quinta-feira, 21 de maio de 2015

Resenha: A Senhora dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Título: A Senhora dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial

Ano: 2015
Páginas: 278
Sinopse:  "E subiu da terra outra besta... e falava como dragão." Apocalipse 13:11

Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada. 
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!



A Senhora dos Mortos é o terceiro livro de As Crônicas dos Mortos, leia as resenhas dos 1° e 2° livro e do conto extra, aqui, aqui e aqui respectivamente.

A Senhora dos Mortos continua exatamente de onde parou A Batalha do Mortos. Para piorar ainda mais a situação dos seres humanos, surge um novo ser, um zumbi dotado de inteligência, dons extraordinários e uma tremenda vontade de se vingar daqueles que a deixaram a própria sorte para morrer. As pessoas do Condomínio Colinas e das outras bases ainda existentes no caminho entre o Rio Grande do Sul e São José dos Campos não imaginam o inferno que realmente assolará a Terra agora.

Gritos e gemidos de zumbis se elevaram de todas as direções. De silêncio absoluto emergiu uma sinfonia infernal de trombetas do Apocalipse.

Depois de o final de A Batalha dos Mortos eu estava tão ansiosa para esse livro que contava os dias até sua estreia e o Rodrigo não me decepcionou. Esse livro é tão bom quanto os outros e atendeu as minhas expectativas. 

A Senhora dos Mortos é um livro muito mais violento que os seus antecessores, diria até que o autor descreveu muito mais as mortes. E falando em morte, o Rodrigo deve ter batido um papinho com o George Martin porque pelo amor de Deus, quantas mortes importantes!
O livro está transbordando sangue, violência, medo, ele transborda o puro mal!

Só consegui marcar um quote pra trazer pra vocês porque sinceramente sempre que eu pegava o livro eu lia de uma vez só naquele tempo que eu tinha. A cada página que eu virava eu queria mais e mais, e precisava saber o que o autor ainda tinha na manga, e ele não decepciona em momento nenhum. A criatividade do Rodrigo é esplêndida. 

Se eu gostava dos personagens antes, passei a gostar muito mais agora. A Estela deu uma evoluída enorme no meu ponto de vista, eu sempre gostei mais do Ivan do que dela mas agora, sem chances pro Ivan, a Estela tomou conta do posto de 1° lugar no meu coração. O Ivan também evoluiu, finalmente conseguiu enxergar coisas que não via antes, cego com o poder. A Isabel deu uma caída muito grande pra mim, eu senti que ela foi muito vítima nesse livro, sendo que no interior eu tinha achado ela uma mulher super forte, mas não deixou de ser uma personagem legal. Mariana foi espetacular, tão nova e passou por coisas tão horríveis e mesmo assim se manteve firme. Adorei!

Uma coisa que eu gostei é que o autor intercala bastante o ponto de vistas nos capítulos, tendo até alguns capítulos para contar coisas que já aconteceram, como o que houve com a Mariana depois do final de Elevador 16 e apresentar a história de um outro personagem importante nesse livro. 

A escrita do autor continua maravilhosa, te mantendo acorrentado ao livro. O final sinceramente não me surpreendeu, já esperava alguma coisa do tipo e achei muito coerente, se o autor tivesse feito diferente aí sim eu ia achar ruim. 
A diagramação da editora continua impecável como sempre. Super recomendo que quem já leu os livro anteriores leiam logo A Senhora dos Mortos!



5 comentários:

  1. Olá, Nath.
    Fico feliz que o livro tenha te agradado tanto; porque sei que você gosta tanto da série quanto eu, então ele também vai me agradar. Pretendo ler em breve já.
    Estou louco para saber o que o autor vai fazer com esse super-zumbi. Ela vai ser demolidora, isso eu já imagino. rs
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Weeeeeee!!!! kkkkk
    Amo demais este livro! Um dos melhores neh? *o*
    Adorei a resenha!!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nath!
    Vixxi, agora fiquei com medo desse livro! #mentiraamosangeue
    Esse Rodrigo não peca nunca, hein? Acho que nunca vou ver uma resenha falando mal dos livros dele!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Eu li apenas um livro sobre zumbis e foi uma decepção, então estou meio que com medo de ler outro, mas essa serie ultimamente tem sido muito bem recomendada e estou pensando em dar uma chances para ela, e rezar para ser tão bom como todos dizem

    ResponderExcluir
  5. O histórico que tenho com zumbis não é muito bom kkk Mas depois da resenha fiquei meio curiosa sobre a história :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)