sexta-feira, 7 de julho de 2017

Tag: 50%


Oi gente! Essa tag não é nova aqui no blog mas eu acho ela super legal pra vocês terem uma noção das minhas leituras e até pra eu mesma me organizar e refletir sobre os livros lidos. Ela consiste em algumas perguntas sobre as leituras do primeiro semestre e estamos na época certa pra responder. Vem!

1- O primeiro livro que você leu no ano:

Comecei meu ano com a diva Nora Roberts! E gente, juro que parece que eu li esse livro a 10 anos atrás, o que tá acontecendo com esse ano? Tá voando e acontecendo muita coisa!
Foi uma leitura muito boa e comecei o ano com o pé direito. Confiram a resenha aqui.







2- Sua leitura favorita deste ano:

Não dá, eu não consigo colocar outro livro. Se tem história do Eduardo Spohr no meio das minhas leituras do ano/mês, sempre vai ser a preferida, mesmo que Universo Expandido seja uma enciclopédia! Eu adorei ler cada informação e observar cada imagem. Logo, logo vou ter uma marca no corpo pra representar esse amor todo. Me aguardem!
Confiram a resenha aqui.






3- A pior leitura deste ano:

Tem que ter um livro que não deu certo né? Foi o único com 2 estrelas por enquanto e espero que continue assim. Foi uma leitura bem desgastante e confesso que pulei várias páginas super desnecessárias.
Confiram a resenha aqui.








4- A surpresa do ano:

Confesso que apesar de me sentir atraída por esse livro, não imaginei que eu fosse gostar TANTO da história! Foi uma surpresa e tanto e mal posso esperar pela continuação.
Confiram a resenha aqui.








5- A decepção do ano:

Escolha fácil. Na hora que li a pergunta esse livro já me veio a mente. Eu esperava muito de O Guardião, desde a primeira resenha que li fiquei super empolgada pra ler e a expectativa era alta. Não que a história seja ruim, mas a decepção foi grande. Um livro arrastado, chato e mais arrastado.
Confiram a resenha aqui.







6- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:

Como perdi a parceria com a Arqueiro não pude solicitar esse livro e ainda não tive coragem de comprar por conta do preço. Sei que essa discussão de valor de livro é super chata e dá rolo (que tal um Ninguém de Perguntou sobre isso?) mas tenho meus motivos pra achar caro. Mais pra frente, quem sabe.







7- O livro mais aguardado do segundo semestre:

Gente, ceis me desculpa mas eu sou uma blogueira bem falha nessa questão de futuros lançamentos. Sou totalmente por fora disso, desculpa. 

8- Novo autor favorito: 

Favorito é uma palavra meio forte pra usar né? rs Mas dos que li esse ano e não conhecia ou gostei muuuito, tenho que dizer a Tarryn Fisher que me conquistou com essa série enlouquecedora!
Confiram a resenha de O Impostor aqui.








9- Uma série/trilogia que você começou: 

Comecei a trilogia A Sina do Sete, mais uma série da Nora Roberts, dessa vez com um belo toque sobrenatural no romance. A premissa é muito boa e quero muito continuar lendo.
Confiram a resenha de Irmãos de Sangue aqui.








10- Uma série/trilogia que você terminou:

Ainda falando sobre Nora Roberts, não só iniciei o ano com essa série como já a terminei no primeiro semestre! São três livros cheios de muito amor, clichê e suspiros.
Confiram a resenha de O Par Perfeito aqui.








11- Melhor adaptação literária que você assistiu:

O filme não é desse ano mas eu relutei em assistir porque odeio a atriz e meu ódio se concretizou quando ela transformou uma personagem sonsa e irritante em uma completa sonsa irritante e RETARDADA. Sério, não da pra descer aquela Lou do filme, poréeeeem, gostei da adaptação, achei que pegou as partes mais importante do livro e chorei muito, mais uma vez.







12- O livro mais bonito que você comprou:

Compro poucos livros por ano então não é difícil escolher. Compre HP e a Criança Amaldiçoada na versão de capa dura e a edição é muito bonita!










13- O livro que lhe fez chorar: 

Não cheguei exatamente a derramar lágrimas, mas o sentimento foi por esse caminho. O coração ficou apertadinho e deu aquele comichão na garganta.
Confiram a resenha de Reverso aqui.









14- Um livro que você abandonou:

Não abandonei nenhum livro. Nathalia WIN.

15- Um livro que te deixou feliz:

Uai gente, mas 90% das minhas leituras me deixam feliz, difícil! Escolho Caraval, que foi uma grata surpresa e gostei muito de ler.
Confiram a resenha aqui.









E é isso gente. Minhas leituras tem sido assim por enquanto, se vocês quiserem acompanhar tudo me adicionem lá no Skoob (meu perfil aqui) ou me sigam no Instagram do blog que eu sempre posto tudo que chega e que eu leio (@sytaan). Quais livros vocês colocariam nas respostas? Leram algum dos que eu li? Vamos conversar! 

Um comentário:

  1. VIAAAAAAAAAAAAAADA

    Adorei sua Tag, não li muitas obras esse ano, porém as que eu li me agradaram. COMO ASSIM VOCÊ NÃO GOSTA DA CLARK ? MISERICÓRDIA ! Mas enfim, entendo, fazer o que né?! kkkkkkkkk

    Tô querendo ler Caraval, até demais. Mas acho que não vai acontecer nem tão cedo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)