quarta-feira, 18 de março de 2015

Ninguém te perguntou: Blogueira iniciante

Desde quando criei o blog tenho a ideia de criar uma coluna de opinião, onde eu possa falar sobre coisas que eu acho relevantes e que eu queira dar meu ponto de vista, e hoje resolvi botar a ideia em prática. O nome da coluna será "Ninguém te perguntou". Por que? Porque ninguém me perguntou mesmo nada do que eu vou falar mas vou falar mesmo assim hahaha O primeiro tema que eu escolhi foi sobre ser nova na blogosfera, porque é o que eu to vivendo no momento.

GIF legalzinho pra criar um clima.

A primeira coisa que notei desde que criei meu blog e que achei a coisa mais difícil de ser blogueira até agora, é ter criatividade pra fazer os posts. Você posta resenha, posta top 5/10/15/1milhão, posta tag, posta algum lançamento e tá, o que mais? Vou ficar enchendo o blog de tags e tops infinitos? Vou postar uma resenha por dia? Não né. Nem consigo ler tanto livro assim também. Tenho que trazer mais coisas então, mas o que? O que eu posso postar sem começar a fugir do "tema" ou começar a fazer merda? É complicado sabe, porque não quero ser daquelas pessoas que postam esporadicamente mas também não quero ser a chata sempre com as mesmas coisas. É... hum... bem... socorro?

Uma coisa que eu sei que é o maior problema no início pra todo mundo é a divulgação do blog, é fazer os outros te conhecerem. Eu não tive 100% esse problema pois desde o ano passado acompanho vários blogs e conheço algumas pessoas, fora meus amigos lindos que também são desse meio e me deram a maior força em tudo. Obrigada gente E cara, como sorteio em conjunto com outros blogs dá certo pra conseguir seguidor né? Fiquei impressionada com a rapidez que o povo foi surgindo ali no GFC e na page. Agora só falta esses quase trezentos virem comentar. E sim, isso foi um indireta bem direta, alôou, apareçam gente!

Hoje o blog faz um mês já e sabe o que eu percebi também? Meu ritmo de leitura diminuiu!!! #desesperada. Não sei se são os livros que eu pego pra ler que não me prendem, não sei se é um bloqueio meu, se é preguiça incubada, se é macumba de alguém, só sei que tá difícil ler. Ficar aqui, sentada, olhando pra tela do pc sem fazer nada me parece muito mais interessante do que pegar um livro. Aí entra a questão do primeiro parágrafo, como eu vou postar pelo menos as resenhas se eu não consigo nem ler? Ai, não ta fácil.

Mas uma coisa boa (finalmente Nathalia) é que depois de me tornar blogueira eu me tornei mais crítica com as coisas que eu leio, presto mais atenção nas coisas que realmente me agradam e nas coisas que eu acho erradas. Não sei se consigo passar isso nas resenhas ainda mas a ideia é conseguir. Me torneio mais sociável também, na internet, mas já é um avanço. A melhor parte dessa blogosfera literária é conhecer pessoas, mesmo que seja por uma tela. Fazer amizades aqui foi muito bom pra mim e é uma das minhas motivações para não desistir.

Falei, falei e não disse nada né? hahaha Ser blogueira está sendo bom pra mim, mesmo eu estando perdida nesse comecinho, sei que logo as coisas se ajeitam e eu pego o jeito. Espero poder contar com vocês pra isso ♥ 

8 comentários:

  1. Nath querida,

    tive esse mesmo problema que você a um ano e três meses atrás. Logo quando criei o pausa, e só posso dizer que vai passar. Talvez não rapidamente, mas com o tempo talvez as ideias vão surgindo. SÓ LHE DOU UM CONSELHO: ASSIM QUE A IDEIA NOVA VIER NA SUA MENTE. PARE O QUE ESTÁ FAZENDO E ESCREVA A IDEIA EM ALGUM PEDAÇO DE PAPEL/GUARDANAPO/PAREDE. Sério, inumeras vezes eu penso em algo fico toda feliz e PÁ ESQUEÇO porque fui comer um pedaço de bolo primeiro.

    Então #ficadica

    E outra é que: Ouvi dizer que esse ano o pessoal tá lendo menos, então não fique bitolada com isso. Tome o seu tempo, livre e leve. Ok?!

    Beijos.
    Pausa Para Um Livro

    ResponderExcluir
  2. OIE RAINHA

    vou fazer desse espaço meu confessionário e shiu
    eu tô tendo esse mesmo problema agora, depois de 2 anos e pouco de blog UÉ KKKKKKKKK
    mas sabe, eu não quero ficar me obrigando a ler e a resenhar, se for pra analisar nem to postando muito resenhas no blog por causa disso, eu simplesmente não vou me obrigar a fazer nada u-u e se continuar assim, paro de blogar, pq é um lazer pra mim, se isso passar a ser uma pedra no sapato #adios u-u
    e no fim vou te dar o mesmo conselho da Leitão: vá.divagáaaaaaaaa.juliana.
    não se obrigue a nada u-u é teu blog, ele vai ser atualizado no seu momento BESOS NO CORE <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália no seu momento: NÃO SOU OBRIGADA!

      Não é nem tanto pelas resenhas Nath, só citei isso ali, é desespero mesmo de nunca ter acontecido isso comigo antes D: nunca tive ressaca literária, ai vou direito pra um BLOQUEIO LITERÁRIO, vá com calma vida, tenho muitos livros pra ler UHASUHASUH
      besinhos <3

      Excluir
  3. Olá Nath, bom, você sabe que eu também comecei agora, e me encontro na mesma situação que você (é bom saber que não sou a única). Eu realmente tenho tempo (e silêncio) para escrever, só nos fins de semana, mas quando chegam os fins de semana, não consigo escrever por falta de ideias..
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Acostumece, essa coisa de não saber o que postar dura a vida toda. Sobre o que vc disse sobre postagens de Top Five e coisas aleatórias eu tbm tenho receio. As vezes parece que o blog tem mais Opinando!!! do que resenha, mas o que eu posso fazer se meu ritmo de leitura as vezes cai demais. Bom Naty, espero que você acabe retornando ao seu ritmo de leitura normal. E sobre estar mais critica isso é muito bom, tbm senti essa diferença em mim qdo criei o blog. E claro, a amizade é a melhor parte de tudo :)

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Vida de blogueiro não é facil, hahaha sei como é essa parte do o que posto agora? O que faço hoje? Eu ultimamente estou com problemas para leitura, to demorando 5 dias para ler um livro quando lia 3 em 5 dias, minha salvação são os filmes, mas também não para postar sempre né? Ai entra os top/tag e por ai vai! O jeito é em contar uma categoria interessante que possa te salvar quando não souber mais o que fazer. Eu tive seríssimos problemas com divulgação nossa meu blog foi um desastre no começo, mas graças aos sorteios, sim eles são milagrosos, e também a minha convivência com o pessoal da blogosfera as coisas melhoraram, mas só vai ser perfeito quando eu conseguir a parceria coma Novo Conceito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o post, parabéns pro blog!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathalia,

    Ser blogueiro é uma tarefa árdua rs. Já tenho o blog a uns 3 anos e tive muitas dificuldades, já pensei até em desistir, mas amo meu cantinho. Acho que essa tensão sobre o que postar sempre existirá, não consigo postar com muita frequência exatamente porque não consigo ler tanto livro tão rápido assim. Uma coisa que acho triste e ainda tenho esse problema, é a interação com o público, eles simplesmente não comentam e isso me estressa auhahu. E muito difícil também conseguir parcerias com as editoras que adoro.
    Mas vamos que vamos, vou seguir com meu blog até continuar essa minha paixão. Caso comece a me dar dor de cabeça, paro.
    Adorei seu post, viu?

    Bjs!
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nathalia seu blog é uma fôfura, eu sou nova aqui nesse meio, não sou blogueira , mais sou uma seguidora nata e super curto e apoio esse trabalho de blogueiros, espero que continue assim nessa blogosfera literária como vc chama,deve ser muito difícil também conseguir parcerias com as editoras, mais tudo com o tempo né verdade? ....Sucesso.

    *__*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)