segunda-feira, 20 de março de 2017

Indicando: Filhos do Éden: Universo Expandido - Eduardo Spohr e Andrés Ramos

Título: Filhos do Éden - Universo Expandido
Autor: Eduardo Spohr e Andrés Ramos
Gênero: Ficção, fantasia
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 256
Compre: Amazon - Saraiva - Submarino
Sinopse: O guia definitivo, totalmente ilustrado e em capa dura, da tetralogia angélica. Filhos do Éden: Universo Expandido explora, em textos, imagens e organogramas, o mundo fantástico retratado nos romances A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, Filhos do Éden: Anjos da Morte e Filhos do Éden: Paraíso Perdido. Neste livro você vai encontrar: - Cronologia: os principais acontecimentos do universo, desde as Batalhas Primevas até o confronto do Armagedon. Cenário: os planos de existência, as dimensões paralelas, as rotas cósmicas e os reinos além. - Castas: as ordens infernais e angélicas, bem como as suas estirpes. - Heróis e vilões: os personagens centrais da saga, revelando seus poderes, armas e feitiços. - Bestiário: os monstros e as criaturas presentes nos quatro livros, com estatísticas para jogos de RPG. Fanfiction: conjunto de diretrizes para quem deseja escrever suas próprias histórias. - RPG: manual de regras para jogadores e mestres que pretendam ambientar seus jogos em meio a anjos, demônios e deuses.


Filhos do Éden: Universo Expandido é uma guia, uma enciclopédia ou como queiram chamar. É um livro exclusivo para quem quer conhecer mais da tetralogia angélica e ter novas ideias. É um guia totalmente ilustrado e com informações inéditas. É de uma beleza que deixa qualquer um babando, e eu, como maior fã dos livros do Spohr, quase chorei de emoção comprando, recebendo, abrindo e lendo. 

O guia traz diversas informações como uma cronologia desde o início dos tempos até hoje, as castas celestiais e ordens satânicas, informações sobre todos os povos anti-diluvianos, sobre a magia e seus praticantes, informações sobre as dimensões, dicas para quem quer escrever uma fanfic do universo criado por Spohr e um capítulo inteiro sobre RPG. É uma obra pra nenhum fã botar defeito. São informações que eu - e tenho certeza que muitos outros - ansiava para obter desde que li os livros. Saber mais profundamente sobre a divisão dos personagens, suas características e origens foi simplesmente insano, me vi presa de um jeito que não dá pra descrever. 
A qualidade da obra é indescritível. Os desenhos do Andrés são maravilhosos e os textos do Eduardo são ricos como sempre. As folhas são grossas e lembram folhas de revista, mas ainda mais resistentes. A capa é dura e o guia é bem maior que um livro comum. 

Não há muito o que falar sobre o conteúdo em si além do que já falei. Em minha opinião, é um guia realmente só para os fãs, já que diversas informações chegam a dar spoilers dos livros da tetralogia e claro, as informações são melhores assimiladas se você já está inserido nesse universo que é tão rico e complexo. 

Minha única ressalva é que em minha opinião, as ilustrações poderiam ter uma pequena legenda indicando a que personagem/lugar se refere. Muitos eu consegui identificar facilmente, mas levando em conta que são 4 livros com inúmeros personagens, fica difícil distinguir todos. 

Universo Expandido foi um livro que compensou cada centavo e que tenho certeza que visitarei sempre. Todo fã dos livros do Spohr tem que ter esse guia em casa! 

5 comentários:

  1. Oi, Nathalia!
    Vou ler A Batalha do Apocalipse esse ano, então me interessei bastante por esse livro. Será que vale a pena te-lo junto com a leitura da saga ou só depois? Estou adorando que os grupos na internet estão popularizando novamente o RPG.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!
      Na minha opinião esse livro é mais aproveitado só depois da leitura de toda a saga. Muitos personagens que tem ficha nessa enciclopédia e até muitos lugares descritos, só aparecem nas histórias de Filhos do Éden.
      To torcendo pra você gostar de ABdA ♥

      Excluir
  2. Oi, Nath!
    Esse tipo de material especial para fãs de uma determinada série ou obra é super bem-vindo principalmente para tirar pequenas dúvidas em meio aos personagens, a história do lugar onde vivem, e coisas do gênero que, por ventura, não puderam ser muito explicadas durante o livro em si. No caso desse livro em particular, não seria uma leitura para mim já que nem os livros propriamente ditos me chamam a atenção, todo esse tema mais sobrenatural, de anjos e tal, não me atrai muito na literatura, mas para quem curte, como você, deve ser mesmo uma compra muito válida, e que bom que, no geral, apesar da falta de legenda sobre algumas imagens que você citou, te agradou tanto! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não me interessei muito pelo livro, mas acho que, como você disse, é algo mais para fã mesmo.
    Como eu ainda não li a série, não é uma leitura que faria sentido para mim agora.
    Mas tenho curiosidade para ler a série Os Filhos do Eden, então, se eu gostar dos livros, pode ser que eu me interesse por este guia também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Eu já li o primeiro livro dessa série e amei!!! Eu gosto muito de livros com anjos e fiquei impressionada com o conteúdo desse livro, o autor é muito inteligente e me fez acreditar que o enredo dele era real. Por isso não é surpresa alguma para mim você achar essa obra incrível. Estou louca para ver essas ilustrações e saber mais do universo que ele criou. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)