quinta-feira, 18 de junho de 2015

Resenha + Sorteio: Mensageiros da Morte - Marcos de Sousa

Título: Mensageiros da Morte
Autor: Marcos de Sousa
Editora: APED
Ano: 2015
Páginas: 168
Sinopse: O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado.
Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado.
Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior?
O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?




Mensageiros da Morte é o novo livro do Marcos de Sousa e eu me sinto muito feliz de tê-lo lido, é incrível!

O "Chefe", dono de uma empresa de armamentos percebe que o melhor para os seus negócios é uma nova guerra e a partir desse pensamento, ele irá mexer em todos os cantos matando pessoas, comprando favores e vendendo ideias, para que essa guerra realmente se concretize.
Pessoas inocentes vão acabar pagando por isso e o que há de pior em cada pessoa será exposto a todos. 

Não havia volta; era tudo ou nada. Ele apostara a própria vida. A esperança é que a carta do Royal Flush realmente estivesse escondida em sua manga.

Mensageiros da Morte não é só uma história sobre guerra, é uma história sobre inteligência, sobre o íntimo das pessoas, sobre recomeços. A trama criada pelo Marcos é simplesmente demais! É tudo muito bem encaixado, não há nenhuma ponta solta e todos os personagens apresentados são extremamente importantes. Ao chegar ao final do livros (que aliás, não é bem o final pois terão mais livros) eu fiquei apenas de queixo caído!

A escrita do autor é muito dinâmica e junto com os capítulos pra lá de curtos e o pouco número de páginas, o livro passa rapidamente e você mal percebe que chegou ao fim. A narrativa é em 3° pessoa e não há enrolação, o que claro, levanta muitos pontos comigo. 
No começo do livro confesso que fiquei confusa pois muitos personagens são apresentados mas não demorou muito pra eu me adaptar a história e ficar totalmente envolvida. 

Cada capítulo foca em uma cena, em um personagem. Personagens esses aliás que são muito bem construídos. Dou um destaque aqui para Enzo e Thiago.
Enzo é um policial do BOPE que acaba perdendo o sentido da vida ao se ver sem sua família. Thiago é herdeiro de um império, uma garoto mimado e inconsequente. Eu estava pronta para reclamar do Thiago até que ele e o Enzo entram para o exército brasileiro, na guerra que se inicia. A evolução de Thiago foi clara pra mim e muito prazerosa de se ler. 

As cenas de ação são muito boas e os diálogos são pra lá de inteligentes. É um livro que te prende do início ao fim. Se você é uma pessoa que gosta de histórias de guerra, estratégia e que abordem principalmente, o ser humano como ele é, esse livro é pra você. Leia sem medo, garanto que você vai adorar!
O maior dos temores certamente iria acontecer: uma guerra iria começar.



Hey você! Quer ganhar um exemplar de Mensageiros da Morte? Leia as regras e participe do sorteio!

- Faça um comentário aceitável na resenha. Coisas do tipo "gostei, quero ler" serão desclassificadas. Coloque um e-mail para contato no final do seu comentário.
- Na opção Visit é necessário CURTIR a página. 
- Sãos apenas 4 regrinhas obrigatórias, as outras são opcionais mas quanto mais entradas você preencher, mais chances de ganhar!
- O ganhador tem 48 horas para responder ao meu contato pelo e-mail.
- O livro será enviado por mim, blogueira que vos fala, e me reservo no direito de ter até 50 dias para fazer o envio e não me responsabilizo por extravios, roubos e danos dos Correios. 

Boa sorte! =) 


a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. Olá, Nath.
    Fico muito feliz que você tenha conferido a obra e gostado tanto. Para qualquer autor é uma felicidade imensa ver suas palavras alcançando os objetivos. Tocar um leitor é algo maravilhoso.
    E pode esperar que o Thiago vai crescer ainda mais no próximo livro. E ele voltará ainda pior, se é que isso é possível. rs
    Amei a resenha. Muito obrigado. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Só leio resenhas positivas em relação ao livro do Marcos de Sousa. Gosto do gênero, e me parece que a narrativa dele é muito boa. Além do mais, estrutura sua história bem nos moldes de um bom exemplar do gênero: Capítulos curtos, personagens interessantes, narrativa dinâmica, etc. Pretendo ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Puxa gostei! Toda esta intriga no mundo da indústria de armamentos é de dar agua na boca! Adorei! Mas planos maquiavélicos muito bem orquestrados são sempre bem vindos na literatura e fiquei surpreso pelos protagonista brasileiros. Com certeza um livro pra por na listinha.

    ResponderExcluir
  4. Vi várias divulgações desse livro pela blogosfera, mas em um primeiro momento não fiquei muito interessada, até que comecei a dar mais atenção ao que o pessoal falava e o conceito geral é que todos dizem que o livro é bastante inteligente e que a escrita do autor é dinâmica, então não deve ser ruim, não é mesmo? O fato de os capítulos serem curtos e não conter enrolação também ganha pontos comigo, gosto de leituras agéis e essa parece ser exatamente isso. Qto ao que vc disse sobre Thiago, não sei pq mas senti que vou gostar do guri, mesmo enquanto ele for mimado kkkkkk! Vou participar do sorteio Tá?

    ResponderExcluir
  5. Quando divulguei o livro do Marcos lá no blog me interessei demais por ele.
    Parece ter uma boa escrita e agora com sua resenha estou constatando isso.
    Vou tentar a sorte, quem sabe não ganho hein! kkkk

    Beijos
    http://blog-planetpink.blogspot.com.br/
    planetpinkblog@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath!

    Fiquei muito interessada no livro, além de ser do meu estilo favorito, gostei bastante da proposta, fiquei curiosa para saber mais! Vou participar do sorteio, espero muito ganhar! :D

    sammysamrosa@gmail.com

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo muito sobre esse livro por ai e a minha vontade de lê-lo só aumenta!
    Não vejo a hora de poder comprar! Adorei sua resenha!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nath!
    Sinto maior orgulho em ver um autor nacional tão jovem e tão cheio de criatividade.
    O enredo do livro é totalmente cativante.
    Gosto demais de histórias de guerra e gostaria de poder ler.


    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath! *o*

    Me reservo o direito de não ler sua resenha pq to lendo este livro ok? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha, to quase na página 100 e to amando! Gente do céu, que livro é esse??? To tipo O.O kkkkkk Tenho a sensação de estar lendo um Bestseller internacional... vc sentiu isso?
    bem, parei de falar! Li sua resenha sim vio! E tbm to querendo dar uns tapas no Thiago, mas se ele melhora, então vou guardar os tapas! rsrsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    Ha, participando claro! *O* - rockanapcm1@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nath!!
    Um livro também leva pontos comigo quando ele é bem ágil e sem enrolação, e, nossa, não imaginava que ia ser tão incrível! Que bom que ele acertou nas cenas de ação e consegue nos prender, então com certeza vou participar do sorteio pois endoidei por esse livro!
    Amei sua resenha! Bjão <3

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante principalmente por ser um livro mais direto que não fica enrolando sem contar capítulos curtos também me agrada. Participando do sorteio para ver como vai se desenvolver essa guerra.

    ResponderExcluir
  12. gostei mto porque são capitulos curtos a historia mto interressante

    ResponderExcluir
  13. Não imaginava que esse livro fosse brasileiro, bem interessante a história, lembra mto um livro que li sobre a Rússia em guerra, são livros inteligentes que nos fazem tentar adivinhar o que vai acontecer. Gostei bastante da história do livro, nunca tinha parado para ler uma resenha dele!

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar desse livro e lido a sinopse dele, ou seja, fiquei boba com os comentários super positivos de quem já leu. Acho que vou amar ler essa obra, porque tem tudo que gosto: objetividade, inteligência na história, estratégias, cenários mais tensos de guerra e tal... Ameeeeei!!! Amo livros que, mesmo sendo curtinhos, te prendem a narrativa, dão aquela vontade de ler "só mais um capítulo". Quero muuuito esse livro. Adorei sua resenha também, a forma como analisa o livro em seus vários ângulos (tipo de narrador, o tema, personagens principais...) dá uma noção da qualidade da obra ao leitor sem dar spoiler... Muito bacana.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente existem pessoas que não medem esforços para conquistar o poder, deixam a ganância tomar conta!! Pelo que li o livro narra de forma inteligente as atrocidades de um homem para se reerguer na economia, nos negócios, é uma pessoa fria! Mas aonde acabará esta história? Será que alguém irá impedi-lo? Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Sempre adorei livros com histórias que tenham mais ação, suspense e principalmente ESTRATÉGIA! Me envolvem bem mais do que ler um romance por exemplo, e pelo que li da sinopse e da resenha com certeza tudo isto está presente nesse livro, acho que gostaria muito de ler :D

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bom visto que os personagens evoluem e têm características próprias!! Um livro que tem como enredo a ganância, a guerra que é uma consequência da mesma! Mas como toda história, eu espero um desfecho de paz!! Participando e torcendo muito!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Confesso que nunca peguei um livro desse tema para ler, coisas sobre guerra, estratégias etc, mas lendo sua resenha fiquei bem interessada pelo jeito que você contou do encaixar dos personagens na história e sobre o final surpreendente, amo finais que surpreendem bastante, além de que irá ter continuação né? quando deixa com um gosto de quero mais é muito bom.

    Participando :)

    meu e-mail: carol.passador@yahoo.com.br

    Beijoos, boa noite.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito empolgado com o livro adoro estratégias e personagens interessantes muito a de se aprender com a ganancia humana e ate onde ela e capaz de levar o ser humano na busca por poder sem respeitar aqueles que vão sofre as consequências de suas decisões espero ler este livro em breve

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro ainda, temos tantos talentos brasileiros despontando!! Vou indicar para o meu namorado que gosta de guerra, estratégias e tal.

    Gostei muito de saber dos diálogos inteligentes, acho que acrescentam muito.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Na guerra pelo poder os mais simples sempre são os mais sofrido Estratégias de guerra são muito do meu agrado e as tramas desenroladas em guerras são sempre surpreendentes. Quero muito ler.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olha só o que a ganância de um homem pode fazer!! As consequências são irreparáveis! Acredito que deva haver alguém para deter este empresário!! O livro está super comentado nos blogs!! Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros sobre guerras e esse parece ser ainda mais interessante, pois é uma guerra pra atingir a um único propósito especifico!
    Amei. Quero um!
    alaninhavieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Já estava querendo ler esse livro. Apesar de não ser o tipo de livro que eu gosto, li muitas resenhas positivas, o que me deixou muito curiosa. Espero ler e gostar dessa historia.

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  25. Apesar de não gostar muito de livros de guerra, gosto de livros que trabalham o psicologico dos leitores com questões lançadas pelos personagens, como o fato de ter que trair a pessoa mais 'poderosa' do mundo para salvar muitas pessoas 'desconhecidas e conhecidas'. Vou acrescentar a minha lista de leitura, espero que poça le-lo em breve, pois parece genial

    ResponderExcluir
  26. Eu não gosto muito de livros de guerra mas estou intrigado com esse livro. Gosto de livros inteligentes e pelo que parece esse é assim.
    Já acrescentei esse a minha leitura.

    thiagorozaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Tenho visto muitos comentários positivos sobre esse livro. Não é o gênero que eu estou acostumada a ler mas estou muito curiosa para saber porque esta sendo tão comentado.
    Gostei de sua resenha e me deu mais animo para ler esse livro.

    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante da premissa desse livro, e já estou a um tempo desejando ele. Queria entender melhor como é esse livro, e estou bastante curiosa porque se passa no brasil. Quero saber como o autor escreveu uma guerra vivida no país.

    thaisasilvadg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Estou curioso para saber como seria uma guerra, um terrorismo aqui no Brasil. Achei a historia interessante por causa disso e estou bem animado com essa leitura. Pretendo ler e espero não me decepcionar


    augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. É um livro bem atual e que talvez não esteja assim tão longe de se tornar verdade. Afinal, nosso país e mundo estão cada vez mais caóticos, onde a insatisfação dos "pequenos" e guerra de egos dos "grandes" só aumenta, como numa panela de pressão prestes a estourar.
    Gostaria de ganhar, pois seria um exemplar nacional bem diferente para a minha estante.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)