domingo, 26 de abril de 2015

Filme: Velozes e Furiosos 7

Título: Velozes e Furiosos 7
Ano: 2015
Gênero: Ação
Direção: James Wan
Nacionalidade: EUA
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Dwayne Johnson e mais

Sinopse: Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.





Sabe, não sei nem por onde começar essa resenha/crítica... Sou fã de Velozes e Furiosos e muito, muito tempo, acompanho desde o primeiro filme e assisti a todos pelo menos, 5 vezes cada. Tenho uma paixão sem tamanho pelo Dominic Toretto. Graças a Velozes eu passei a me interessar por carros, principalmente os tunados. 

Velozes e Furiosos 7, assim como os últimos filmes (5 e 6), vem com MUITA ação e nem tanta corrida assim. É filme pra marmanjo nenhum botar defeito que é pra "mocinha" ou parado. Os caras não dão um momento de paz durante as duas horas de filme.

O vilão da vez é 
Deckard Shaw, irmão do Owen Shaw, que foi o vilão do filme passado. Ele quer vingança pelo irmão e vai atrás da nossa querida família, principalmente do Dom. Para irritar Dom, Deckard provoca a morte de um dos membros da família e claro que isso era o pior que ele podia fazer.
Dom vai atrás de Deckard e conta com a ajuda do governo para isso, que apenas lhe pede em troca que ache um hacker e o programa que ele criou, o "Olho de Deus", um programa que pode achar qualquer pessoa no mundo em questão de segundos. 


Pra quem acompanha a série/saga/sequência de Velozes e Furiosos, já percebeu ou vai perceber que a ordem cronológica de lançamento não é a ordem cronológica da história. O filme 7 pra falar a verdade seria a continuação do 3. Confuso? Assistindo você entende melhor. Pra mim é interessante essa ordem, já que eu achava Velozes e Furiosos em Tóquio sem sentido na história, principalmente quando lançaram os filmes seguintes.




Velozes 7 é pura ação mas traz por trás de tudo, sempre, o tema família, e nesse filme acho que isso ficou mais evidente ainda. O amor que os une é tão puro, é tão verdadeiro, é tão lindo de se ver, de se analisar. É a essência e causa de tudo.
Tenho que confessar que as cenas de ação são um pouco exageradas do tipo "não tem como acontecer isso" porque não tem como mesmo gente. São coisas muito irreais! Mas como é um filme e eu gosto muito, eu relevo hehe E nesse filme não tem muito a coisa das corridas, dos carrões e tudo mais, acho que isso foi coisa mais dos primeiros filmes mesmo, nos últimos três filmes (contando esse), eles quiseram focar numa coisa diferente. E nossa, quanta frase de efeito que teve nesse filme! 

Pra eu que sou fã, o filme foi bem emocionante, principalmente no final. Para quem não sabe ainda, Paul Walker morreu no meio das gravações, então esse filme foi sua despedida. Usaram dublês, efeitos especiais e etc., para fazer a metade final do filme e olha, conseguiram fazer isso muito bem, nem sei a partir de qual momento do filme já não é mais o Paul, porque foi muito bem feito.
Não nego que chorei muitoooo no final, foi lindo, foi emocionante, foi o adeus perfeito e pra quem me acha boba por chorar num filme desse, tenho apenas duas palavrinhas pra dizer: sou fã!

Li em algum lugar que teria um 8° filme, se tiver mesmo, não vai ser a mesma coisa mas claro que irei assistir e gostar. Se não tiver, melhor, acabou do jeito que tinha que acabar. Recomendo todos os filmes pra todo mundo!







15 comentários:

  1. Eu gosto de filmes relacionados a velocidade (qualquer coisa relacionada a velocidade na verdade) mas faz um bom tempo que não vi Velozes e Furiosos, os mais recentes eu não cheguei a ver, é bom saber que é meio uma continuação do 3º pois dá para eu ver sem problemas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nath.
    Eu já assisti os primeiros filmes, até Tóquio e posteriormente assisti o do Rio, mas confesso que esse tipo de filme já não enche meus olhos. Ação e velocidade já não é muito mais o meu forte. Até gosto de ação, mas quando está misturado com fantasia ou outro gênero parecido. rs
    De toda forma, fico feliz que o filme tenha te agradado.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti Velozes e Furiosos 7 em 3D, e foi de tirar o fôlego hahaha O filme é incrível, repleto de ação e com a participação da Iggy e Ariana <3 As cenas foram todas bem feitas, uma melhor que a outra! Foi confirmado sim, o Velozes e Furiosos 8 irá estrear dia 14 de abril de 2017. Vai demorar um pouco, mas sei que vai valer a pena!

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti Velozes e Furiosos 7 em 3D, e foi de tirar o fôlego hahaha O filme é incrível, repleto de ação e com a participação da Iggy e Ariana <3 As cenas foram todas bem feitas, uma melhor que a outra! Foi confirmado sim, o Velozes e Furiosos 8 irá estrear dia 14 de abril de 2017. Vai demorar um pouco, mas sei que vai valer a pena!

    ResponderExcluir
  5. Nath do céu, lendo essa sua resenha do filme fiquei pensando: "Como assim não assisti Velozes e Furiosos antes???"
    Gente, essa franquia tem tudo pra me agradar, pois é emocionante, tem ação, e trata da união da família.
    Assim que der assisto o primeiro filme! :D Um bjo <333

    ResponderExcluir
  6. Oi Natalia!!!!

    HAAAA AMOOOOOO DEMAIS!!!! kkkkkk
    Quando assisti fiquei tão besta sabe? Coisa de fã mesmo.... sou doida pelo Vin, ele é o homem dos meus sonhos.... aiai!

    Adorei sua resenha, ficou perfeita! ;)

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, retire-se do recinto porque o Vin é MEU. Agradecida.
      UHASUHAUHSAS

      Excluir
  7. Olá Nath, aqui em SC não tá fácil assistir no cinema!
    Acabei vendo ele por sorte, e também amei!
    Achei muito bem produzido e chorei demais com a homenagem que fizeram!
    O melhor de tudo foi "Eu sou a cavalaria mulher!" kkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Nath, só de ler esse seu comentário, já lembrei do final e CHOREI. Sério, só Deus sabe o tanto que sou fã dessa série, tenho todos em casa e assisto sempre.
    E quando o Paul morreu eu fiquei desolada. Ainda não fiz review desse filme lá no blog porque eu não sei o que falar ainda.

    Mas eu soluçava no filme, principalmente quando Letty faz: "não Vai se despedir". Aí Toretto faz: "Nunca é um Adeus"

    GENTE DO CÉU.
    QUE LINDO.
    Morri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não me lembre. Chegou nessa parte do filme eu mal tava enxergando a tela de tantas lágrimas!

      Excluir
  9. Confesso que eu assisti só os dois primeiros filmes da franquia, e não consegui me apaixonar pela história, apesar de amar o Vin Diesel. A morte do Paul foi algo trágico, até pra mim que não sou fã, mas acho que os produtores e elenco foram muito competentes e profissionais ao continuar o trabalho sem um dos atores principais, em não se deixar abalar pela perda.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nath
    Acho que nunca assisti um filme completo da série hahaah. Mas tenho uma certa simpatia por Velozes e Furiosos.
    To vendo todo mundo falando que ficou emocionado com a homenagem a Paul Walker, deve ter sido bem bacana mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Natália!
    Também sou muito fã de toda a série, embora ainda não tenha assistido esse porque penso que sentirei a falta do gostosão...
    O elenco é fabuloso!
    Acho que vou tomar coragem para assistir logo... Gosto quando tem mais ação que corrida.
    “As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” (Epicuro)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nath, confesso que antes eu tinha um certo preconceito com essa série de filmes, mas foi mesmo por não conhecer. Esses dias assisti dois filmes seguidos com o meu irmão e meio que vidrei. Agora quero assistir todos e ver como tudo se desenrola, mas vai demandar tempo demais, e eu não tenho muita paciência para as telas kkkkk. Contudo, vou dar um jeito, é claro que vou meio que ver na ordem de lançamento e depois quem sabe na ordem cronológica. Fico feliz que vc tenha gostado muito do filme!

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto, nunca gostei e nunca gostarei de Velozes e Furiosos. Não sou lá muito fã de carros, corrida e prefiro o terror à ação :p Então nem vou conferir essa adaptação que, a meu ponto de vista, já foi longe demais! Afinal, o oitavo filme já foi confirmado! Jesus!

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)