quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resenha: O Canto do Cisne - Bianca Sousa

Título: O Canto do Cisne
Autor: Bianca Sousa
Editora: independente
Ano: 2015
Páginas: 200
Sinopse: Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam. 
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.






Esse é mais um livro ESPETACULAR da querida Bianca Sousa! Impossível não me apaixonar por cada coisa que ela escreve. #SouFã

Elena é uma atriz que consegue o papel de seus sonhos: a personagem principal num grande espetáculo, uma ópera rock que seria uma releitura do grande clássico do ballet, O lago dos Cisnes. Ótimas concorrentes disputaram a vaga, mas Elena foi indiscutivelmente melhor que todas. Carrega consigo um encanto e profissionalismo dificil de se ver. A única coisa ruim é que por dedinhos mexendo por trás das cortinas, ela seria só Odette, Odile seria interpretada por Aline, uma garota que pelo jeito tinha odiado Elena logo de cara. 

Tudo corria bem e a vida de Elena ia as mil maravilhas, até que uma maldição recai sobre ela, a mesma maldição que tinha atingido Odette! Elena se vê perdida e sem esperanças, mas o amor pode curar tudo!

Encantada é a palavra perfeita que eu tenho pra me descrever ao final desse livro. Encantada com a história e encantada com a autora por conseguir me encantar. Esse livro é uma releitura do ballet/conto O lago dos Cisnes que todo mundo já conhece, mas no livro a história ganha ares mais modernos e uma história linda de amizade. 



"Teu canto mais esplêndido será teu último".


A escrita da Bianca continua sendo perfeita, totalmente dinâmica, detalhada da maneira correta e muito envolvente. A leitura realmente passa despercebida, quando você vê, já terminou. 
A história é bem rápida e todos os personagens te conquistam, até os mais malvadinhos. É muito bem construída e bem contada, sem pontas soltas e com o final feliz perfeito. 

Os personagens são cativantes. Elena, nossa Odette, é super talentosa e nasceu para ser atriz. É uma moça forte e determinada, sem muita sorte no amor. Samuel, nosso príncipe Siegfried, é o galã arrebatador de corações, forte mas reservado, um amor de pessoa. Lúcia, a amiga e colega de casa de Elena, é a melhor amiga possível! Leal, animadora e alegre, me conquistou totalmente. Aline é uma megerinha, patricinha, chatinha, tudo inha. Vontade de dar uns tapas na moça.


A primeira coisa que já me arrancou um sorriso logo de cara no livro, foi ter Angelique como uma das personagens! Sim, a Angelique mãe do Bernardo do livro Eterna: o som do amor! Fiquei super feliz de vê-la aqui e de ver a sensibilidade da autora em coloca-la pra fazer parte dessa história também. 

E se você acha que por ser uma releitura de um clássico super conhecido já sabe como será o final, é aí que você se engana! A autora me surpreendeu totalmente no fim e tenho que dizer que foi o melhor fim que eu poderia imaginar! Fiquei emocionada até não querer mais. 

A autora acertou em tudo nesse livro, no romance, no enfoque na amizade, na maldição, no humor - sim, mais um livro da autora que me arrancar gargalhadas. É impossível eu falar alguma coisa negativa sobre O Canto do Cisne. Leiam, apenas leiam e se apaixonem como eu fiquei apaixonada! 

Lembrando que os leitores do blog tem cupom de desconto na livraria da autora! E só entrar no site, escolher o livro que você quer (todos!) e aplicar o cupom PobreLeitora!



9 comentários:

  1. Quando olhei a capa, Pensei: Ahh Esse e um romancesinho bôbo, mas quando vi a Sinopse e a Sua resenha fiquei muito interessado em ler "O conto dos Cisne". Gostei bastante de sua resenha, Explicou tudo certinho, e graças a Deus até agora não tem nem um defeito no livro!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha tão carinhosa e cheia de verdades. Deu para ver que você gostou mesmo, se envolveu com a.história. Que bom ter te encantado, minha linda! Quero mais é encantar todo mundo sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath!

    To começando a me deixar levar pelas suas resenhas viu! kkkkk Vou ficar mais podre por sua culpa... :/ kkkk
    Eu conhecia o livro só pela capa que acho linda demais, agora, depois da sua resenha, claro que quero lê-lo!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda, pela resenha parece ser incrível, se eu não tivesse uma fila com uns 8 livro aqui em casa para ler compraria imediatamente, mas já entrou na lista de livros desejados hem! Eu nunca li nenhuma releitura exceto por algumas da Paula Pimenta... E ainda por cima eu quero conhecer mais autores nacionais. (Se tiver mais algum para indicar manda a ver!) Beijos :D

    http://perfeitassintonia.wix.com/harm

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Quando vi você dizendo ESPETACULAR e o quanto é fã da Bianca Sousa corri pesquisar os livros dela rsrs, e gostei do que achei, mas voltando ao assunto amei "O conto do Cisne", a capa é um encanto, e a historia me conquistou desde a sinopse e em seguida sua resenha só fez reforçar a minha certeza que que quero muito ler esse livro, espero que em breve.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  6. Nat!
    Me parece um romance um tanto quanto dramático e pesado, ainda assim gostaria de acompanhar todo drama do enredo.
    “A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz de ver os autores nacionais tão em alta. Não conhecia está autora mas pela sua empolgação parece ser muito boa.
    Abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nath!

    Agora fiquei ansiosa para ler, rs. Pretendo incluir esse livro na minha meta de 2016, espero gostar tanto quanto você, mas pelo elogios na resenha, acredito que vou adorar! :D

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer q eu tô apaixonada por este livro! Olha essa capa gte! Perfeito! Quero mto ler! Anciosa!
    Bjs Naty!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)