quarta-feira, 22 de julho de 2015

Projeto Literário: 1° semana - A poesia do livro


Como já anunciei aqui nesse post, eu sou uma das adm's do projeto literário que está acontecendo e ele tomou início essa semana e trago pra vocês hoje a primeira atividade que está explicada logo abaixo:

"Todos temos aquele livro que foi importante em alguma fase da nossa vida, que se tornou um livro com o qual você aprendeu algo que te trouxe algo além da simples leitura e história, nos conte qual é esse livro e o que aprendeu com ele, ou em qual fase ele entrou e se tornou importante."


Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída... foi um livro que eu li no meu primeiro ano do ensino médio. Foi uma época em que eu estava começando a ficar completamente viciada em livros e não saia mais da biblioteca da escola. Peguei esse livro por achar a capa interessante, com um título chamativo e me surpreendi totalmente com o teor da história, ainda mais sabendo que era tudo real. Confesso que alguns anos antes disso eu já tinha começado a beber bebidas alcoólicas, já tinha tido minha cota de desastres por conta disso, nunca usei drogas vejam bem, mas esse livro me fez pensar muito no sentido de "não quero uma vida parecida com a da Christiane DE JEITO NENHUM". Eu já não tinha interesse em experimentar drogas, nunca tive, e esse livro só contribuiu mais ainda pra isso. Te-lo lido exatamente naquela idade acho que foi melhor ainda pois se tivesse lido antes não teria a maturidade suficiente para absorve-lo e se tivesse lido depois... quem sabe o que poderia acontecer né?. Enfim, esse é um livro que me marcou muito e é um dos meus favoritos até hoje.


Bom é isso :D Vocês tem algum livro que se encaixa na descrição da atividade de hoje? Me contem que eu vou adorar saber! Em breve trago a próxima atividade pra vocês. 

P.S: faz 3 anos que eu não ingiro bebida alcoólica \o/


10 comentários:

  1. Olá, Nath.
    Ainda não li esse livro, apesar de me interessar por ele faz tempo. E achei interessante como a obra te fez pensar.
    Nessa descrição eu colocaria Laranja Mecânica, que é meu livro favorito. Ele me fez pensar na sociedade como um todo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. uma colunista do blog fez resenha sobre esse livro, dai entendi o quanto ele bom porém com uma história pesada.;

    ResponderExcluir
  3. Bem Nath!
    Imagino o quanto esse livro mudou a vida de muitas pessoas que o leram. Quando o li, mexeu muito comigo, era adolescente e apesar de não beber, fumar ou tomar drogas, fiquei chocada.
    Mas o livro que mudou muito minha vida foi Quem mexeu no meu queijo? Ele me fez dar uma guinada na vida que andava bem sem sentido.
    “A imaginação é mais importante que o conhecimento.”(Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath!

    Adorei a ideia do projeto, parabéns!!!!
    Acho que não tenho nenhum livro que realmente tenha me marcado tanto assim, mas Garotas de Vidro foi um que fiquei de boca aberta mesmo! rsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nath!
    É, o livro apareceu pra você no momento certo mesmo. Acho que ele é bom pra conscientizar os jovens e adolescentes.
    Huummm, acho que eu não li nenhum livro assim.
    Um bjo <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath,
    Eu sempre ouvi falar desse livro e também sempre recebi recomendações sobre ele e nunca tive oportunidade de ler, mas parece uma história realmente boa, mesmo que bem pesada!!
    Beijos
    www.pequenosvicios.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nath! Tudo bom?
    Acho que a maior parte dos adolescentes, se não todos, que chegam ao ensino médio já beberam alguma bebida alcoólica, e eu realmente não vejo o porquê da lei de menores de 18 não poderem beber socialmente. Mas isso é assunto para outro post, né?
    Nunca li Cristine F(...), mas eu realmente quero, depois de tudo o que tu disse. Livros influenciam muito em nossa vida sim, mas quem tem a "cabeça boa" não "entra no mau caminho".
    Beijão!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  8. Nath assisti o filme da Christiane na Quinta ou Sexta serie, eles passaram na escola acredita, não lembro como era exatamente a história, mas me lembro achar aquela menina uma idiota.
    Os 13 Porquês me chocou um pouco e me deixou pensativa por semanas.
    Abraços..

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath, eu nunca li esse livro mas fiquei curiosa. O livro que me marcou foi Depois Daquela Viagem. Foi um dos primeiros livros que eu li e amei, já que é uma história real sobre a autora, a Valeria, que tem HIV transmitido por uma relação em uma viagem. É um livro lindo de superação <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Nath, eu nunca li esse livro, mas todo mundo fala super bem dele, o que me deixa muito curiosa.
    Um livro (ou uma saga, hue) que me marcou muito foi HP. Talvez você ache clichê, mas eles são meus amores <3
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)