terça-feira, 4 de agosto de 2015

Top Ten Tuesday



Top dez releituras de contos de fadas que eu já li ou quero ler.

O TTT é criação do blog The Broke and de Bookish.
O TTT de hoje vai ser uma mistura das opções presentes no tema porque eu não li tantas releituras de contos de fadas assim e nem conheço tantos também :(

1- Veneno - Sarah Pinborough



Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas e é uma releitura do conto da Branca de Neve e os Sete Anões. Branca de Neve sempre foi meu conto favorito e até que gostei desse livro.

2 - Feitiço - Sarah Pinborough


Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas e trás a história da Cinderela, a qual eu nunca gostei muito mas simplesmente me apaixonei por essa releitura, ficou muito mais interessante.

3- Poder - Sarah Pinborough


Siiiim, vou colocar os três livros aqui e se reclamar vou colocar só eles -q. Poder é o terceiro volume da Saga Encantadas e trás a história da Bela Adormecida. Tem vislumbres de Rapunzel e a Bela e a Fera também. Adoro. 

4- Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake


Releitura da Branca de Neve, obviamente. Não vi o filme, só li o livro mesmo e é uma história interessante até. 

5 - A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley Cartwright


Essa é uma das raras histórias que eu prefiro o filme ao livro mas mesmo assim foi uma boa leitura.

6 - O Lado mais Sombrio - A. G. Howard


Agora começamos com os livros que eu gostaria de ler. Essa série (ou é trilogia? Não sei) é uma releitura de Alice no País das Maravilhas e eu sou doida pra ler.

7 - Rainha de Copas - Colleen Oakes


Outro que eu gostaria de ler e também é de Alice no País das Maravilhas. Sou fascinada por essa capa!

8- Princesa Adormecida - Paula Pimenta


Vou confessar que nunca li nada da Paula Pimenta e minha vontade nem é tãaaao grande assim mas Princesa Adormecida (releitura de Bela Adormecida) é um livro que eu leria.

9 - Os Desejos da Bela Adormecida - Anne Rice


Anne Rice é diva e eu morro de vontade de ler essa trilogia!

10 - O Livro dos Vilões - vários autores


Amo vilões, amo mesmo e ia adorar ler esses contos.

Vocês tem algum livro que seja releitura de um conto de fadas pra me indicar? Por favor deixem nos comentários! Beijos













4 comentários:

  1. Não li nenhum desses ainda, confesso que não sou tãão fã de fantasia, adoro os livros da Paula Pimenta, são super encantadores, recomendo hahah

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Não tenho nenhum para indicar, mas adorei c ter escolhido a Saga Encantadas! Tbm adoro!!!! rsrsrsrsrs
    Tbm tenho vontade de ler essa série da Anne Rice, deve ser maravilhosa!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nath.
    Dessas releituras, a que mais tenho vontade de ler é O Lado Mais Sombrio. Parece ser um livro incrível.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Nath!
    Bem bacana, adoro as releituras dos contos de fada.
    Já li: Branca de Neve e o Caçador , A Garota da Capa Vermelha e O Lado mais Sombrio.
    E estou com a série da Sarah Pinborough e bem curiosa para ler.
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)