segunda-feira, 22 de junho de 2015

Resenha: Especial Natalino - Clara Madrigano

Título: Especial Natalino
Autor: Clara Madrigano
Editora: Draco
Ano: 2014
Páginas: 71

Sinopse: Justin está voltando para casa, afinal é Natal. Ele e suas irmãs, Cheryl e Brooke, nasceram e cresceram em Amberline, de onde cada um partiu por seus motivos, pretendendo não retornar. Mas agora estão ali para o feriado, uma data que todos tentavam evitar, e entre mágoas antigas e novas, algo mais grotesco e perigoso se insinua pela pequena cidade, ameaçando a pouca estabilidade que resta à família.






Especial Natalino é um conto, aliás, uma novela de terror. Ambientado em Amberline, EUA, conhecemos rapidamente a família de Justin, composta por sua mãe, suas irmãs, Cheryl e Brooke e seu sobrinho. A família está toda reunida na cidade para passar o natal juntos mas dessa vez a data vai ser muito mais do que só o estranhamento entre os irmãos. 
No meio de mágoas, lembranças e desgostos, Justin e suas irmãs vão descobrir que Amberline, a cidadezinha da qual nunca gostaram, virou de ponta cabeça e um horror tomou conta de tudo. 

Especial Natalino é em minha humilde opinião, uma ótima novela de terror e não, não irei que contar que terror é esse que assombra Amberline porque eu estaria estragando tudo. Só tenham em mente que é um assunto bem conhecido e com muitos fãs - inclusive eu.
A história é muito bem escrita, mesclando o presente e o passado para explicar algumas coisas sobre os irmãos, irmãos estes que não ganharam meu coração mas ganharam minha simpatia. Todos os três são infelizes com suas vidas e esse é um sentimento que transbordou pela tela do celular e me atingiu profundamente, fazendo com que eu ficasse solidária e torcesse por uma reviravolta feliz. 

A escrita da Clara é ótima, totalmente rápida e envolvente sendo possível ler a história em uma sentada, mesmo se não tivesse o fato das poucas páginas. Os personagens são bens construídos e muito reais e as cenas de mais ação rodaram como um filme em minha cabeça. Recomendo a leitura, em qualquer época do ano.


11 comentários:

  1. Olá, Nath.
    Eu gosto muito dos contos de terror da Draco, então só de ver aquele dragãozinho ali a minha expectativa já fica grande. rs
    Adoro histórias trágicas e de terror que se passam no natal. haha E com essas vindas e idas no tempo, acho que tenho tudo para gostar ainda mais da obra.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Li recentemente A Toca das Fadas, e a escrita da Clara já me conquistou, achei uma delícia a perversidade dela como autora. Já comprei o especial natalino e está na minha lista de próximas leituras.

    Abraços
    http://desarranjocerebral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nath!
    Já falei que amo um terror, e fiquei com mais vontade ainda de ler esse pois além de ter uma escrita envolvente ainda trata de relacionamentos familiares.
    Muito boa a resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias de terror, e posso dizer que achei essa sinopse bem interessante. Agora fiquei bem curioso pra saber qual o terror que assombra essa novela. E o que também me agradou foram o número de páginas, e essas cenas de ação que são bem visuais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Nat!
    Contos de terror são maravilhosos, principalmente se forem bem escritos.
    A Editora me parece que fez um bom trabalho de editoração.
    Gostaria de apreciar a leitura.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”(Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath!

    Ha mulher! Tu me deixou curiosa! kkkkkkkk
    Adorei sua resenha, não conhecia a autora nem o livro, mas já quero ler! rsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler sem muito interesse quando vi a palavra natal...mas quando vi a palavra terror? Pulei aqui porque adoro um livro de terror! Vou anotar a dica e ficar de olho porque não conheço a autora e o fato de você não ter dito do que se trata o mistério me deixou de orelha em pé!

    ResponderExcluir
  8. Uma novela de terror, que interessante!
    Parece ser bem bacana, não conhecia mas eu leria com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro histórias de terror e de natal mas nunca vi um livro que unisse as duas coisas, pela sinopse parece ser ótimo :)

    ResponderExcluir
  10. Preciso falar muito? kkkkk já disse você está quase me convencendo a me aventurar em histórias de horror, contudo ainda preciso me acostumar com a ideia. Acho que um conto seria um bom primeiro passo. Não deu muito para sentir o clima do livro pq a resenha de conto é bem curtinha, mas a autora parece ter escrito uma história bacana, talvez, mas apenas talvez eu dê uma chance

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da autora ainda mas fiquei bem curiosa com essa novelinha O que será que assombra a cidade, vampiros, lobos, zumbis? Quero descobrir, acho que esse é daqueles livros que devoramos para saber o que irá acontecer.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)