sexta-feira, 27 de maio de 2016

Resenha: A História de Nós Dois - Dani Atkins

Título: A história de nós dois
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?



AI.MEU.DEUS.
Eu queria que spoiler fosse uma coisa aceita socialmente pra eu poder falar tudo o que eu senti com esse livro e vocês entenderem o motivo, mas já que não é, vamos fazer um esforço.
Emma está comemorando sua despedida de solteira, irá se casar em poucos dias com Richard, seu amigo de infância e namorado a muitos anos. Tudo ia bem, ela estava feliz na companhia de suas duas melhores amigas, Amy e Caroline, até que as três sofrem um gravíssimo acidente de carro. Emma fica presa e como que por um milagre aparece Jack, um americano que estava passando por ali e a salva antes que o carro exploda. Infelizmente, o acidente traz sérias consequências e Amy vem a falecer. (isso não é spoiler)
A morte da amiga abala a vida de Emma e a mesma decide adiar seu casamento. Enquanto tenta se recuperar, uma ligação com Jack, seu salvador, surge e é diferente de tudo o que ela já sentiu. Como se isso não bastasse, segredos serão revelados e deixarão Emma em dúvida do que fazer. Escolher o novo e diferente ou ficar com o conhecido e esperado?
A história de nós dois é um romance que traz drama, amizade e traições. 

AI.MEU.DEUS. Tive que falar isso de novo, desculpa.
Esse livro me proporcionou um conflito de sentimentos muito grande, uma hora eu amava, outra hora odiava. Da metade do livro pra frente muitas vezes quis jogá-lo na parede. Mas vamos lá. A escrita da autora é muito gostosa de se ler, é dinâmica e nos passa todas as emoções possíveis. Podemos sentir na pele a dor dos personagens. O drama da história foi a melhor parte pra mim. A descrição do acidente, do luto, do desespero foi muito real e muito legal, Dani Atkins me conquistou nisso. O romance também não fica atrás, foi interessante, bem descrito e bem plausível. 

Os personagens são bem reais, bem humanos e bem cabeça dura. Emma, nossa protagonista, é um pouco à moda antiga e decidida até certo ponto. Até metade da história eu estava super do lado dela, apoiando-a, sofrendo com ela, mas num determinado capítulo... Emma me irritou MUITO. Fiquei realmente com raiva de uma decisão dela. A partir desse momento parei de torcer por ela. 
Caroline, a melhor amiga que ficou viva, se mostrou extremamente egoísta em seu desespero por uma vida nos trilhos, o que me fez desgostar dela. Entendo que ela estava um pouco transtornada ainda, que ela só queria as coisas como antes, mas cara, péssima amiga no quesito conselhos e no quesito entendimento da situação.
Richard é um cara muito gente boa, apaixonado por Emma e sério, ele é praticamente um anjo de tão bonzinho porém, no meu conceito ele foi fraco demais. 
Jack é todo gostosão, inteligentão, tudo ão. Ele foi descrito para pirar a cabeça das leitoras e eu gostei dele sim, mas ele não conseguiu atingir o efeito "paixão" em mim. 

Não vou dar nomes aos bois mas saibam que rola sim uma traição na história e eu odeio traições. Sério, esse é um assunto que eu nem gosto de ler (e sempre tem nas histórias, socorro). Tenho uma opinião bem formada sobre isso mas esse nem foi o problema, o que me irritou foi a falta de justiça, digamos assim. Uma traição precisa de duas pessoas pra acontecer, certo? E se você, pessoa traída, for perdoar uma, por que não perdoar a outra? No caso da história, a culpa é igual, então merece perdão igual. Odeio injustiças. 

O livro ainda tem um bônus na história, que é tratar do Alzheimer. Mesmo que num segundo plano, achei legal colocar mais esse toque de drama e que caiu muito bem na situação.

A história de nós dois foi meu primeiro livro em parceria com a editora Arqueiro e eu não poderia ter solicitado livro melhor pra começar. Apesar de toda a raiva que eu passei, todos as vezes em que respirei fundo, eu gostei muito da história e recomendo muito! E a edição está muito boa, e com essa capa linda pela qual eu me apaixonei. 


13 comentários:

  1. Oi Nath!

    Amo a Arqueiro! <3 kkkkk

    Vamos lá: quando vi esse livro e li a sinopse, não me interessei muito pela história, mas indo de vc, confesso que fiquei curiosa, temos gostos iguais por protagonistas e acho que eu tbm me irritaria com essa. Mas como vc disse que a história vale a pena, vou adicioná-lo na minha lista de desejados. Espero lê-lo em breve e gostar tanto quanto vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana, a Emma irrita um pouco pelas atitudes mas não chega a ser uma personagem extremamente chata sabe? Da pra aguentar e a história compensa muito!

      Excluir
  2. Olá, Nathalia.
    Pode falar tudo, se abra comigo que eu não ligo para spoiler hehe. Eu me arrependi de não ter solicitado esse livro a editora. Como tinha lido muitas resenhas negativas do livro anterior dela publicado aqui no Brasil, achei que esse também fosse seguir o mesmo rumo. Também não suporto traição e não entendo como se pode perdoar um lado só. Mas aconteceu algo parecido no meu serviço, aconteceu uma coisa aqui com duas pessoas envolvidas e culpadas igualmente mas somente uma foi punida. Quando você citou isso na resenha lembrei do caso hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem cá Silvanaaaa, vamos conversar então UAHSUAHSUA Eu só vi resenhas positivas do outro livro dela :o Tenta ler esse um dia, é bem legal!

      Excluir
  3. Oi Nathalia!
    Parabéns pela resenha, entendo sua empolgação ao ler um livro que mexe com a gente! Estou super ansiosa para ler essa autora, pois já ouvi comentários excelentes sobre os dois livros dela, porém ainda não li nenhum! Mas isso em breve será resolvido, pois Uma curva no tempo já está na minha lista de próximo, e logo mais será esse!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei a sua resenha e estou louca para ler esse livro desde o seu lançamento e por ter lido o outro livro dela, o Uma Curva No Tempo, eu amei a escrita dela e a sutileza, e como ela sabe tocar nuns assuntos delicados de forma magistral, amei o livro e acho que também vou amar esse. Já está na minha lista de desejados.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Nati!

    Eu tô aqui procrastinando horrores pra começar esse livro justamente pelo fato do drama, num tô muito querendo ler coisas chorosas esses dias não viu. Mas enfim, eu concordo com você sobre essa coisa de traição. Primeiro acho que isso nem merece perdão, mas se perdoar uma, acho justo perdoar a outra também. Vamos ver se leio né. hahaha

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também odeio traições, não suporto, e concordo com você: se perdoa uma pessoa, porque não a outra? Sacanagem!
    Eu gostei da trama da obra, já li algumas resenhas por aí, mas a sua é de longe a mais animada! Me fez ficar ansiosa pela leitura, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nathalia. Já li várias resenhas deste livro e todas elas são positivas. Sua opinião me deixou com tanta vontade de ler que vou baixa-lo agora e em breve começarei a leitura. Espero gostar do livro, ótima resenha!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nathi. Eu via a galera comentando no grupo desse livro e achava que era uma coisa, mas pela sua resenha é bem diferente do que eu pensava na minha cabeça. Eu acho que, julgando pelo texto, este não é um livro que eu iria curtir. Muito drama, muita coisa acontecendo e esse relacionamento que vem de traumas sempre é algo que acaba me irritando um pouco. Você não falou, mas parece meio obvio que Emma irá trair o noivo IUHASHUSHOUAI alias, se não for ela é uma surpresa que seja qualquer outro personagem.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é ela?? Será???? SERÁAA???? Acho melhor você ler UHAUSHUASUH

      Excluir
  9. Gostei muito da premissa e a sua resenha só venho pra reforçar a minha vontade de ler esse livro. Nossa também não gosto de traição, odeio mesmo. Porém fiquei super curiosa pra saber quem traiu, quem foi traído...

    Um beijo Lyh
    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu sou louca para ler uma obra da autora, acho interessante as premissas das suas obras e as capas muito bonitas também. Quero começar pela leitura de Uma Curva no Tempo e depois ler esse. Espero gostar ^^
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)