segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resenha: Kamaleon - Camila B. Monteiro

Título: Kamaleon
Autor: Camila B. Monteiro
Editora: Cata-Vento
Páginas: 120
Sinopse: Kamaleon é um reino encantado onde vivem seres chamados Lampys. Toda energia destas criaturas vem das cores e por esse motivo, tudo em Kamaleon parece do avesso aos nossos olhos, mas significa a mais incrível harmonia para eles.
Lilly Prans, que acabou de atingir idade suficiente para se tornar uma Escolhida, trabalhará diretamente com os poderosos Conselheiros Cinza do reino, mas também vai viver a maior aventura de sua vida quando, seu mundo cruza com o de Devox um Lampy banido há várias gerações.
Ser responsável por colorir todo seu reino e ainda por cima entender quem é o temido Devox verdadeiramente é só o começo da era mais famosa da história de Kamaleon.




Kamaleon conta a história de Kamaleon eeeer, um reino num universo paralelo ao nosso, cheio de vida e cores. Lá, moram os Lampys, que são os seres responsáveis por essas cores todas. Eles colorem tudo a sua volta, o chão, as árvores, os objetos, eles mesmos e os outros Lampys. Suas cores variam muito com o seu humor, se tornando escuras e opacas quando tristes e preocupados e viva e brilhante quando alegres. Lá, eles tem dois rituais muito importantes: o Ritual da Escolha e o Ritual da Coloração. O Ritual da Escolha acontece a cada 5 anos e todos os jovens Lampys ficam ansiosos com a oportunidade de ser o Escolhido.
A história vai focar na Lampy Lilly Prans, que já tem a idade para poder ser a escolhida e a muito tempo vem estudando e treinando para isso e com certeza é uma das Lampys mais poderosas de Kamaleon. Mas como nenhum história é pura felicidade, temos o vilão, o banido Devox, que é tão poderoso quanto Lilly mas é a pura escuridão. Lilly vai enfrentar alguns maus bocados tentando controlar sua grandiosa energia e com a aparição desse Lampy mal.

Coisa mailinda!
Kamaleon é o típico conto de fadas, feito unicamente para nos encantar!
Tudo lá é alegre, é colorido, é cheio de vida. É uma coisa que entra na gente durante a leitura sabe? É contagiante.
A escrita da Camila ajudou muito nisso também, ela escreve super bem, a história é super fácil de ser lida e flui muito rápido.

Os personagens foram maravilhosos. A Lilly é um adolescente ou pré-adolescente, super vívida, animada, curiosa... Sua mãe é um amor! Seu mentor, o adorado Milom é isso mesmo, adorável! Imagine um velhinho simpático e brincalhão, pois bem, é ele. E o nosso vilão Devox, bem, ele é o vilão certo? Nem tão certo assim. 

Ao ler a história me senti em casa, senti como se eu pudesse ver Kamaleon a minha volta. Foi o livro certo no momento certo!

A Camila escreveu a história de uma maneira muito peculiar também: há um narrador que não é um personagem, mas que se encontrava em Kamaleon e que conversa conosco, é ele que nos conta a história. Depois de falar algumas vezes com a Camila é claro que não pude deixar de pensar que o narrador é ela mesma, que se encontrava em Kamaleon e estava nos contando tudo o que ela via lá. Aliás, repito aqui Camila, uma continuação ou conto contando a história do narrador e como ele conheceu esse mundo seria ótimo!

O cenário é todo muito bem descrito, as emoções ficam sempre evidentes, até porque, as emoções são muito importantes nesse reino.  É tudo tão encantador que tenho a necessidade de repetir isso a todo momento: o livro é encantador! 
E o final, como me emocionei com aquele final! Eu já esperava alguma coisa do tipo mas foi tipo filme de terror: eu sei que vou assustar e mesmo assim me assusto; no caso, eu sabia que ia achar lindo mas mesmo assim me peguei emocionada. 

E ai, não consigo dizer mais nada, leiam pra vocês saberem o que estou sentindo *-*
E aaaaah, pra quem fica se perguntando o que raio são Lampys, bem, você sabe o que eles são, já viu um deles por aí só que com outro nome haha ;)


E se vocês estão se perguntando por que a resenha ta toda colorida vocês não prestaram atenção no que leram então, porque eu tenho certeza que já disse que estou contagiada com Kamaleon! ♥



32 comentários:

  1. Hahahaha amei a resenha colorida. Amei cada palavras e cada sentimento teu aqui. Estou lilás de alegria com essa resenha.
    Muito obrigada pelo carinho. \0/

    ResponderExcluir
  2. Apesar do livro ser curto, ele aparenta ter um ótimo conteúdo, principalmente por causa dos personagens que parecem serem encantadores! Quando vi a resenha colorida, fiquei tipo WTF? hahah Mas aí depois eu entendi e adorei! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente estou adorando ler gêneros fantásticos, desde que li a primeira resenha estou louca para ler esse livro.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nath, que resenha mais fofa!!
    Tô precisando de uma leitura leve, contagiante e com esse ambiente encantador assim mesmo, viu! (indireta aqui pra ver se rola um sorteio) Depois de A Menina Que Roubava Livros...
    Ai, mulher, me deixou curiosa agora pra saber o que são Lampys!
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Que fofura a resenha colorida *-*
    O mundo criado pela autora pareceu incrível, e gente essa capa <3
    E só 120 páginas comasssim???

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha, principalmente por ela entrar no clima da história, toda colorida.
    O mundo criado pela autora parece fascinante e por ser um livro curtinho e bem escrito, certamente leria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nath! Td bem flor???

    Gente, que capa é essa??? Completamente apaixonada aqui! Adorei!
    Mas pera! Só 120 páginas???? E se eu querer mais? kkkkkkk
    Adorei sua resenha e com certeza entra para minha listinha de desejados... ainda to viajando na capa! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Olá Nath,

    Mesmo tendo uma sinopse tão boa, com uma história tão agradável. Eu ainda não sei se leria. Não, a verdade é que eu leria, mas não sei se seria com rapidez, pois tenho outros livros que estão acima no meu quesito curiosidade. Mas adorei essa coisa de mexer com cores, e tudo mais. Parece ser lindo. E a resenha colorida? kkk Muito legal.

    ResponderExcluir
  9. Que resenha mais coloridaaaaa!!
    Adorei a resenha, não conhecia esse livro Nath, fiquei muito interessada!!
    Adoro esse tipo de fantasia..
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Owwn que lindinha, ela fez a resenha toda colorida por conta do livro *-*
    Menina, nunca tinha visto esse livro na vida, mas já o considero pacas!! Preciso lê-lo!!

    Bjo :*

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente: que capa é essa!? :o Adorei! Não curti muito a sinopse, cheguei até mesmo a achar um pouco infantil ._. Mas a resenha até que me deixou curioso. Inclusivee o modo como a história é narrada, isso sim me deixou curioso! :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  12. Nathy, adorei tua resenha colorida, dá pra ver que tu ficou mesmo encantada com o universo de Kamaleon. Eu confesso que não conhecia o livro ou a autora, mas depois de tanta fascinação eu não vejo a hora de me aventurar por este mundo também! Achei sacanagem tu dizer que os Lampys são algo que conhecemos por outro nome, agora vou ficar imaginando o que eles podem ser rs

    ResponderExcluir
  13. Natália!
    sou bem apaixonada pelos contos de fadas e suas releituras.
    Saber que o livro da Camila é bem colorido e cheio de alegria, traz uma sensação de reconforto em poder apreciar uma leitura leve e fantasiosa.
    Gostaria de ler.
    rudynalva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Impressão minha ou vc usou as cores para ilustrar a coloração da história? ♥ Nath, não sei bem o que dizer ainda, estou comentando enquanto leio, ao ler seu breve resumo senti falta de um detalhamento sobre os tais poderes dos Lampys, o que ele fazem além de colorir tudo rs. Mas acredito que o livro deva mostrar mais dessa energia que você disse. Parece ser um livro ENCANTADOR, Nath só sua resenha já me contagiou socorro, quero ler esse livro. Preciso saber mais sobre ele, como faz?

    ResponderExcluir
  15. A resenha colorida foi o que mais chamou atenção, gente!
    Totalmente encantada!
    E a capa do livro?
    perfeitaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  16. Quando a gente pensa que não é mais possível algo novo nos mundos da fantasia me aparece um mundo baseado em cores! Amei a ambientação e não vejo a hora de conhecer toda a aventura de Lilly. E claro, adorei a resenha multicolorida, mostra o quanto gostou da leitura!

    ResponderExcluir
  17. Já estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse, curto muito fantasia e pela belíssima capa, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  18. Amei,muito criativo...a história em si parece muito emocionante e com pitada de quero mais. Parabéns pela resenha, sempre fazendo o melhor!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Encantada com a resenha e curiosíssima para conhecer esse fantástico mundo de Kamaleon. Acompanho a Camila pelo facebook e esse livro sempre me chamou a atenção especialmente por causa da capa, mas não sabia do que se tratava. Li "O monstro no carro" e o modo como a autora escreve é realmente muito agradável, leve, descontraído, enfim... Vou ler Kamaleon, com certeza!

    ResponderExcluir
  21. Primeira resenha que leio sobre o livro. E gostei do que li aqui. não esperava me encantar tanto assim com esta trama. Tem cara de ser muito empolgante e viciante. Vou ver se consigo ler também. valeu por me apresentar esta linda história. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por essa resenha maravilhosa que me incentivou mais ainda a ler a obra!!

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha, agora quero ler muito o livro :D

    ResponderExcluir
  24. adorei esse livro,me encantou desde quando vi essa capa perfeita
    com certeza vou ler ;)
    ldsonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que resenha! Adorei! Fiqueei encantada com a autora e os livros! Bjs!

    ResponderExcluir
  26. O resumo aguçou e muito minha curiosidade. Tudo que eu gosto é sempre muito colorido e lendo essa resenha não posso deixar de conferir o livro. O jeito de como a autora narra a história é muito criativo, uma visão de alguém que está naquele mundo o que torna a trama quase que palpável.
    BJos

    ResponderExcluir
  27. Imagina se tivéssemos este poder queri ser prata........a luz e cor da harmonia........

    ResponderExcluir
  28. Me apaixonei por essa resenha ,já quero muito.

    ResponderExcluir
  29. Estou apaixonda,resumo que aguçou e muito minha curiosidade,encantada com a autora,capa maravilhosa quero muito esse livro...

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha!!Com certeza mais livro para minha lista!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)