sexta-feira, 26 de junho de 2015

Indicando: A mesma casa e Morto depois de ler

Título: A Mesma Casa
Autor: Julio Sergio
Editora: independente
Ano: 2013
Páginas: 5
Sinopse: Um misterioso caso de assassinato que pode mudar para sempre as crenças de um psiquiatra criminal.
Conto de Terror não recomendado para menores de 16 anos ou puritanos.


O caso de Carlos Castilho chega na mão de Dr. Pedro, um psiquiatra criminal. Ele só estava atendendo aquele caso pois era um pedido de seu amigo Dr. Mário, que havia investigado um caso muito parecido alguns anos atrás. 
Pedro começa a fazer seu trabalho tentando entender o que levou Carlos a cometer seu crime - matar um homem e uma criança - e o que ele descobre pode ser assustador. 

A mesma casa é um conto muito bom, tendo um bom fundo policial misturado ao sobrenatural. O conto é muito bem escrito e vamos descobrindo aos poucos o que realmente aconteceu com Carlos e é de dar dó. Recomendadíssimo. 


Título: Morto Depois de Ler
Autor: Valquíria Vlad
Editora: Amazon
Ano: 2014
Páginas: 22

Sinopse: Affonso Dee é um famoso editor colombiano que faz sucesso nos Estados Unidos por sua estranha habilidade de transformar em pérolas cada manuscrito em que toca. Porém, ao receber uma carta de seu avô na qual diz estar muito doente, se vê obrigado a passar com ele seus últimos dias de vida. É quando as coisas começam a ficar estranhas. O velho Alonzo diz que sombras vêm à noite para dançar em seu quarto. Julgando-o senil, ele não dá crédito a suas palavras. A última coisa que o ouviu dizer, contudo, foi para que partisse rumo ao antigo rancho da família, onde se esconde um livro amaldiçoado que deveria ser queimado antes que mais algum Dee pudesse ler... Tentado, ele irá descobrir que há muito mais no sucesso patrimonial da família do que um simples tato para os negócios. 


A sinopse acima resume muito bem o conto. A família Dee parece ser amaldiçoada por um livro e Affonso vai até a antiga fazenda da família queima-lo, para assim cumprir o último pedido de seu avô. Chegando lá, há uma família morando na casa, que o ajuda a atentar encontrar esse livro. O que Affonso acreditava ser um delírio de seu avô, acaba se mostrando puramente verdade.

Outro conto de terror bom, bem escrito e criativo onde gostei bastante do desfecho. Não gostei desse tanto quanto o conto acima mas recomendo-o também. 

Realmente não tenho muito o que falar desses contos, mas queria mostrar pra vocês, acho que são boas leituras :) 




12 comentários:

  1. Olá, Nath.
    Como gosto bastante de terror, já anotei as duas dicas. Valiosíssimas, sem dúvidas.
    As premissas são bem interessantes, principalmente o do segundo. Uma pena que o fim não te agradou tanto.
    Espero gostar mais do que você.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Se eu entendi bem...os dois contos se tratam de casas mal assombradas não é? É exatamente o meu estilo de terror :) meus livros de terror favoritos são justamente o de casas assombradas!

    ResponderExcluir
  3. Livros de casas mal assombradas me chama muita atenção você deve prestar atenção em cada palavra do livro para entender tudo o que se passa e esse pelo visto é assim eu prefiro um bom livro assim do que filmes no livro você pode imaginar os personagens, adoraria ler esse livro faz o meu tipo.

    ResponderExcluir
  4. As duas sinopses me agradaram bastante. Mas achei que 5 páginas bem curtinho para o primeiro. Acho que tem potencial para bem mais.
    Adorei as dicas!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nath, amor da minha vida!
    Que pena que Morto Depois de Ler não tenha sido tão bom, mesmo assim não dispenso um terror! kkkkk E A Mesma Casa só vou ler ler porque tu diz que é bom. rsrs
    Bjo, fofa <3

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm baixei esses contos pq estavam gratuitos, mas ainda não li, e nem sei qdo vou ler! kkkkk Mas gostei das suas indicações!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que mesmo você acha que eu baixei? :p KKKKKKKKKKK as loucas dos livros gratuitos.

      Excluir
  7. Obrigada pelas indicações, Nath!
    Fiquei interessada nesse primeiro, parece ser bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cada vez mais gosto das suas indicações, superam os romances de sempre haha Adoro terror e suspense :D

    ResponderExcluir
  9. Tá difícil essa vida de leitora do pobre Leitora, a cada sinopse que leio ou sinto que vou ter uma sincope se decidir ler o livro ou vou ler e vou acabar gostando dessas bodegas (no bom sentido). Não sei bem o que pensar Nath, to confusa aqui, angustiada até. Ao mesmo tempo que confio plenamente em sua opinião não sei se devo dar crédito aos livros, sei que é mais questão de gosto, mas eu acho que eu tenho mais medo de gostar do que qualquer outra coisa, fico impressionada fácil demais!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas desses contos. Terror e suspense são uma ótima leitura. Fiquei mega curiosa para saber o que aconteceu com Carlos, talvez uma possessão?
    beijos

    Ju

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pela indicação do meu conto "A Mesma Casa", fico muito satisfeito que tenha gostado e indicado!

    Gostaria de convidar todos vocês para conhecer meu novo trabalho publicado na Amazon, uma coletânea de contos, que se chama "Contos Noturnos".

    http://www.amazon.com.br/Contos-Noturnos-do-Sobrenatural-ebook/dp/B014RWFBC8/ref=zg_bs_5559906011_23

    Espero que gostem do novo trabalho, e obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)