quinta-feira, 17 de março de 2016

Entrevista: autora Josy Stoque




Oi gente! Hoje é dia de entrevista com autor(a) e quem vem marcar presença é a linda da Josy Stoque, dona de muito talento e parceira aqui do blog! <3 

1- Começando com as perguntas de sempre: como você resolveu se tornar escritora?
Eu sempre escrevi, mas não profissionalmente. Em 2010, desempregada e desanimada de minha profissão como publicitária, resolvi resgatar e investir nesse sonho adormecido.

2- Você escreve MUITO! Desde que começamos a parceria você já está no terceiro livro! De onde vem tanta inspiração?
Da vida (risos)! Sempre fui muito criativa e cheia de ideias. Sou a típica sonhadora que vive no mundo da lua. Então, as histórias simplesmente vem à minha mente e pedem para eu escrevê-las.

3- Você tem livros de fantasia e romance erótico, qual gênero prefere escrever? Já pensou em se arriscar em outro gênero totalmente diferente desses?
Gosto dos dois (risos), mas tenho facilidade para erótico. No entanto, estou me aventurando em outros gêneros, sem descartar o erótico. Por exemplo, tem a coleção de romances eróticos policias, estou escrevendo um romance de época (hot) e pretendo me aventurar em uma distopia (também quente e diferente). Não consigo podar minha criatividade.

4- De todas as suas obras, você tem uma preferida?
Minha preferida sempre é a última escrita (risos).

5 - E de todos os personagens que você criou, qual você mais gosta? Aliás, você se baseia em pessoas reais para dar vida aos seus personagens?
Personagens preferidos também são difíceis de escolher, amo todos. E, como me baseio na vida, é claro que meus personagens são realistas, mas não costumo escrever baseada em ninguém, a menos que seja uma homenagem. Nesse caso, a pessoa homenageada sabe rsrsrsrsrs

6- Como é sua experiencia como autora independente? Acha que é mais difícil conseguir chamar atenção no mercado literário assim?
Ser independente é a maneira mais rápida de começar e como sou ansiosa (além de ter muitas ideias e querer publicá-las logo), optei por isso. Não existe meio fácil de chamar a atenção nesse mercado, mas com insistência e muito trabalho, tenho conseguido.

7- Que tipo de livros você costuma ler e quais seus preferidos?
Leio de tudo. Prefiro aqueles que me prendem, que inovam, que ousam, que me surpreendem em um nível máximo.

8 - Tem algum autor no qual você se inspire?
Vários (risos). Leitura, série, vida, filmes... Tudo é inspiração para mim, mas não, não existe um autor que eu siga e diga: quero ser como ele.  Gosto de ser eu, de ser única, autêntica e diferente.

9 - Quais são seus projetos futuros?
Mais romances eróticos! (risos) Esse ano vou escrever mais três (pelo menos é a meta!). Um de época e dois eróticos contemporâneos (um deles, inclusive, vou retomar o universo da trilogia Puro Êxtase). Também vai sair pela Qualis o segundo volume da Coleção Amanhã, o indie Não Sonhe com o Amanhã, que não é continuação de Não Espere pelo Amanhã. Conta a história de Pam e Cas, personagens secundários da trilogia erótica que merecem destaque e a narrativa de sua própria história. Porém, como ambos são delegados, achei por bem incluir esse enredo no universo da coleção erótica policial.

10- Deixe um recado para os leitores do blog!
Primeiramente, muito obrigada pelo espaço, Nathalia. Também quero agradecer pelo carinho e pela parceria. Aos leitores do blog que ainda não tiveram uma chance de ler meus livros, peço que se aventurem comigo em universos novos, eletrizantes e muito quentes. Beijos no coração.




Clicando nas capas acima você será redirecionado pras minhas resenhas. As capas inclusas no meio da entrevista são dos livros da autora que eu não li ainda, mas coloquei aqui pra vocês verem. 
Quero agradecer imensamente a Josy pela entrevista, foi muito bom saber mais dela que é uma pessoa tão simpática e ÚNICA. Se quiserem saber mais acompanhem a Josy na página dela aqui

14 comentários:

  1. Oi Nath!

    Ha!!!! Josy é uma fofa neh? Cara, como eu amo essa pessoa!!!! *o* rsrsrsrs

    Essa mulher escreve muito! Ainda não li Não Sonhe com o Amanhã, Eu Nunca e Estrela. Mas quero! Os demais, super recomendo! A escrita da Josy é maravilhosa e bemmmmm hot! hehehehehehe ;)

    Parabéns pela entrevista!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oiie! Aaaaaiiiii q lindos! Eeu qro ler tdos!!! Me encantei pelas capas, agora conhecendo um pouco mais da autora tô apaixonada pelos livros! Qro ler rápido, pra ontem! Hahaha bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiii! Uhuuuuuuuuuuuuuu! Muito amor por seu blog, sua linda!!!! Obrigada!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a autora, mas fiquei apaixonado pela capa dos livros e já fui procurar sinopse dos livros. Foi bem legal a entrevista com Josy, ela parece ser bem divertida, e deu para descobrir mais sobre ela e também sobre os projetos para o futuro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Ainda bem que a Josy decidiu resgatar o sonho de ser escritora, né? hehe' Estou doida para ler o romance histórico dela, acho incrível a Josy se aventurar em tantos gêneros desse jeito, mas nunca deixando o erótico de lado. Sobre a distopia eu ainda não sabia, mas já quero também...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia a autora (como pode isso?!), mas gostei de conhecê-la através da entrevista e saber que ela já tem tantos livros publicados. Ela parece ser um amor de pessoa. Pretendo procurar saber mais sobre as obras dela e lê-los.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acredita que ainda não li nenhum livro da autora? Eu tenho até vergonha de dizer isto, ainda mais que sempre vi falarem bem de suas obras. Queria ler principalmente os romances dela, já que são meu gênero favorito.
    Imagino que para um autor deva mesmo ser difícil escolher um livro favorito, o último deve mesmo ser sempre o mais importante, hehe.
    Eu, assim como ela, também leio de tudo um pouco, depende do que estou com vontade no momento.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nath!
    Ainda bem que a Josy decidiu escrever, né? Quanta inspiração!
    Ainda não li nenhum romance erótico dela, o único que li até agora foi o Marcada a Fogo, que eu adorei!
    Estou muito ansiosa pra ler os outros da série e pra ler Eu Nunca que me fez passar tanta vontade enquanto ela postava os capítulos lá pelo Wattpad. AHAHAHHHAHA.
    Não sabia que ela tinha começado a escrever tão "recentemente", pela quantidade de livros que ela já publicou a gente imagina que tenha muito mais do que seis anos, não é?

    Adorei a entrevista, mais sucesso ainda para a autora!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  9. OI!!!

    Não conheço as obras da autora, mas é sempre bom essas entrevistas, elas aproximam o público da realidade cotidiana de escritores que nem imaginamos existir. Sem contar que é bom saber como nasce uma obra, se realmente existe um carinho mais especial por algum personagem e no caso da autora Josy como se dar especificadamente sua imaginação. O legal é que ela consegue mesclar o hot com outros gêneros literários.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nath!!
    Eu já conhecia a autora e alguns dos seus trabalhos, bom por cima né? Esses das últimas capas de seu post era um dos que conhecia vi muitos blogs fazendo semana deles e fazendo resenha achei bem interessante.
    Menina é ela é bem inspirada num Hot né? Acho que vou apresentar os livros dela a minha mãe kkkkkk
    Que a parceria continue sendo proveitosa para ambas!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  11. Só conheço a autora pelos comentários nas redes e nos blogs, mas parece ser uma querida né!! Amei a entrevista e conhecer um pouco mais da autora, vou pesquisar os livros dela
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre leio muitos elogios quanto as obras da autora, mas infelizmente não li nenhuma obra dela até hoje! :( Mas quero muito, principalmente aquela série dos elementos. E uau, ela escreve muito mesmo, né? Queria ser criativa desse jeito, rs. Adorei poder conhecer melhor a Josy!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nath!
    Ainda não conhecia a autora e fiquei feliz em saber um pouquinho mais sobre ela! Com certeza, vou me aventurar pelos seus livros, pois curto bastante um bom romance erótico!
    Achei muito legal que ela tenha aproveitado uma época difícil (desemprego) para começar a escrever! Também por ela querer ser única, não se inspirar cegamente em nenhum escritor!
    Parabéns à autora e ao blog, pela oportunidade a autores brasileiros!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que legal! Não conhecia a autora, mas curti. As capas são belíssimas! =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)