quinta-feira, 9 de abril de 2015

Você precisa ver!: The Following

Já repararam em como eu sou f*d* pra escolher nomes pra colunas? Ai, me amo. 
Ta, não, chega.
Estreando uma nova coluna onde vou indicar pra vocês séries, animes, filmes, vídeos, qualquer coisa. E pra começar em grande estilo vim trazer minha série queridinha do momento: The Following.





Um notório assassino em série, chamado Joe Carroll, escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso. Aposentado, Hardy foi o responsável por capturar Carroll nove anos antes, portanto, sabe exatamente como o criminoso age, conhecendo-o melhor do que qualquer um. Entretanto, o ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso. Apesar de seu grande conhecimento, Hardy é visto como um problema para o time encarregado do caso, entre eles os agentes Mike Weston e Jennifer Mason. Entretanto, o Hardy prova ser de grande valia quando descobre que Carroll está se comunicando com uma rede de criminosos em todo o mundo. Fica claro que escapar da prisão era apenas o primeiro passo de algo muito maior, envolvendo assassinos diversos e desconhecidos. Carroll está focado em terminar aquilo que começou nove anos antes, colocando Hardy como uma peça importante de seu tabuleiro. Enquanto isso, Hardy terá uma segunda chance de capturar seu grande inimigo, enquanto lida com um culto de serial killers.
Criada por Kevin Williamson, com atuações de Kevin Bacon, James Purefoy, Shawn Ashmore, Jessia Stroup, Valerie Cruz, Natalie Zea, Valorie Curry , Connie Nielsen , Sam Underwood, etc.




A sinopse acima é muito resumida à primeira temporada só, então vou falar um pouquinho de cada temporada pra vocês terem um gostinho. Não darei detalhes importantíssimos então rlx. 

1° temporada



Ryan Hardy, um ex-agente do FBI, é chamado de volta ao serviço quando o assassino que ele botou na cadeia, Joe Carroll, foge da prisão. Ryan e Joe já tem uma história, há muitos anos atrás Ryan caçou o Joe depois de descobrir que ele não era um simples professor, ele era um assassino, meticuloso, frio e acreditem, poético.
Quando Joe foge da prisão fica claro que ele está pior do que antes, já que agora conta com uma seita de seguidores que o idolatram e fazem de tudo por ele e sim, são tudo um bando de loucos assassinos. 

A primeira temporada pode ser resumida basicamente como o Ryan enfrentando os seguidores do Joe até encontra-lo e claro, protegendo a mulher de Joe, Claire, que nos dá um lindo triângulo amoroso na história. Ah, temos também uma seguidora super importante, que é a Emma. Ela é o braço direito de Joe e apaixonada pelo mesmo. 
A temporada toda é muito linda. <3 É cheia de citações de Edgar Allan Poe, que é uma fonte de inspiração para o Joe Carroll, então os fãs de Poe podem gostar muito.

2° temporada



Continuamos na batalha Ryan vs Joe, mas dessa vez temos mais vilões inseridos. Lily Gray é uma profunda admiradora da vida e obra de Carroll e junto com seus filhos gêmeos, Mark e Luke (dois atormentados), ela vai fazer de tudo pra trazer Joe Carroll de volta a ativa. Emma continua sendo seguidora de Joe e achei ela bem mais legal nessa temporada, com mais atitude.
Temos aqui a entrada de um novo culto, o Korban, uma espécia de seita religiosa que vai ser bem útil e interessante.
Nessa segunda temporada Joe deixa seu lado poético  baseado em Poe de lado mas mostra toda a beleza de ser um assassino. O relacionamento entre ele e o Ryan continua explosivo. 



3° temporada



Está em andamento ainda e estou em dúvida de quem é o vilão dessa temporada. Joe foi deixado de lado (infelizmente) e o Ryan está feliz e seguindo bem com sua vida. Até o 6° episódio já apareceram 3 vilões, o que me faz pensar que o roteirista ta jogando verde e a opção que der mais certo ele aposta. To sentindo falta do relacionamento Joe&Ryan mas pelo jeito parece que vão voltar a focar um pouco nisso. 



The Following é uma série policial com drama e suspense e gente, é DEMAIS! Sem palavras pra atuação do Bacon e do Purefoy! Eles tem uma química incrível e se você analisar por todos os lados, nenhum dos dois é 100% mocinho ou vilão, os dois se completam, são iguais em extremos opostos, um precisa do outro e acho que isso é o principal da série. As cenas em que os dois atuam juntos chegam a ser ate divertidas, engraçadas mesmo com toda aquela tensão. É demais mesmo. 
Não citei nas minhas "sinopses" ali em cima mas também temos o Mike, que é outro agente do FBI que é muito importante, aparece nas 3 temporadas e a Max que é sobrinha do Ryan e se não me engano começou a aparecer na segunda. E tenho que dizer que shippo e shippo muitooooo esses dois juntos. O Mike é um fodido na vida, coitado, é jovem, revoltado e ta seguindo pro mesmo caminho de amargurado do Ryan. 

Outra coisa muito boa nessa série é que todos os episódio tem ação, todos os episódios tem pelo menos uma perseguição pra nos animar
Acho que eu não consigo mostrar nem a metade do quanto eu gosto dessa série pra tentar convencer vocês a assistirem-na mas gente, deem um chance sério, garanto que vocês não vão se arrepender!



Olhem, apenas olhem essas lindezas. *suspiro*

E aqui vai um trailer legendado da 1° temporada pra vocês. 



Já assistiram ou assistem? Gostaram? Tem dicas de séries pra mim? 



16 comentários:

  1. Queria tanto assistir, mas confesso que estou correndo de séries porque toma muito tempo!
    Mesmo assim, amei a dica e conhecer mais da série.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nath!
    Eu adorei essa nova coluna que traz indicações incríveis de filmes, séries, vídeos...
    Eu, infelizmente, não assisto nenhuma série. ME JULGUE! Eu já vi algumas pessoas falando sobre essa série, mas ainda não sabia do que ela realmente se tratava. Ela até me agradou, por ser uma série policia que envolve suspense, deixando todos que assistem a série louco por cada capítulo!

    ResponderExcluir
  3. Nath!
    Acompanho alguns capítulos aleatórios porque sou muito fã do Kevin Bacon e gosto da série, embora por vezes perca um pouco a paciência com Hardy, porque ele extrapola.
    Muito boa dica.
    “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” (Roberto Shinyashiki)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath!

    kkkk Tbm sou muito criativa com nomes de colunas.... (#sqn) kkkkk
    Eu já ouvi falar muito bem desta série, mas nunca assisti! Assim que algumas das que acompanho entrar e recesso, vou tentar assistir esta!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Ai que demais! :o Amei a sinopse e o trailer, serial killer ♥ ♥ ♥, é o meu gênero preferido, haha! :3

    Assim que eu arranjar tempo, assisto :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  6. Tem uma série que eu acho que já que você amou tanto essa vai amá-la também: Prison Break. Muitooo boa! Também tem isso de perseguição nela pra animar as coisas.
    Você me deixou curiosa pra assistir essa, amo essa mescla de drama, suspense, perseguições e tudo o mais.
    Bjs, Nath <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Nath, tudo bem?
    Você não é a primeira pessoa que me recomenda essa série, infelizmente eu ando muito sem tempo, estou vendo seriados com o meu namorado, os que acompanhamos são sempre de ação e tal (Arrow, grimm, supernatural, game of thrones, gotham, the flash, etc) e mais as séries de "menininha" que eu gosto sabe?
    Mas assim que abrir um tempinho (quem sabe férias de julho) eu vou tentar assistir para ver o que acho e te digo!!
    Beijoss
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Aii, tenho tanta série para assistir, colocar mais uma seria loucura. Gostei da sua indicação.

    ResponderExcluir
  9. Como é que eu nunca ouvi falar dessa série antes? Gente, preciso assistir isso logo. Nathalia, essa série é a minha cara. Adoro livros, filmes e séries sobre assassinos em série.
    Vou conferir, com certeza. Excelente dica!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Preciso assistir essa série pelo motivo de: Kevin Bacon! <3
    E também porque adoro séries policiais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo assistir, mas não o faço porque SEGUNDO NÃO QUER. E ultimamente eu só tenho tempo pra fazer uma coisa de cada vez, mas depois dessa "resenha" vou ter que obrigar esse homem a assistir a série. Acho que me viciarei em mais uma. kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já não sou grande fã de séries, ai descubro que esta é policial e sei que passaria longe, preciso tentar mudar isso, sim ou claro? Principalmente porque tem kevin Bacon no elenco, lembro de assistir O Homem Invisível com este ator e desde então sempre que ouço o nome dele já sei que a coisa deve ser boa. Então estou em uma sinuca de bico aqui, assistiria pelo ator mas não pelo enredo

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série (vivo fugindo da fox), mas sou muito apaixonada por séries policiais, quando passar meu lado fangirl sobre as produções da bbc1 devo dar uma chance, de preferência nas férias para fazer maratona.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Já assisti a alguns capítulos da primeira temporada e eu a-d-o-re-i, preciso realmente continuar. Sem falar no Kevin Bacon, né? Hahaha.
    Beijo.
    Tá rolando sorteio lá no blog, vem participar --> Choque Literário

    ResponderExcluir
  15. Série policial é tão irresistível pra mim!
    Eu não conhecia essa, mas gostei muito da premissa, apesar de já ser bem batida dentro do gênero. Gostei muito do ator para protagonista, acho que ele é muito bom no que faz. Com certeza vou procurar saber mais sobre a série!

    ResponderExcluir
  16. Série policial é tão irresistível pra mim!
    Eu não conhecia essa, mas gostei muito da premissa, apesar de já ser bem batida dentro do gênero. Gostei muito do ator para protagonista, acho que ele é muito bom no que faz. Com certeza vou procurar saber mais sobre a série!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)