20/02/2017

Indicando: Vestido Vermelho de Sangue - Amanda Ághata Costa


Título: Vestido Vermelho de Sangue
Conto da antologia Demontale
Autor(a): Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 4










Vestido Vermelho de Sangue é um conto traz o toque sobrenatural que a Amanda sabe bem dar às suas histórias.
Elisa é uma princesa que graças a seu tio Raul, sabe que sua família é destinada a lutar contra demônios e coisa do tipo, e ela preferia mil vezes fazer isso do que ignorar o fato como seus pais desejam.
Ao acontecer um baile onde ela conheceria seu talvez futuro consorte, o local é atacado por Mefisto e monstros aparecem. Logicamente, ela não consegue ficar parada e vai a luta.

O conto tem apenas 4 páginas e chamá-lo de rápido é pouco rs Amanda mostra mais uma vez seu potencial com uma escrita leve e que envolve o leitor.
Como quem acompanha o blog bem sabe, eu sou uma pessoa muito ansiosa pra ler contos, por isso me aventuro pouco. Contos são muito rápidos e eu sempre quero um aprofundamento maior na história, coisa que um conto é difícil de dar, e este não foge a regra. Sendo tão curto, o conto passa num piscar de olhos e quando está ficando tenso, acaba. Pra mim, ele podia ser um pouquinho maior, coisa de poucas páginas a mais pra poder dar um sentimento mais satisfatório.
Um livro dessa história também seria uma boa ideia, já que sei do grande potencial da Amanda e tenho certeza que seria uma história incrível!

Recomendo o conto pra quem quer conhecer o trabalho da Amanda e pra quem curte esse tipo de leitura. Vocês não se arrependerão de ler as histórias dessa ótima autora!

14 comentários:

  1. Adoro contos e já li algumas referências do livro achei super encantador e magnífico adorei conhecer um pouco mais.

    ResponderExcluir
  2. Nath, o que eu não gosto em contos é isso: a brevidade da história. E esse da Amanda parece ser muito bom, fiquei bem curiosa para poder lê0-lo, e também os outros do livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nath!
    Contos são mesmo um formato bem delicado de narrativa e precisam ser muito bem escritos mesmo para suprir a falta de maior exploração do enredo depois. Eu costumo ler muitos deles, ainda que não tão curtos como esse da Amanda, rs, mas é um estilo que gosto principalmente para ser uma leitura rápida entre um livro e outro, ainda que alguns terminem com gosto de quero mais, rsrs. Essa antologia em especial não me chama a atenção já que não gosto muito do gênero mais sobrenatural e tal, mas valeu a dica mesmo assim. ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Nat!
    Achei que por ser uma antologia seriam vários contos.
    Gosto de ler, principalmente quando são contos sobrenaturais.
    Não conheço a escrita da autora e seria uma ótima oportunidade.
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São vários contos sim Rudy! Eu é que só li o da Amanda por ela ser autora parceira do blog e ter disponibilizado. A antologia eu não tenho :D

      Excluir
  5. Oi Nath!

    Eu quero demais esse livro! Vc lembra que eu quase o comprei na Bienal??? Vou esperar a Arwen fazer mais uma daquelas promos malucas e vou adquirir o meu, com certeza! rsrsrsrsrs

    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade... muita! <3 rsrssrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou doida pra ler esse conto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathy, eu também prefiro histórias que se aprofundam na vida e nos acontecimentos que envolvem os personagens. As vezes, raramente eu leio um ou outro conto. Achei legalzinho a história desse, e bem curtinho até, mas não sei se estou na vibe pra ler no momento.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar deste livro mais não tinha prestado muito a atenção nele,eu particularmente gosto muito de contos e fiquei curiosa para ler o da Amanda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O livro tem uma capa muito diferente, não sei ainda se gostei ou não! No início achei difícil entender sobre o livro (o título é diferente do título do post) daí entendi que vc falou apenas de um conto e quero ler todos!), adoro antologias!

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa e com certeza vou ficar de olho em promoções!!! Amei a indicação rsrs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nath!!
    Adorei a indicação desse livro de contos!! Adoro contos e fiquei muito curiosa para conhecer esses!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu gosto de contos, apesar de não lê-los muito. Fiquei curiosa com essa princesa que luta contra demônios, mas acho que iria querer um pouco mais que apenas 4 páginas dessa história.

    ResponderExcluir
  13. Sofro do mesmo mal: gosto de me aprofundar na história e o conto não proporciona isso. Mas são bons para você ter um primeiro contato com o autor e futuramente ler um livro dele ;)
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)