domingo, 8 de março de 2015

Especial Dia Internacional da Mulher

PARABÉNS PRA GENTE MULHERADA, UHULES!

Estava pensando aqui e cheguei a conclusão que não poderia deixar esse dia tão importante passar em branco aqui no blog, afinal, tenho muito que agradecer por ser mulher e por ter mulheres tão importantes na minha vida, em especial minha mãezinha

E como aqui o que a gente mais gosta e tem em comum são os livros, vou mostrar pra vocês as personagens de livros que eu já li e que considero como um exemplo de garra, poder, determinação, bondade, etc., etc., etc.




Lisbeth Salander (Trilogia Millennium - Stieg Larsson)


Você pode falar o que quiser da Lisbeth, que ela é louca, estranha e etc., mas ninguém que já tenho lido a trilogia pode negar que ela é MUITO inteligente, é corajosa, esperta e tem uma personalidade impressionante. A Lisbeth pra mim é o destaque da trilogia.


Hermione Granger (Harry Potter - J.K. Rowling)


Vai ter Hermione SIM! Porque ela é a menina mais inteligente que a gente conhece, porque ela é corajosa, porque ela é leal aos seus amigos, porque ela sabe dar um soco no Malfoy como ninguém! Hermione, quer ser minha melhor amiga?


Morgana (As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley)


Sem palavras pra essa mulher! Com todo o seu poder ela com certeza mudou o rumo da história. Fez coisas que não queria, passou por coisas que não merecia mas mesmo assim foi o destaque da história do Rei Arthur criada por Marion.


Mariam (A Cidade do Sol - Khaled Hosseini)


De todas as mulheres que eu posso colocar nessa postagem hoje, Mariam é a mais merecedora desse dia. Num país onde as mulheres já não são grande coisa, Mariam passou por tudo de ruim que poderia lhe acontecer e enfrentou tudo com uma força enorme.


Sayuri (Memórias de Uma Gueixa - Arthur Golden)


Sayuri desde pequenininha já mostra a mulher incrível que irá se tornar. Enfrentando todos os males da sua profissão e de outras mulheres maldosas, Sayuri batalha pelo que quer, mesmo numa realidade onde tem que aceitar tudo calada. 


Constance (Feia - Constance Briscoe)


Sim, a personagem e a autora são a mesma pessoa. Feia é uma biografia onde Constace relata tudo que sofreu quando criança. Aqui vemos que infelizmente, nem toda mulher é merecedora de seu dia ou de ser chamada de mãe e vemos uma menina ser forte, ser boa e se tornar uma mulher simplesmente incrível. 


As Bruxas Mayfair (A Hora das Bruxas - Anne Rice)


Aqui não é uma personagem e sim várias! Uma família de bruxas mulheres poderosíssimas tinha que aparecer na minha lista. 


Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito - Jane Austen)


Porque ela é doca, porque ela é inteligente, porque é romântica.


Tem muitas outras personagens que eu poderia colocar aqui, afinal, o que não nos falta são personagens mulheres que nos inspiram e nos conquistam, mas essas são as primeiras que me vem a mente, que me marcaram, e uma delas ainda realmente existe!
Quero deixar aqui meus parabéns para todas as mães, avós, irmãs, esposas, namoradas, amigas. O mundo não seria mundo se nós não existíssemos rsrs E um parabéns especial pra nos blogueiras, leitoras e autoras, claro! 

2 comentários:

  1. Adorei o post e as personagens inspiradoras que tu escolheste! Realmente, na literatura não nos falta mulheres corajosas, determinadas e guerreiras para nos inspirarem "no mundo real" a sermos melhores e lutar sempre pelos nossos sonhos.
    beijinhos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Da sua lista eu conheço também a Elizabeth Bennet e Mariam, mas é a Morgana a minha personagem favorita. Ela é forte, destemida e muito corajosa. Dá outro brilho ao enredo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)