quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Filme: O que será de nozes?

Título: O que será de nozes?
Gênero: Animação, família, comédia
Ano: 2014
Direção: Peter Lepeniotis
Sinopse: Quando o teimoso esquilo Surly é expulso de um parque na cidade grande, ele precisa encontrar outras maneiras de sobreviver. Mas o lugar dos seus sonhos está muito perto dele: trata-se de Maury's Nut Store, uma loja repleta de nozes, castanhas, amêndoas... Surly reúne os amigos e bola um plano para invadir o lugar e roubar toda a comida para suportar o inverno.








Uma coisa que vocês precisam saber sobre mim: adoro filmes em desenho. Adoro animações mais do que as próprias crianças, eu acho. Sou aquela louca que sabe que no final tudo vai dar certo mas mesmo assim chora que nem uma condenada pelo pobre do personagem que se estrapola de algum jeito. Se forem animaizinhos falantes então, me acabo. Sim, essa sou eu. 

Botei esse filme pra ver numa linda tarde de tédio, sem muitas expectativas, confesso, mas o filme me agradou pra caramba. Não é o melhor filme em desenho que vi não há muitos melhores por aí, mas consegue divertir o suficiente na sua pouca duração.

O esquilo Surly (que não sei porque raios na dublagem é chamado de Max) é um cara rebelde, um ladrãozinho que ao ver de todo mundo, só traz problemas para o parque.  Ele vive acompanhado de seu amigo Buddy, um ratinho muito simpático. 
Os animais que vivem no parque (entre eles podemos encontrar: esquilos, ratos, texugos, castores, etc) enfrentam um sério problema: o inverno está chegando e eles não tem comida suficiente para todo mundo. Em meio ao desespero, a esquila Andie aceita a missão de procurar comida e Surly vai acabar ajudando-a, mesmo que contra sua vontade.

O filme é cheio de mensagens pras crianças do tipo de união, amizade, perdão, etc., mas que sempre valem pros adultos também. A comédia não é tão forte assim, na minha opinião, não de muita risada mas há momentos engraçadinhos. O filme é curto, cerca de 1h20, mas é gostosinho e parece ser até mais rápido do que isso. 
O que mais me agradou mesmo foi o ratinho Buddy, que mesmo sem ter falas no filme, me encantou profundamente. 

Filme super recomendável para ver com as crianças ou ver sozinho mesmo, pra passar o tempo.






6 comentários:

  1. Super adoro animações!
    Não tinha assistido esse ainda, então com certeza vou anotas para ver!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro assistir animaçaões, mas não tanto quanto você hahaha Vendo a capa desse filme, eu acabei me lembro do rato Ratatouille. (Sim, eu fui no Google, pois não sei escrever o nome desse rato hahaha) O filme, apesar de ser direcionado para o público infantil, aparenta ser bem legal. Com certeza minha irmã vai adorar hahah

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath!

    Tbm adoro animações, tbm sou daquelas que choram horrores! kkkkk Vc já assistiu a Minúsculos??? Se não assistiu ainda, corre e assista! É muito fofo! kkkkk

    Não assisti este ainda, mas quero! Anotei aqui para baixar assim que possível! <3

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Nath!
    Devo confessar também que adoro os desenhos animados e as animações gráficas.
    Me acabo de rir ou chorar, depende do filme.
    Adorei a dica e vou atrás para assistir,
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Adoro animação, e com uma filhota de 3 anos em casa não era pra ser diferente, todo domingo é sagrada pipoca e filme, esse ainda não vimos, mas pelo tua resenha percebo que é bem do tipo que ela gosta, e por tabela a mamão adora, filme com mensagens de amizades e união são sempre os melhores, vlw pela dica ja vai estar na lista desse domingo. bjocas

    ResponderExcluir
  6. Nossa....adorei o filme. Confesso que nunca tinha ouvido nada sobre ele, mas já esta na sessão pipoca de amanhã. Domingão chuvoso curtindo a invasão em Nozlândia...rsrsrs
    Obrigada pela indicação
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)