25/12/2015

Tag: Christmas Tag



HO HO HO, FELIZ NATAL!
Antes de tudo eu quero desejar um Feliz Natal pra vocês leitores do blog que eu tanto amo que Papai do céu abençoe suas vidas, que vocês ganhem muitos presentes livros e que fiquem perto de quem amam!
A tag de hoje é natalina, claro, e foi criado pelo Alisson do blog Re-View! Ela tem duas etapas, na primeira falamos mais dos nosso sentimentos com essa data e na segunda relacionamos símbolos do Natal com livros! Vamos conferir?


Um filme que tenha natal como tema?

A Origem dos Guardiões talvez não seja exatamente sobre o Natal, afinal fala de todos os guardiões até do Coelho da Páscoa, mas me faz pensar muito nessa época e adoro esse filme!










Um livro que tenha natal em sua trama?

O próprio nome do livro já fala por si né? Rs
Dom de Natal traz duas histórias de amor que se passam no Natal e são totalmente lindas e fofas!












Uma música de natal?



Nada mais natalino do que "Então é Natal" né? Pensei nessa música logo de cara, tocava muito na casa dos meus familiares quando eu era menor.



Qual o presente perfeito para você esse ano?
Livros, obviamente. hahahaha
Pra falar a verdade, esse ano o melhor presente não seria material e talvez ninguém pudesse me dar. 2015 foi um ano bem turbulento, esse final de ano então nem se fale! Eu queria mesmo é paz, não ter nada me estressando, poder ficar feliz e satisfeita comigo mesma. Só isso.

Põe ou não põe uva passas?
NÃÃÃÃAAAAOOOO



Defina natal com uma palavra!
Família.




Vermelho e Verde
Ambas as cores significam vida, mas o vermelho também se refere ao sangue de Cristo e a criação do homem, o verde se refere a esperança e a criação da natureza.
Um livro que possua as cores vermelho e verde na capa.


Trocentos livros na estante, é claro que eu não tinha nenhum com verde e vermelho junto ¬¬. Aceitem esse hahahahah












Árvore de Natal
A árvore de Natal simboliza a gratidão da humanidade pelo nascimento de Jesus e simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno.
Um livro com um personagem que passa por problemas, mas ainda assim segue em frente e não desiste.


A Rebecca de Corações Feridos passa por muita coisa, muita mesmo, é de dar dó, mas ela consegue superar e seguir em frente, o que é muito bom.












Papai Noel
O nome de Papai Noel é a forma português do nome holandês St. Nicholas, ele era um homem piedoso conhecido por sua caridade, alegria e generosidade. 
Um livro com um personagem generoso, alegre e caridoso.


Tia Margarida linda, com certeza é uma personagem com essas qualidades. Criou seu filho muito bem e ainda criou Suzane e sempre procurou por seus irmãos.










Krampus 
Krampus é uma criatura mitológica que surge na época do Natal. Enquanto o Pai Natal dá presentes para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. 
Um livro com o melhor pior vilão.


Escolhi País Imerso porque o vilão do livro não é nada mais, na menos do que o Governo. Quer um vilão melhor pra uma história do que esse?











Grinch
Grinch é o protagonista do clássico conto de Dr Seuss, "Como o Grinch Roubou o Natal". Ele é uma criatura verde e mal-humorada que odeia o espírito de Natal e por isso ele decide roubar os presentes, comidas e decoração dos Quem para que todos fiquem tristes. Seu plano dá certo, porém os Quem recuperam o verdadeiro sentido do natal e isso acaba por tocar o Grinch que devolve tudo que roubou e se junta aos Quem para comemorar o Natal.  
Um livro com um personagem que você começou não gostando e no final acabou amando.


Beeeeem no comecinho eu não tava curtindo muito o Tinny Copper mas depois de alguns capítulos foi amor pra vida toda! <3
Elfos
Elfos são criatura pequenas, que vivem com o Papai Noel no Polo Norte e são seus ajudante. Elfos de Natal fazem os brinquedos na oficina do Papai Noel e cuidam de suas renas, entre outras tarefas. 
Um livro com um personagem secundário, que tenha ajudado muito para que você tenha amado o livro. 

Eu poderia ter deixado a mesma resposta do Alisson que era Tinny Copper mas como já usei meu card Tinny na resposta acima vamos colocar outro kkk
Não tão secundária assim pra mim, Lúcia com certeza foi um dos motivos pra eu amar O Canto do Cisne.









Presentes de Natal
Representa o amor de Deus que deu seu filho, Cristo, para que pudesse pagar por nossos pecados. 
Um livro com um personagem que se sacrifica pelos outros (não necessariamente morrendo)

Eu sei que eu já coloquei Universo de Água em outra resposta, mas a Suzane é perfeita aqui! Ela se sacrifica pra achar seus irmãos, mesmo sabendo que não tinha poder suficiente pra isso ainda e ainda sacrifica a vida que conseguiu por um bem maior!









Visco
Os que se beijavam embaixo do visco teriam a promessa de felicidade e sorte no ano vindouro.
Um livro com capa com duas pessoas se beijando. 


Nunca li um livro em que as pessoas estão de fato se beijando, só capas onde ficam no quase rs Então escolhi O Último Homem do Mundo pra representar.

Ceia 
A ceia de Natal, simboliza o banquete eterno e a união da família.
Um livro que tenha família com ponto central da trama.


Vou deixar o mesmo livro que o Alisson colocou por motivos de: não consegui pensar em outro hihi (meu Deus Nathalia, que tipo de livro você anda lendo??). Mentirosos tem uma trama familiar muito interessante.











Boneco de Neve
As crianças se acostumaram a sair nos dias que antecedem o Natal para criar seus próprios bonecos de neve. A tradição popular acabou virando mania e se transformou em peça de decoração de árvores de Nata.
Um livro foi muito divertido de ler.

Esse foi o livro mais engraçado que li na vida! To pensando até em ler de novo...











Gostaram da tag? Vou indicar a Lizi do blog O Maravilhoso Mundo da Leitura e a Ana do Livros de Elite para fazerem. 
Beijos e Feliz Natal! ♥

6 comentários:

  1. Oi Nath!

    Adorei essa tag! Bem criativa e cheia de significados!
    Adorei suas escolhas! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nat!
    Primeira vez que vejo essa tag e achei lindíssima!

    Passei para desejar um FELIZ NATAL!

    Obrigada por sua dedicação durante o ano inteiro.
    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia!
    Dos livros que você citou, só li "Mentirosos" e "Will & Will". Gostei dos dois. Mas sabe que eu não lembro se não gostava do Tiny no começo do livro? Rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Principalmente na parte que pergunta se pode ter uva passa!!! hahahaha Feliz Natal! =D

    ResponderExcluir
  5. Goste de Tag´s mas não tenho mais tempo de participar delas. Também desejo PAZ para 2016.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Nath, obrigado por fazer minha tag em seu blog!!
    Mulher amo A Origem dos Guardiões também, desculpe nunca ouvi falar desse livro da Nora Roberts, e mulher pelo amor de Deus ninguém aguenta mais essa música da Simone kkkkkkkkkkkkk, Ahhh tadinha das uvas passas, amo!
    Mentirosos e Will e Will foram os únicos que li de sua outra lista!! Adorei as respostas!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)