segunda-feira, 30 de março de 2015

Filme: Orgulho e Preconceito

Título: Orgulho e Preconceito
Ano: 2006
Gênero: Romance
Direção: Joe Wright
Nacionalidade: França , Reino Unido , EUA
Elenco: Keira Knightley, Matthew MacFadyen, Rosamund Pike, Donald Sutherland, Judi Dench e mais
Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Sim, eu só fui ver esse filme esse ano! Minha mãe sempre falou muito desse filme mas eu não dava muita bola e ai meu Deus, por que eu não dava bola? *me batendo*. Depois que li o livro e me APAIXONEI PERDIDAMENTE, eu precisava ver o filme e lá fui eu.
Não vou ficar me prolongando muito na história porque todo mundo já sabe, até quem não leu, sabe. 
A mãe das meninas é uma chata casamenteira e pra sua alegria um rapaz rico e solteiro se torna vizinho da família e um alvoroço surge na casa desde então. Sr. Bingley gosta logo de cara de Jane e ela dele e o cheiro de casamento paira no ar. Junto com o Sr. Bingley veio seu amigo Sr. Darcy e logo de cara saem faíscas entre ele e a Elizabeth. No decorrer do filme acompanhamos esses desgosto dos dois se tornar um lindo romance. Resumi porcamente hahahah enfim.




QUE FILME LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO! Acho que to mais sem palavras com o filme do que com o livro até. Sim, o livro é 99% das vezes melhor que o filme, mas sabe quando uma coisa completa a outra? Aqui não tem um melhor, o filme é simplesmente tão bom quanto o livro. 
Achei bem fiel à história, foram raras as vezes que abri a boca pra fazer algum comentário do tipo "isso não acontece no livro". Algumas coisas achei um pouco corridas e que alguns personagens deveriam aparecer mais, como aquela megera irmã do Sr. Bingley. A atriz conseguiu passar no olhar o quão fdp mesquinha a personagem é, mas acho que no livro dá pra gente perceber muito mais isso. A tia da Lizzie apareceu rápido demais e assim por diante. Mas eu entendo que a história tinha que caber dentro de um filme e coisas assim são necessárias. 



A atuação de todos é incrível! A Keira ficou perfeita como Elizabeth, com um jeitinho inteligente e debochado de ser; a Rosamund com a cara de sonsa que eu sempre imaginei na Jane; o Matthew sendo o Darcy P-E-R-F-E-I-T-O, sem palavras; o Simon Woods sendo totalmente atrapalhado e bobão deixando o Bingley bem engraçadinho; a Brenda Blethyn sendo a mãe pavorosa que eu imaginei. Aaaaaaah gente, todos perfeitos em seus papéis, conseguiram passar tudo o que eu imaginei lendo o livro!

E as cenas de declarações da Lizzie com o Darcy? Chorei mesmo! Minha mãe até riu de mim mas é que eu fiquei tão emocionada, tão feliz com aquelas cenas que não aguentei, chorei de amor

No bônus do DVD ainda tem um final alternativo, que é o final do EUA e pelo amor de Deus, era o que faltava na minha vida esse final, mesmo não tendo ele no livro, foi a primeira vez que eu aceitei tão bem uma cena inventada rs.

Só posso recomendar esse filme pra todo mundo, por favor se não tiverem assistido ainda, assistam! 
E claro, leiam o livro que é divino! Resenha dele aqui.




E não poderia esquecer de falar que DARCY CASA COMIGO, EU TE AMO!

4 comentários:

  1. O Darcy vai casar é COMIGO! hahahaha
    Não li o livro, mas adorei esse filme. É o meu favorito de todos os tempos, assisti várias e várias vezes já. <3

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  2. Eu seimplesmente amei o filme e principalmente o livro , adoro a forma com que Jane Austen desenvolve suas histórias. Orgulho e Preconceito é muito bom e você conseguiu passar a essência dele. Lizzy e Mr. Darcy são seres com características bem reais, mostram que possuem orgulho e preconceito, mas que isso pode ser mudado. Mesmo a intervenção das famílias e dos amigos não foi capaz de mudar o rumo dos acontecimentos. Apesar de amar esse livro, ele não é meu favorito da Jane Austen... Emma ocupa esse posto =)

    *---*

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Nossa, eu morro de vontade de ver esse filme só pelo fato de ter a Keira no elenco e agora quero ver mais do que tudo, mas agora quero ler o livro primeiro!!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aahhhhhh até que enfim tu assistiu o filme mulher!
    Cara o filme é muito amor, os atores interpretam muito bem, os cenários parecem bem fiéis (já que não nasci naquela época não sei muito bem heueheu). O filme é tanto amor que essa tua postagem me fez querer ver o filme de novo.

    Bjooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)