segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Resenha: Minha Prioridade - Katerine Grinaldi

Título: Minha Prioridade
Série Prioridade #1
Autor: Katerine Grinaldi
Editora: independente
Ano: 2015
Páginas: 418
Sinopse: Os estudos são a prioridade na vida de Sophie Finati ou pelo menos eram até que ela precisa estagiar na prefeitura para concluir sua faculdade. 
Ela precisará da ajuda de Vincent Carter, assessor e filho do prefeito, mas ele pedirá algo que mudará a vida dos dois para sempre... 
Ambos estão rodeados por muitos segredos. 
Se apaixonar nunca foi tão perigoso... 






Qual é a sua prioridade na vida? Família? Emprego? Amor? A de Sophie era sua faculdade, seus estudos, até o dia em que começou a estagiar na prefeitura para poder ter material para seu TCC e conhecer Vincent, o assessor da prefeitura. A partir da primeira troca de olhares entre os dois, a vida de Sophie muda drasticamente. A de Vincent também.
Sendo filho do prefeito, Vincent tem todas as regalias possíveis, as mulheres que quiser e amigos assim como ele mas, tudo isso tem o seu preço. Essa vida é só uma fachada, Vincent é uma boa pessoa lá no fundo e não aguento mais estar envolvido nas falcatruas do pau.
Sophie foi criada numa família humilde e que da muito valor a tudo. Seus pais são os mais amorosos possíveis mas em compensação odeiam tudo relacionado a política, principalmente sua mãe, e se preocupam muito com a filha que é tão boa e está num estágio justo na prefeitura.
Duas pessoas diferentes em dois mundos totalmente diferentes. Será que dará certo? Sophie e Vincent vão nos mostrar que o amor pode tudo, desde mudar uma pessoa até derrotar o mal. 


Nos livros e filmes, geralmente o protagonista infeliz conhece o grande amor da sua vida e morre. Bem... Eu só teria a agradecer por pelo menos ter encontrado o meu pote de felicidade que é ela. 

Minha Prioridade é um típico livro de amor, feito pra deixar o leitor suspirando. A história toda gira em torno do casal, dos sentimentos que um tem pelo outro e as dificuldades que passam para ficar juntos. E bota dificuldade nisso minha gente!

A autora escreve de uma forma bem legal e o livro passa rápido. Os personagens foram bem construídos e alguns conquistaram meu coração além da conta.
Vincent é um cara legal, charmoso, que atrai a atenção de todas as mulheres. Confesso que não foi aquele personagem que me arrebatou e me arrancou suspiros mas ganhou sim minha simpatia. Ele sofreu muito a vida inteira nas mãos de seu pai e quando conhece Sophie tudo muda drasticamente, o que é lindo de ver. Pode ser clichê essa coisa do amor mudar uma pessoa, mas eu gosto, acho muito bonito, ainda mais no caso dele que não era uma pessoa ruim, mas sim uma pessoa sem coragem de se rebelar e é isso o que o amor por Sophie faz com ele, lhe da coragem pra enfrentar tudo.
Sophie é uma moça delicada, íntegra e simples. Muito inteligente e boa filha, Sophie conquista todos a seu redor com seu jeito principalmente, sincero de ser. Todo o amor que sente por Vincent, toda sua entrega e devoção a ele é muito bonito. Não simpatizei com ela tanto quanto com ele, ao mesmo tempo que a acho muito forte a acho fraca. Não consegui formar uma ideia concreta. 

Agora, imaginem uma pessoa ruim, daquelas bem obcecadas por poder. Imaginaram? Esse é o pai do Vincent. Típico político desonesto (político desonesto no Brasil? Jura? haha), ele não mede esforços pra ter o que quer, mesmo que para isso precise passar por cima dos filhos. Se eu odiei ele? Claro! Fico inconformada com um pai assim, que é capaz de fazer mal ao próprio filho. Quando você lê a história e descobre tudo o que ele já fez com Vincent, sua vontade de entrar lá e dar uns belos socos no cara. Pois então, ele é o vilão da história e aquele que vai atrapalhar o amor dos nossos pombinhos.
Todos os personagens secundários também merecem um destaque, porque são demais! Lucy, a secretária que é quase uma mãe pra Vincent foi a que mais me conquistou. O pai de Sophie também é simplesmente demais. 

Apesar de amor a primeira vista não ser minha coisa preferida em livros de romance, o casal Sophie e Vincent conseguiu me convencer com sua intensidade e dedicação um ao outro. É realmente muito bonito vê-los salvando um ao outro, se tornando pessoas melhores graças ao amor que sentem.
O livro é narrado em 1° pessoa pelos dois, o que nos da uma boa noção dos pensamentos de cada um e ajuda a ficar mais interessante. Em alguns momentos me irritei com toda a "melação" que era o relacionamento e pensamentos dos dois (principalmente da parte dela), me irritei principalmente com a prioridade de Sophie mudar tão rapidamente, mas isso se dá mais pela minha falta de paciência mesmo rs. É uma boa história para se ler e recomendo para os fãs de romance. 

E mesmo que eu ache que não necessitava de uma continuação, gostaria de dizer que quero o segundo volume, Nossa Prioridade, na minha mesa pra ontem. hahaha 




4 comentários:

  1. Apesar desse estilo de livro não ser minha prioridade de compras/leituras, eu até que daria uma chance para lê-lo. O que me agradou não foi a história em si, e sim em saber que a história contém ótimos personagens e uma narração bem construída!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas sua resenha atiçou minha curiosidade.
    O casal Sophie e Vincent parece ser aqueles personagens que não deixamos de torcer em nenhum só momento, e o livro demostra ser de uma leitura envolvente.
    Fico feliz que foi mais uma obra te agradou, apesar de achar que não precisava de uma continuação. Já quero a resenha do segundo livro! kk
    Abçs Nath!!

    ResponderExcluir
  3. Nath!
    Romances intensos e verdadeiros são ótimos.
    Já fiquei com raiva do pai do Vicent, não admito pais maltratando filhos.
    Ah! Agora quero...
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath! Td bem flor?

    Gostei muito da sua resenha, mas.... acho que meu momento de romances mimimi já passou a algum tempo... rsrsrsrsrrs
    Bem, vou esperar a resenha do segundo livro, vai que... kkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)