domingo, 3 de maio de 2015

Resenha: Alma - Marcos de Sousa

Título: Alma
Subtítulo: Essa noite pedirão a sua
Autor: Marcos de Sousa
Páginas:
20

Alma - Essa noite pedirão a sua é uma antologia nacional com três contos de terror, escrita pelo Marcos de Sousa.Vou falar sobre cada conto separadamente.





Ainda Não Acabou: o primeiro conto e também o mais curto dos três, trás o personagem Henrique (que tem um ótimo gosto literário: ele está lendo Stephen King!), que acabou de ser deixado por Adriana. Ele acorda assustado no meio da madrugada, não consegue mais dormir e resolve jogar uma água no rosto e talvez ler um pouco. É nesse momento que coisas estranhas começam a acontecer. Vultos, barulhos, luzes piscando e toda sorte de coisas assustadoras acontecem com este homem, sozinho em sua casa.
Mesmo sendo tão curto e rápido este conto é ótimo, nos passa toda a apreensão de Henrique, todo o medo que ele sente. O final em aberto acabou comigo mas deu asas a minha imaginação e inventei todo o tipo de possibilidades. 

O Vale dos Mortos: O conto mais longo e o melhor, diga-se de passagem. Um homem chamado George contrata alguns jovens criminosos para uma missão: ir até  O Vale da Morte, na Sibéria, para proteger equipamentos que medem a radiação e outros sinais do lugar. O lugar é conhecido por ter alienígenas, demônios e coisas sobrenaturais acontecendo, mas todos aceitam a missão diante da possibilidade de irem presos se recusarem. Chegando lá coisas estranhas começam a acontecer e uma verdadeira carnificina toma conta do lugar.
Todas as mortes são bem descritas e horripilantes. Esse conto com certeza tem o potencial pra se tornar um livro. Aliás, pretendo atormentar o Marcos até eu ver essa história na minha frente como um livro com a lombada bem grande, fique avisado Sr. Marcos.


Essa noite pedirão sua alma: o último conto e que dá nome a antologia, trás Joel, um cara atormentado por uma besta a qual chama de "mestre". A besta precisa de oferendas, e quando Joel encontra seus amigos num cemitério, eles nem imaginam o que vai lhes acontecer.
Outro conto com mortes bem legais, é inútil torcer por alguém aqui. 


Adorei os três contos do Marcos, eles cumprem o que prometem e os mais medrosos com certeza se sentirão incomodados. Recomendo Alma pra quem gosta de terror e pra quem está querendo conhecer o gênero. A leitura realmente compensa. 


Alma só está disponível em e-book na Amazon e você pode encontrá-lo aqui.





8 comentários:

  1. HAAA!!!! Oi Nath!

    Eu adorei a leitura deste livro, fiquei completamente apaixonada pelos contos! *o* Uma pena serem tão curtinhos neh? Eu adoraria continuar lendo.... rsrsrsrrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o livro é um terror bem pesado, hein! Com mortes violentas e tudo o mais! Amooooo!!! :D
    Uma pena que só tenha disponível em e-book, mas pelo menos eu te ajudo encher o saco pro Marcos publicar O Vale dos Mortos como livro independente com uma lombada em grande! kkkk
    Ótima resenha! Um abraço, Nath!

    ResponderExcluir
  3. Eu não diria que sou uma pessoa medrosa.. mas acho que vou ler esse ai de dia. kkkk
    sei lá se eu leio livros assim depois eu fico todo paranoica para dormir..
    mas eu achei interessante sua descrição de cada conto.. e adorei saber que ele é em ebook..
    meu kindle está para chegar e eu vou precisar de alguns livros para testar ele..
    Depois de ler eu volto para contar o que achei.

    ResponderExcluir
  4. Que máximo, adoro terror e fiquei muito empolgada em saber deste livro, principalmente por ser um Autor Brasileiro!
    Vou procurá-lo com certeza!
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Nath, tudo bem??? Como eu já havia dito, não acredito que eu ainda não conhecia esse livro do Marcos. Vou pedir satisfação pra ele, hahah. Adoro livros de terror, então claro que adorei. Não sou a maior fã de livros de contos, mas como esse é apenas 3, acho que eu ia curtir bastante :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nath.
    Muito obrigado pela resenha. <3
    Amei saber a sua opinião e fico feliz demais por você ter gostado dos meus pequenos contos. rs
    E pode ficar tranquila que estou amadurecendo a ideia de O Vale da Morte e, em breve, o livro sairá!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas eu com certeza quero ler. Só que não antes de dormir pois sou um pouco medrosa, o que mais me interessou foi o vale dos mortos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas me agradou muito! Embora contos curtos não sejam a minha preferência.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)