quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Projeto Literário: 3° semana - Eu sou livros


Escolha 3 livros que te definem. Conte resumidamente a história do livro e o motivo da sua escolha, use a criatividade e nos surpreenda.




"Em 'A Hora das Bruxas', é narrada a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair, é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV."


Nenhum dos livros que eu escolhi pra essa postagem me definem como pessoa ou tem uma personagem que uau, é a minha cara, faz tudo como eu. Acho que foram escolhas mais levadas pela afinidade. A Hora das Bruxas eu escolhi porque aaaamo bruxas e se fosse pra eu escolher, eu seria uma bruxa.



"Não existe vida perfeita e não há quem não passe por momentos difíceis. Mas existe uma boa maneira de enfrentar complicações: não se leve tão a sério. Essa, pelo menos, é a fórmula de Jenny Lawson.
Neste livro absolutamente engraçado e divertido, a autora – famosa blogueira norte-americana, com milhares de seguidores na internet – narra sua hilariante e pouco provável vida. Com ela, vamos ao Texas, sua terra natal, para conhecer como cresceu a filha de um taxidermista obsessivo que a fez viver experiências bizarras, sua adolescência conturbada e o casamento tortuoso de 15 anos com Victor, que lhe deu uma linda filha, com a qual vários gatos disputam a atenção.
Tudo em seu cotidiano parece muito estranho e, como ela diz, “difícil de acreditar” (e por isso ela coloca fotos, para provar que é tudo, bem, verdade…), mas também superengraçado. Sua escrita é ligeira, descontraída e “blogueira” (no bom sentido), com alto teor de sarcasmo e ironia, muito bem dosados ao longo da narrativa.
Diversão à parte, fica a ideia do título: os momentos mais vergonhosos de nossa vida, aqueles que a gente quer fazer de conta que nunca aconteceram, são os que nos definem de verdade. Tudo o que precisamos, portanto, é aprender a rir da desgraça."

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu... eu já escolhi pela parte cômica da coisa. O livro é hilário! E apesar das pessoas que me conhecem pessoalmente sempre falarem que eu sou muito séria, fechada, mal humorada e afins, eu adoro rir e esse foi o livro que mais me proporcionou isso de todos os livros que já li.



"Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos."

Muito óbvio? rs Sou loucamente apaixonada por Harry Potter, e até me vejo um pouco na Hermione criança. Livro da minha vida

4 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Indiquei seu blog numa tag no meu, dá uma passadinha lá e confere se puder... Beijos :3

    comoseeufossepoeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!!!!

    Tbm amo Bruxas! E é por isso que quero muito ler este livro da Anne Rice! Não li HP ainda, mas vou ler! rsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nath!
    Nunca li nenhum dos livros e único que chama mais a minha atenção é A Hora das Bruxas. Acho que daria uma chance a essa obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Ai Nath!
    Amom bruxas também e até andei estudando sobre elas, embora agora tenha dado um tempo.
    Nada como situações hilárias que nos levam ao riso, torna a vida melhor.
    E claro que Harry está presente para todos de alguma forma...
    Adorei suas escolhas.
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)