sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenha: Sombras da Primavera - Keila Gon

Título: Sombras da Primavera: Maldição do Mago
Saga Cores, vol.2
Autor: Keila Gon
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 461
Sinopse: Amor, escolha, compromisso...

No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.



Resenha livre de spoilers
Resenha do primeiro volume

Sombras de Primavera é a linda continuação de Cores de Outono e pra você que acredita na maldição do segundo livro, fique tranquilo. Apesar de ter adorado Cores, Sombras é infinitamente melhor. 
A historia continua exatamente de onde o primeiro volume parou. Alice, a irmã de Melissa, esta agora com quase 6 anos e evoluindo cada vez mais com seus treinos. Mel e Vincent mantem a relação e estão cada vez mais apaixonados porém, Vincent se recusa a incluir Melissa no seu mundo. Ele esta mais protetor do que nunca e quer a todo custo mante-la afastada do perigo, mantendo-a na ignorância sobre o mundo mágico. Melissa aceita isso de princípio mas como ter seu amado entregue 100% no relacionamento se ela não pode saber nada sobre ele? 
O mundo mágico, tanto a parte de Sombra quando a parte de Luz, continua ignorando que Vincent mudou, ele continua sofrendo um grande preconceito e agora, corre até mesmo perigo de vida. Alguém quer a todo custo expulsa-lo da montanha, ou até mesmo mata-lo e as suspeitas recaem sobre apenas uma pessoa... um mago que já aprontou no passado e que é muito perigoso. Mas como convencer as pessoas disso sem provas? 
Num enredo cheio de ação e desespero, vamos acompanhar a luta de Vincent e principalmente de Melissa para que o amor dos dois prevaleça e enfim possam encontrar a felicidade tão esperada.

Sombras é impressionante! Eu já tinha gostado do livro anterior mas o que esse volume me casou vai além do que senti da primeira vez. Temos muito mais magia e muito mais vislumbre do mundo mágico, o que é claro, é interessantíssimo e totalmente empolgante. O mundo mágico criado pela autora é magnífico, com seres que ao mesmo tempo já são conhecidos pelo público mas tem suas peculiaridades do universo da Saga das Cores. Amo o mundo criado pela Keila e queria viver nele sim!

A escrita da autora continua ótima, com os detalhes certos e uma velocidade boa. Como já fomos introduzidos na historia no livro passado, neste Keila pôde se aprofundar mais e colocar mais ação e momentos tensos. E acreditem, a autora não poupa os sentimentos do leitor! Mesmo quando não acreditava no que acontecia (e meu instinto sempre está certo) eu ficava aflita demais, e nossa, como me emocionei com esse livro! Os sentimentos ficaram a flor da pele. 
Dessa vez não temos só a Melissa como narradora, temos alguns poucos capítulos narrados pelo Vincet! (MANDA MAIS VINCENT QUE TA POUCO KEILA).Eu achei bem legal poder ter a visão dele de alguns fatos, fora que um capítulo dele foi suuuper necessário.

Os personagens continuam encantadores demais! Esse é um livro em que eu surpreendentemente gosto de todos, sem exceção! A única pessoa que me irrita um pouco é a Melissa, mas tenho motivo para isso. Como a narração é feita em 1° pessoa por ela, temos muitos pensamentos e devaneios da mesma, e isso significa que: temos muito baba escorrendo pelo Vincent. Não nego, qualquer uma fica babando por um mago das sombras gostosão assim mesmo, mas nesse livro a Melissa estava impossível. Em muitos momentos sérios, em que ela mesma estava irada, ela se perdia admirando o corpo do Vicent, imaginando coisas... Achei um pouco exagerado da parte dela mas relevável.
E tenho que dar um destaque especial para Alice. A menina está incrível! Totalmente madura pra idade, ela me encanta! 

A única coisa que me incomodou muito no livro foi o excesso do uso das aspas. Principalmente na primeira metade do livro, muitas palavras vinham acompanhadas de aspas e não consegui entender o motivo disso, parecia que era pra dar um ar de ironia à frase ou pra expressar que a pessoa estava enfatizando aquela palavra mas isso realmente ficou ruim porque minha leitura ficava muito pausada com isso. A repetição de alguns apelidinhos também foi um pouco chata mas isso já é implicância minha mesmo.

Só tenho a agradecer a Ana Paula por organizar o booktour dos livros e a Keila por escrever uma coisa tão maravilhosa. Não vejo a hora de ler o último livro!

9 comentários:

  1. Oiie!
    Que lindo!!! Adorei a sinopse, parece encantador MSM...qro ler, não conhecia a autora, adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!!!!

    HAAAA!!!! Sua linda! Fico mega feliz por vc ter gostado de Sombras! Por enquanto, esse é o meu livro preferido! Logo, logo Luz de Inverno sai para nos matar de vez! rsrsrsrsrs

    Obrigada pelo carinho com o BT! Adorei sua resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Nath,

    confesso que não conhecia essa obra e a autora. Então Sombras da Primavera é o volume 2 de uma saga? São quantos livros? Eu adorei a sinopse e a sua resenha, é bom quando pegamos um livro, ao terminar gostamos da leitura. Acho legal livros de fantasia, de magia. Vou pesquisar mais sobre a saga. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Não conhecia a série , mas, pelo que você relatou nessa resenha tão apaixonada não resta dúvida que é uma ótima leitura!
    Fiquei com bastante vontade de ler e acho que vou adquirir o meu exemplar :)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro ou a autora e não sabia que era uma série e confesso que esse livro me cativou, mesmo sendo o segundo, a buscar saber mais da serie. Espero ver logo a resenha do ultimo aqui. Adorei a resenha e mesmo ela dando alguns spoilers e tirando a surpresa para quem não leu o primeiro, ainda sim, quero ler essa serie.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathalia.

    Eu li o dois livros da série no Book Tour e realmente este livro é impressionante. A Keila consegue transmitir para o leitor uma história bem construida com um desenvolvimento muito bom. Estou ansiosa pelos acontecimentos do terceiro livro e curiosa pela próxima receita que vem junto com a história. Lendo sua resenha deu saudades do livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Menina, que livro é esse? Confesso que tenho um vício livro louca por essa editora e com toda certeza leria este livro pela sinopse mesmo, bem diferente do que costumo ler.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Nath!

    Tenho o Sombras aqui e estou louca para ler, mas já vi que vou passar um sufoco com esse segundo livro também, pois algumas coisas que você citou me incomoda também e eu já tenho uma birra da Mel desde o Cores, mas assim mesmo quero tentar lê-lo, vai que eu goste. :)

    ResponderExcluir
  9. Nhaiiiiiii!
    Eu acho que já tinha ouvido falar do primeiro livro dessa série, mas nem sabia do que se tratava, mas bom, agora sei né? E você sabe que amo livros de seres mágicos. E quando o autor(a) consegue fazer um texto coeso, com personagens que evoluem e são amáveis a coisa fincam ainda melhor.
    Você tem uns problemas com mocinhas babonas né? Deixa elas viverem!!!! Já notou como toda personagem secundária Alice é maravilhosa??

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)