segunda-feira, 13 de abril de 2015

Resenha: Horror em Gotas - Karen Alvares (Parte 2)

Título: Horror em Gotas
Autor: Karen Alvares
Páginas: 112

Sinopse: “Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.”
Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.







Essa é uma resenha diferente. Como o livro Horror em Gotas tem 30 contos (!) eu resolvi dividir a resenha em duas partes, cada parte falando sobre quinze contos. A primeira parte já saiu aqui.

Horror em Gostas é um livro de contos escrito pela Karen Alvares. Nele, podem ser encontrados 30 contos diferentes, uma para cada dia do mês! Mas se você é apressadinho que nem eu, pode ler vários contos por dia rs 
Dentre os últimos 15 contos, vou falar um pouco dos que mais me chamaram a atenção, em suma vou dar minha opinião pois, qualquer coisa que se conte de um conto pode virar spoiler. 

Começando por O Perfume da Morte. Um cara super bêbado, acabado no meio fio vê uma mulher bonita. Já dá pra imaginar o que acontece né? Mas o que é legal nesse conto é que o mal nem sempre prevalece... ou prevalece! Depende do ponto de vista.
Experimental foi um dos melhores contos do livro pra mim. Um cara, preso numa sala coberta por espelhos até no chão e o teto aberto para a escuridão. O que será que vai acontecer com ele? Garanto que é agoniante! 
Até o Fim é um conto sobre um casal, sobre a vingança fria de uma mulher que sofreu na mão do marido. Há mais de um conto violento sobre casais no livro. Não sei não, se eu fosse o marido da Karen eu tomava um pouco de cuidado :x 
Em Céu de Diamante temos uma menininha chorando por causa dos seus pais e que de repente é levada para um mundo mágico. Mas será que isso é real? Será que é um lugar bom? 
O Filho Maldito é uma típica história de roça sabe, daquelas que os mais velhos contam que acontecia nas fazendas. Bom, pelo menos eu achei isso e gostei pra caramba!
A Caixa Mágica também foi um dos melhores contos pra mim, um bom retrato de uma vingança bem arquitetada.
A Confissão trouxe um fundo de uma triste realidade que vemos acontecer nas igrejas. Mas confesso (momento trocadilho bobo) que adorei e foi bem feito!
Sufocando é outro conto da categoria bem feito. Uma menina normal ou um pouco menos do que isso é vigiada constantemente pelo cara mais popular da escola. O que será que ele quer com ela? Só sei que dei razão pra ela. 
O Silenciador é um conto com crianças e conto com criança é sempre mais assustador né. Aliás, ele é bom pra você que quer assustar seu irmãozinho menor quando ele não te obedece. Pensando bem, não faça isso, você vai ser um irmão malvado. 
O Sorriso. Gente, esse conto despedaçou meu coração. É malvado, é triste, é revoltante, ai Karen, porque faz isso :((((( o amor diminuiu um pouquinho depois desse conto <////3

"E aí, como seria ficar sem um amigo, agora que eu sabia como era boa a sensação de ter um? Amigos não se compram no supermercado."

Como já disse na primeira parte, nem todos os contos são fortes, há alguns bem leves que servem para aqueles leitores mais medrosos, mas tem uns também que vão deixar muita gente com pesadelo. Todos os contos são bem curtos e o jeito como a Karen escreve deixa tudo muito rápido e bom de se ler. Ela tem muito talento e com certeza arrebenta nesse gênero. Eu to doida pra ler mais coisas dela e super recomendo Horror em Gotas pra todo mundo! Leiam e se divirtam!



*Era pra essa resenha ter saído no blog Amantes da Literatura, mas por conta de algumas coisas resolvi postar aqui mesmo. 

18 comentários:

  1. Ai, amo histórias que chegam a me deixar com pesadelo! Chego ficar de boca aberta enquanto leio! kkk Agora sim fiquei com vontade de ler esse livro.
    Fiquei curiosa pra conferir o conto A Confissão por tratar da realidade das igrejas.
    Amei a resenha! Abraço, Nath!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Não conhecia o livro e fiquei curiosa... amo contos, ainda mais se forrem assim, bem sangrentos! hahahaha
    Só achei a capa fraquinha, mas mesmo assim, gostaria muito de lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro da Karen e adorei. Ela sabe causar medo no leitor em diferentes cenários e situações.
    A Karen, sem dúvidas, é uma autora diferenciada.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Olá, comecei esse livro da Karen e acabei abandonando por causa da minha dificuldade com leitura digital. Quero muito terminar, mas não consigo me adaptar, acho que vou ter que imprimir para ler!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro com contos focados apenas em terror! Entre os que você citou, eu achei Experimental bem interessante, por ele parecer um conto bem misterioso! Você disse "vingança bem arquitetada, em A Caixa Mágica, e eu só lembrei de Garota Exemplar hahaha Adorei a sinopse do livro, mas ela deveria ter algo a mais, pois eu achei bastante curta para um livro tão interessante!

    ResponderExcluir
  6. Olá nath !!!

    Mesmo com a sua resenha sendo bem interessante, não consigo me apegar a livros de contos. Não gosto, nunca gostei. Sei lá, me dá agonia ler vários "títulos" dentro de um mesmo livro. Nam.
    Mas fico feliz que tenha gostado do livro, no mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que demais! Eu quero ler esse livro *---* Assim que você falou vingança fiquei curioso, haha! Mesmo não curtindo coletâneas de contos, esse parece demais! Até porque pelo visto a Karen já é a Rainha do Terror Nacional, haha ><

    Gostei bastante da proposta do conto Experimental! Pelo título e seu breve resumo já dá pra ter uma breve ideia macabra do que o mesmo vai tratar *---*

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hum...O Perfume da Morte: Não consegui imaginar, vc sabe minha mente as vezes deixa a criatividade em casa.
    Experimental: Estou fugindo de agonia, já estou agoniada demais com Princesa mecânica, apesar de que acho que não é o mesmo tipo de agonia.
    Até o Fim: pare apenas pare, já não quero ler, odeio violência.
    Em Céu de Diamante: coitada, já sofre e ainda nem sabe se as coisas são reais ou não.
    O Filho Maldito: só pelo título já estou em marte, não obrigada.
    A caixa Mágica: Vingança é legal, quando é com os outros :)
    A confissão: Padres sabem mais do que todo mundo, odeio me confessar, acho que foi por isso que sumi da igreja e me desgarrei da religião.
    Sufocando: Stalker, meu deus isso é tão desgastante.
    O silenciador: Me lembrei da pegadinha do elevador do Silvio Santos, passo!
    O sorriso: Não tem palhaço né, diga que não, sinto muito por ti.

    Estou passando por um momento controverso com essa autora, ao mesmo tempo que vc me convence a ler algo dela eu só quero sair correndo e chamando pela minha mãe, não sei o que sentir!

    ResponderExcluir
  9. Uau, fiquei mega curiosa nesse livro!
    Livros de conto são por vezes esquecidos, mas tem alguns muito bons! Terror é um estilo literário que tenho tentado ler mais, então acho que esse de conto será uma boa pra mim.
    Espero que nenhum deles tenha palhaço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei legal essa coisa de um conto por dia, apesar que a curiosidade não permite isso...
    Teve uns contos aí que me deixaram bem curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Cada resenha tua que eu leio sobre coisas da Karen fica mais claro pra mim que tu é uma fã assumida rs
    E também, não tem como não ser, ela escreve muito bem mesmo. Eu tive apenas um contato com a escrita dela e fiquei impressionada com o seu talento. Achei super interessante a ideia de um conto para cada dia do mês, mas acho que chegaria o final do mês e faltariam contos para mim rs

    ResponderExcluir
  12. Natália!
    Horror em gotas é um título bem sugestivo e condiz com a proposta do livro que é ler um conto por dia, assim ficamos na expectiva de cada conto, um dia de cada vez durante um mês, genial a ideia.
    Como não sou medrosa e adoro terror, acho que leria todos em um dia apenas...kkkk
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oieee
    a sinopse é interessante,e me cativou
    com certeza vou ler em 2016
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Uuuol! Parabéns pela resenha! Que livro eh esse!!! Qro ler depressa! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Como essa autora é muito bem falada, mesmo eu não gostando muito de terror gostaria de ler este livro e tentar quebrar esse tabu.

    ResponderExcluir
  16. 20 não gostaria de ler imagina 30 = a 50 no total té tentaria.....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. fiz check in no chão com essa resenha babado e esse livro enigmático.

    ResponderExcluir
  18. Perfeitoooo quero este livro pra ontem,essa autora é D+..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)