04/2016

Top PL: 12 blogs literários favoritos



Oláaaaa pessoas! 
Vamos estrear hoje uma coluna nova mas com cara de velha e que de diferente das outras não tem nada. Se você acompanha o blog a algum tempo você sabe que eu fazia aqui o Top Ten Tuesday, criado pelo blog The Broke and the Bookish. Só que com o tempo eu fui vacalhando, pulando algumas terças e finalmente parei de vez com o TTT por motivos de: não estava curtindo os temas. Eu me sentia muito presa, mesmo com a variedade que eles colocavam. Então, resolvi criar meu próprio top, o Top PL. Sei que não é o nome mais bonito mas foi o único que eu consegui pensar hehe. No Top PL eu farei listas de qualquer coisas que me vierem a mente e sem números definidos. 


E como primeiro Top eu trago pra vocês meus 12 blogs literários favoritos. E sim, vai ter muita puxação de saco dos amiguinhos, aguentem. 


1- Da imaginação à escrita: o blog é da querida Sammy e eu o acompanho desde antes de ter meu blog. O DIAE foi um dos primeiros que eu conheci pra falar a verdade. Além de gostar muito de saber a opinião da Sammy, as divulgações dela são muitos úteis afinal, ela divulga todos os e-books grátis da Amazon. Ah, e a Sammy vai resenhar aqui no PL agora! Ela vai me ajudar com os livros da Editora Arwen, parceira aqui do blog


2- Livros de Elite: o blog é da Geeh e da Ana Paula, e eu sou amiga da segunda. O Livros de Elite é outro que eu conheço a tempos (tudo por causa da minha época de maníaca das promoções). Eu adoro as opiniões da Ana, principalmente ver os vídeos dela. A Ana é super divertida e o Livros de Elite é um blog que eu vou acompanhar pro resto da vida.


3- Estilhaçando Livros: o Estilhaçando é da Sil que por um acaso é a criadora do atual layout do PL e que eu só tenho a agradecer. Eu conheci ela como resenhista do Cantar em Verso e fiquei super feliz quando ela resolveu criar o próprio blog. Super confio na opinião da Sil pra livros e pra música (mesmo gosto musical). E ela também vai resenhar aqui no PL, me ajudando com a parceria da Arqueiro/Sextante.


4- LiteRata: Zanotti deve ter sido minha primeira amiga blogueira, tenho 80% de certeza disso, os outros 20% de desconfiança é porque eu não lembro nem o que eu comi ontem, imaginem. É por pessoas como ela que eu aprendi o que era um blog literário, o que era uma resenha e vim parar aqui. Ju me deu muito apoio pra começar. *-*



5- Desbravador de Mundos: Conheci quando ainda era Desbravadores de Livros. Além de blogueiro o Marcos é autor (e parceiro aqui do blog, eba) e não só confio na opinião dele como o considero o melhor resenhista de blogs literários que eu conheço, sério.


6- Re.View: o blog do Alisson foi um dos últimos dessa lista que eu conheci, mas nem por isso deixo de gostar. Ele é uma ótima pessoa e suas opiniões sempre me fazem rir por ele ser tão espontâneo e por vezes crítico/nervosinho.  


7- Pausa Para um Livro: a Tami foi quem fez meu primeiro layout e uma das que mais me ajudou no começo do PL Só tenho amigxs lindxs demais viu. O PPL fica a cada dia mais e mais lindo e assistir os vídeos da Tami é sempre legal (principalmente pelo sotaque dela que eu amo) e suas resenhas são demais. 


8- O maravilhoso mundo da leitura: O blog da Lizi foi outro que eu comecei a acompanhar desde cedo e sempre curti as resenhas dela, e o melhor que sempre parecem ser livros que eu leria rs Mesmo que eu fique um tempo sem visitar blogs, o OMML sempre está na memória sabe.



9- Roendo Livros: o blog da fofa da Ana Clara é uma lindeza e gosto muito do jeito que ela escreve. Gosto tanto que aliás, sempre que visito o blog dela saio com mais um livro pra lista de desejados. Essa menina vai me levar a falência. 

10- Planet Pink: blog da minha xará, sempre gostei muito de dar uma olhada nas coisas que ela posta também, é uma pessoa que se não gosta de um livro, eu vou lá e fico com um pé atrás com ele também rs Fora que ela é uma fofaaaaaaa.


11- Procurei em Sonhos: a Cássia é uma menina que eu tenho vontade de pegar e abraçar bem apertado, e assim é com o blog dela e com as coisas que ela escreve também. Além das ótimas resenhas, as vezes leio uns textos de autoria dela e uau! 


12- Vida Complicada: blog da Camila que também é autora e parceira aqui do blog, conheci graças a nossa parceria e mesmo que ela dê uma sumidinha as vezes (ou sempre #shade), gosto muito do que ela escreve, é sempre tão sincero!




É claaaaro que tem mais blogs que eu gosto, só que hoje só vim falar desses mesmo. E mesmo que nos últimos tempos eu não tenha visitado tanto assim esses blogs sem ser por alguma obrigação (shameonme) são blogs que eu sei que se eu quiser saber alguma coisa de um livro, ou quiser me distrair, eu posso ir sem pensar. 
Ah, e a ordem que eles estão expostos aqui não significa ordem de preferência hein. 
Por hoje é só migos. Tchau.

6 comentários:

  1. Oi Nath!

    Significa ordem de preferência sim, assim eu sou sua segunda preferida! u.u <3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira!

    Muito obrigada pelo carinho de sempre viu! Adoro ler seus comentários no LdE e sempre fico triste qdo não te vejo por lá! Adoro tbm, qdo vc ganha as promos, parece que sou eu que ganhei, pq fico pulando feito doida aqui por vc! kkkkkkkk

    Eu sigo tanto blog, que fica dificil listar, vou conferir alguns dos quais vc indicou, ta!
    Obrigada viu! de verdade! Adoro vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Ah, que fofo! Fiquei super feliz de estar na lista! Nem sei o que dizer, estou pulando de alegria aqui e você sabe, né? Tenho um carinho especial pelo PL também, e por por muitos blogueiros da lista, afinal, nosso grupo é demais, rs. Espero que o pessoal gosto das minhas resenhas aqui no PL!

    Enfim, amei demais o post! <3

    Beijos.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nath.

    Morri de amores com essa postagem. Aliás, fiquei mais feliz ainda por estar numa lista de tantos blogs incríveis. Também adoro as dicas de e-books da Sammy e amo o blog da Ana. A Lizi também faz resenhas incríveis. Enfim, é uma honra está nessa lista, sem qualquer demagogia.

    Amei ainda mais saber que você gosta tanto das minhas resenhas. Esforço-me bastante para levar sempre um conteúdo legal para o blog. É bom saber que está dando certo.

    Obrigado por todo carinho, Nath.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olha, coração ficou esboçando ao ver meu blog ali. ♥ Mas olha, se não tivesse colocado o meu te daria uns peteleco IAHOAAHIUIHAIUHOA brimks *-*
    Obrigada, Nathi. Fico contente que você curta o meu blog e minhas resenhas, principalmente a ponto de confiar no meu julgamento para fazer parte do seu próprio blog.
    bjsmil

    ResponderExcluir
  5. Awn minha linda ♥♥♥♥ que honra estar nesse seu primeiro top (e ao lado de tantos blogs que admiro bastante!). Eu adoro o seu cantinho e saiba que todo o sentimento é recíproco. Sabe, enquanto eu via quais os blogs você citou, eu pude perceber que temos uma espécie de "clubinho", porque todos os bloogs citados são bem unidos, os blogueiros tem uma amizade bacana e querendo ou não, são os que mais acompanham um ao outro (ficou meio confuso, mas acho que consegui falar o que eu queria xD).

    Desejo muito sucesso a todos, principalmente pra você ♥

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Que honra estar em meio a alguns outros blogs que também admiro tanto!
    Muito obrigada pela confiança, Nath! <3
    Tento fazer as coisas no blog sempre com muito carinho, mesmo estando desanimada quase sempre kkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)