sábado, 30 de maio de 2015

Indicando: O Senhor do Vento e A Toca das Fadas

Oi gente! Hoje vim indicar dois contos pra vocês que são muito, muito bons!
Titulo: O Senhor do Vento
Autor: Gabriel Réquiem
Ano: 2014
Editora: Draco
Páginas: 22
Sinopse: Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.




O primeiro conto é do Gabriel Réquiem que como diz a sinopse, se trata da história de um menino que acha o cachimbo de seu tio-avô enquanto mexia num quarto proibido da casa. Junto com o cachimbo, que é mágico por um acaso, o menino encontra o diário do tio-avô e nele encontra a história do tio, um condecorado soldado na guerra do Paraguai.
Eu simplesmente AMEI esse conto gente! Gabriel conseguiu, de um modo aterrorizante, contar uma das lendas mais conhecidas do Brasil! Não vou falar qual lenda é porque estraga totalmente a surpresa :p Mas nossa, a hora que eu percebi qual ser folclórico era e de quem se tratava o menino na história, eu fiquei de queixo caído!
O conto é super bem escrito e mesmo sendo tão curto, prende a gente de um jeito muito legal. Leiam!





Título: A Toca das Fadas
Autor: Clara Madrigano
Ano: 2014
Editora: Draco
Páginas: 9
Sinopse: 
Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.











Tenho que parar de botar as sinopses dos contos aqui, elas me deixam ser ter o que dizer sobre o que acontece na história hahaha
Mas é isso aí, temos duas crianças aqui que encontram a toca das fadas. Jack fica super obcecado com isso e não sossega enquanto não ver as fadas. E ele vê. E as fadas não são tão boas quanto a gente acha. 
Achei esse conto até bem profundo, o irmão de Jack mostra uma dor bem sofrida, bem dor de saudade. Foi um conto muito bem construído e que me deixou querendo mais! Apesar de que gostei do final. Suuuper bem escrito e super indico também. 


Os dois contos foram indicados a mim pela Karen Alvares, a querida autora parceira aqui do blog e tenho que agradece-la porque eu adoreeeeeei esses contos! Só acho que vocês deveriam ler. 



7 comentários:

  1. Menina, tu sabe indicar contos, viu? Fiquei louca por esses dois!!
    Louca pra saber qual é a lenda folclórica no primeiro conto, e esse segundo me chamou atenção por isso de toca de fadas.
    Bjo, Nath <333

    ResponderExcluir
  2. Esses contos são mesmo maravilhosos!!! Adorei que você curtiu minhas indicações, Nath!!! Resenha mega fofa, como sempre!! :****

    ResponderExcluir
  3. Não leio muitos contos, mas esses dois me interessaram muito, adorei as capas, a editora draco sempre tem livros muito bons. Quero ler primeiro os das fadas

    ResponderExcluir
  4. oi natala -q

    eu gosto mucho de contos e me interessei mais pelo primeiro, o do gabriel, porque é um enredo "novidade" pela questão folclórica (fiquei curiosa pakas)
    ps: melhor coisa é receber indicação de leitura da sua autora favorita laksldjald <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nath.
    A premissa dos contos é excelente, sem dúvidas. E por serem curtinhos, acho que vale muito dar a oportunidade. Leria, sem dúvidas.
    Vou ver para comprá-los, futuramente, na Amazon.
    Aliás, O Senhor do Vento eu acho que já até tenho no Kindle.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Eu não costumo ler contos, mas estes realmente estou com vontade der ler! Parecem bem legais. O primeiro me parece mais interessante, mas só lendo pra saber, né?!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nath!

    Eu adoro contos, vc sabe neh? Então, fiquei muito curiosa com esses, claro que vou colocá-los na minha lista de desejados!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)