sexta-feira, 15 de abril de 2016

Resenha: Homem-Formiga - Jason Starr

Título: Homem-Formiga: Inimigo Natural
Autor: Jason Starr
Editora: Marvel Comics/ Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 256
Sinopse: Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, novamente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento.
Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes ou das lentes de aumento , e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e lha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a m de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia).
Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam.



Homem-Formiga: Inimigo Natural foi o primeiro livro que eu li dessa leva que ta saindo agora com histórias dos heróis da Marvel e se todos forem do jeito desse, bom, esse será o primeiro e o único. 

Não espere encontrar aqui a história do filme ou coisa parecida. Temos o mesmo herói, alguns mesmo personagens e só. Se no filme temos um Scott que acabou de sair da prisão e está em sua primeira missão como Homem-Formiga, aqui já se passaram alguns anos e ele é um herói conhecido. Sua filhinha Cassie, que vemos no filme como uma criança fofa tem agora seus 14 anos e é um adolescente com todas as coisas que a idade traz. 
Scott está divorciado e tenta manter uma vida estável para poder dar tudo o que Cassie precisa. Ele tem um emprego, não quer nem pensar mais na vida de crimes e vira e mexe tem encontros. Um cara praticamente normal, se não fosse o traje que guarda num cofre em seu apartamento. Mas mesmo com todo o esforço de manter uma normalidade, a vida de criminoso de Scott insiste em bater a sua porta. Um antigo colega fugiu da prisão e vai atormentar sua vida!

Bom, o que posso falar sobre esse livro? Decepcionante. Como eu só conheço o MCU não há como eu não comparar as historias, sério, e a do filme é infinitamente melhor. Veja bem, o Scott Lang é um cara MUITO inteligente, entende bastante de tecnologia e essa faceta dele foi simplesmente deixada de lado na narrativa. O Scott representado aqui é só o Scott pai. E levando em consideração que a Cassie é uma adolescente muito chata, por vezes ingrata, e o Scott faz suas vontades, é lógico que eu me irritei.

O vilão também não foi tão bem trabalhado assim porque ele não é o vilão principal. Temos um outro vilão por trás de tudo mas que só é revelado bem no final do livro, então a gente mal tem tempo de assimilar a personagem e entender se é perigosa ou não.
A história é bem escrita sim, é bem dinâmica aliás, porém, deixou muito a desejar. Os únicos momentos que eu realmente gostei foram os que o Scott interage com o Homem de Ferro, que seja no livro ou no filme, é sempre um personagem muito legal.

Porém, tenho que dar pontos muitos positivos a editora pela edição do livro que está linda. Os capítulos são separados por folhas pretas, o material é bom e vira e mexe você encontra a ilustração de uma formiga andando pela página, o que num primeiro momento foi engraçado porque achei que fosse verdadeira hahaha as formigas aliás são fofinhas na história também. 

Não é um livro que eu recomende pra quem vê os filmes e espera a mesma coisa das telas, mas se você quer ler uma história rápida ou se é fã do herói de qualquer maneira fique a vontade.

9 comentários:

  1. Oi Nath!

    Ha mulher, não me diga isso! kkkkk

    Me deu um surto no começo do ano e acabei comprando os 7 primeiros livros lançados pela NS da Marvel... Só li Guerras Secretas e gostei, não muito, mas gostei. Homem Formiga tá aqui pra eu ler, mas agora fiquei meio com medo.... hehehehehehe

    Bem, quem sabe um dia... ele ta aqui na minha estante, quero lê-lo claro, mas vou esperar eu esquecer da sua resenha! kkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você não gostou do livro, é ruim quando a gente coloca todas nossas expectativas numa leitura e ela nos decepciona... Eu com certeza não iria gostar também, mas não pelos mesmos motivos que você, o fato é que este gênero não me chama a atenção, tanto que nem os filmes eu assisti, hehe.

    Um beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, lindona!
    Que pena que a leitura foi decepcionante pra você :( Eu assisti o filme do homem formiga no cinema e foi uma das histórias da MARVEL que eu menos gostei. Não é o livro que eu pegaria para ler, porque realmente achei a história um pouco fraca. Pelo menos a edição estava bonita, né não? hahaha

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Não assisti o filme, então acredito que quando eu for fazer a leitura não vou comparar tanto, o que é bom. Mas que pena que a obra não funcionou pra você... :/
    Eu não conheço nada da história do homem-formiga, então acho que é uma boa oportunidade, além de ter essa edição linda na estante! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Nath, eu comecei a assistir superheroes por causa do meu namorado que adora. Mas nunca tive vontade de ler as obras nas quais foram inspiradas.
    Acho que é normal esse comparativo de filme e livro. E é uma pena que a obra não tenha te agradado taaanto ssim sabe? Como disse,não faço questão de ler. Mas já vi algumas resenhas de outras obras que são super elogiadas. Quem sabe um.dia vc tenta, né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath!

    Isso de livro de super heróis é meio complicado de entrar na minha cabeça kkkkk
    Heróis são pra hq, filmes e seriados, agora pra livros acho que não funciona muito bem. Por isso nem me aventuraria a ler.
    Eu não conhecia praticamente nada do Homem Formiga e conheci graças ao filme, que por sinal eu adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nath!
    Tão chato quando a gente se decepciona com algo. Não me esqueço da decepção que foi uma das minhas leituras de Fevereiro, que estava tão boa durante a maior parte, e de repente terminou da forma mais vaga e sem graça possível, tipo, só isso? Infelizmente, vida de leitor tem esses altos e baixos mesmo. E mesmo eu não sendo ligada na Marvel ou na DC, só pelo o que você falou da história na resenha realmente não parece ser grande coisa, e o bônus da filha adolescente ingrata do personagem desanima bastante já, rs. Uma pena mesmo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Nath, tudo bem? Eu confesso que não sou muito fã de super heróis e também nunca vi nada do Homem formiga, só vejo meu namorado falando e falando e falando mas nunca foi algo que me chamou atenção!Eu até achei que depois de ler a sua resenha eu pudesse mudar de opinião mas pelo visto eu não vou GOSTAR mesmoooo. De toda forma vou ver o filme, vai que de repente...


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um livro nunca é superado por um filme, mas desta vez a Marvel fez um excelente trabalho de produção e Edgar Wright da narração. Hommem Formiga é uma boa opção para uma tarde de filmes. Edgar Wright, nesta ocasião realmente superou as minhas expectativas. A forma em que juntou o roteiro e a historia foi incrível. Apesar de não ser um diretor tão reconhecido na indústria do cine, ele é um dos poucos que conseguem boas obras cinematográficas de ação graças ao seu grande profissionalismo. Edgar Wright filmes e um bom diretor, Em ritmo de fuga é o mais recente dos seus trabalhos, um filme que é uma referência do gênero. Seus efeitos especiais estão incríveis, trilha sonora e atuações geram um resultado que consegue captar aos espectadores. É das melhores do seu gênero.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)