quarta-feira, 6 de julho de 2016

Resenha: A Herdeira - Katerine Grinaldi

Título: A Herdeira
Saga A Herdeira, vol. 1
Autor: Katerine Grinaldi
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 266
Sinopse: Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem. 
“Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. 
Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina. 
Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho. 
Descobrir a sua herança não será uma opção.


Kate possui dons, como ler a mente das pessoas. Ela sempre foi assim, não sabe o porquê, só sabe que é especial, diferente. Ela vivia sua vida normalmente apesar de tudo, até o momento em que começou a ter um sonho repetidamente, onde sua avó e sua mãe discutiam sobre um segredo que ela deveria saber, e logo depois sua avó morre. Mas antes, no sonho, deixa um recado para Kate: “Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. O que poderia ser tal herança? Kate fica curiosa e começa sua busca por respostas, que podem não ser bem aquilo que ela esperava. 
Em sua busca, Kate contará com o apoio de suas amigas Jane e Lola, que mesmo sem saber todos os segredos da amiga, tem conhecimento de seus poderes e de que alguma coisa esta errada com ela. Kate também se deparará com Téo em seu caminho, um rapaz charmoso que faz de tudo para ficar com ela e também esconde um segredo de todos: ele também pode ler mentes e tem outro dom. Kate fica chocada com a revelação, já que nunca tinha conhecido alguém como ela. 
Além de Téo, ainda existe um misterioso homem de olhos azuis que Kate viu em seus sonhos e que parece que está sempre pronto para salvá-la. Tudo está uma confusão e quanto mais Kate busca entender o que esta acontecendo, mais perguntas surgem. O que é essa herança e o que ela fará na vida de Kate? 

Eu já tinha lido outro livro da Katerine Grinaldi mas afirmo do fundo do meu coração que A Herdeira é infinitamente melhor. É impossível largar esse livro! Assim que comecei a leitura já me vi totalmente envolvida e curiosa, querendo respostas assim como a Kate. Aliás, eu fiquei tão perdida quanto a personagem. Por ser um livro introdutório, temos muitas perguntas e praticamente nenhuma resposta. Ao chegar ao final da leitura e perceber que eu só descobriria mais coisas no próximo livro, deu aquela leve vontade de surtar com a autora rs 

A premissa do livro é super interessante, trata sobre bruxas e eu adooooro bruxas. Pelo que entendi de toda a história, a autora trouxe um enredo novo, uma abordagem diferente da que estou acostumada quando se trata desses seres. Outro diferencial do livro é a narrativa, que é feita em 1° pessoa pela personagem Kate e mais parece uma conversa, é como se Kate estivesse nos contando tudo o que esta acontecendo. Esse sentimento de conversa se deu graças a várias expressões e interjeições que seriam típicas da nossa fala e não da nossa escrita. E adorei isso! Cria uma proximidade bem maior com a história.

Mesmo com todas as dúvidas que surgem a história é muito bem escrita e podemos começar a entender direitinho o que está acontecendo. Os personagens são bem montados, com suas características próprias que os tornam únicos. Infelizmente não consegui me conectar totalmente com nenhum dos personagens, mas talvez isso se deva ao fato de que eu to desconfiando de todo mundo! 

Acho que minha única crítica é a alternância do uso do travessão e aspas nas falas. Num primeiro momento o travessão estava sendo usado em diálogos e as aspas em pensamentos, mas depois de um tempo pareciam que as aspas começaram a ser usadas nos dois e achei isso um pouco ruim. 

De resto, só posso esperar ansiosamente pela continuação dessa história e poder finalmente ter as minhas várias perguntas respondidas e minha ansiedade controlada, já que a autora foi muito má e terminou o livro num momento desesperador, ai ai. 


10 comentários:

  1. Oi Nath!

    Tenho este livro em e-book mas ainda não o li.
    Fico feliz em saber que vc gostou! Tbm adoro bruxas e pode ter certeza que vou apreciar a leitura!

    Ótima resenha! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia!
    Já li uma resenha desse livro em outro blog e só posso dizer que, apesar de a temática não ser meu gênero favorito, o livro tem agradado muitos leitores e que estão ansiosos pela sequencia. Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As editoras e os autores só publicam agora livros com continuação para nos fazer sofrer né?!! kkk Temos que ficar ansiosos esperando.

    Achei a capa desse livro linda e a sinopse muito legal. Parece ser super interessante, principalmente pelos pequenos pontos que você abordou na resenha, acredito que vou gostar dessa leitura :) Já vou colocar na lista.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nath, entendo o que vc quis dizer com essa ideia de ir descobrindo tudo junto com a protagonista, e acho que a falta de explicações, deixando coisas para o próximo livro, iria me irritar. Interessante a forma da narrativa, gosto quando os autores envolvem o leitor na narrativa!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nath, cmo vai?
    Menina fiquei completamente encantada e louca para ler esse livro, parece ter um grande mistério na história que despertará ainda mais meu interesse, fico realmente muito feliz o quanto tu tenha gostado da obra, parabéns pela resenha, dica anotada.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu odeio esses livros que só te deixam com mais perguntas sobre o enredo/personagens, mas como amo bruxas também, me interessei em ler. hahahah Que capa linda é essa? Enfim, gostei demais da premissa, e sua resenha só contribuiu para eu querer ler, apesar de não curtir o que eu disse antes, mas mesmo assim daria uma chance.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Nath

    Lendo sua resenha agora que notei que tem um bom tempo que eu não leio livro sobrenatural e eu nem sei porque. Parece que tem saído ótimos livros do tema e que a historia prende a gente como você disse A Herdeira, vi pela sua resenha que gostou bastante e que tirando o problema com as aspas o livro corre super bem.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  8. Esses livros introdutórios que geram muitas perguntas e não trazem quase nenhuma resposta quase me matam do coração, por isso em caso de séries muitas vezes opto por ler só depois de tudo publicado. Gosto muito de bruxas e fiquei realmente com vontade de conferir, só tenho um pouco de receio por causa dessa coisa das aspas que acho que me incomodaria muito.

    beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adoro quando leio histórias em que fico desconfiando de tudo e de todos, significa que o livro é realmente marcante. Nos livros introdutórios normalmente não conseguimos tantas respostas, mas confesso que adoro essa ansiedade em ler os próximos volumes. Não sou muito fã de livros com esse tema, mas como você mencionou que a abordagem é diferente, talvez eu dê uma chance a essa história.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Que lindo ler essa Resenha! Acho ótimo quando acompanhamos os autores e percebemos a evolução deles.
    Não conhecia essa obra e já fiquei bem curiosa para ler e conhecer a escrita da autora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)