terça-feira, 26 de julho de 2016

Resenha: Jardim Secreto - Johanna Basford

Título: Jardim Secreto - Livro de colorir e caça ao tesouro antiestresse
Autor: Johanna Basford
Editora: Sextante
Ano: 2014
Páginas: 96
Compre: Físico
Sinopse: Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.


Não consegui dar uma avaliação.


Vamos começar dizendo que: antiestresse é o caralhooooo! Vocês tem noção de como eu sou uma pessoa estressada? Eu sou estressa pra burro mesmo, eu me irrito muito facilmente. Vocês achavam que eu era uma pessoa bacana né? Desculpa destruir as primeiras impressões! UHUHSAUHSUHAUHSUAS

Jardim Secreto foi o primeiro livro de colorir famosão no meio da febre dos livros de colorir. Depois vieram os de destruir, os interativos, os de listar coisas... Enfim, um nunca me interessei por esse tipo de livro, mas Jardim Secreto me chamou a atenção devagar, foi adentrando minha mente, até eu querê-lo. Vejam bem, quando eu era criança eu adorava desenhar e pintar, tinha toda uma técnica especial pra isso, então eu queria muito esse livro pra poder pintar lindamente. Sabem o que eu descobri? Que eu não sou mais criança! 

O livro traz desenhos maravilhosos, mesmo sem cores. São cheios de detalhes e são encantadores. Só que ao mesmo tempo que os detalhes deixam tudo muito lindo, deixam tudo muito difícil. São espaços minúsculos pra você pintar, que necessitam de uma paciência gigantesca! Paciência essa que eu não tenho. Me considero vitoriosa por ter terminado alguns. Alguns outros eu deixei pela metade e a grande maioria eu não pintei e nem sei se pintarei. Acho que vou guardar esse livro pra quando eu tiver filhos. 

Se você é uma pessoa que consegue relaxar com esse tipo de coisa, é provável que surta o efeito desejado. Se você é uma pessoa que só quer passar o tempo e não se estressa atoa, também vai dar certo. Mas se você é uma pessoa irritável e MUITO ansiosa como eu, passa longeeeee! No começo é gostoso ficar pintando mas depois de uns minutos você começa a fica impaciente com tanta folha pequena, tanta coisinha. 

O material do livro é bom, achei a folha legal para pintar, apesar de um desenho sempre marcar o outro, quanto estão na mesma folha, por mais leve que eu tenha tentado pintar. 

Abaixo vou deixar as fotos das imagens que eu consegui milagrosamente terminar. Apreciem meu talento nato. hahahahaha. 






2 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, eu tô é no chão com esse desabafo!
    Eu bem que estava pensando em comprar um desses pra mim pq - sabe como é né?! - sem money pra pagar psicólogo e tal... agora acho melhor não, eu sou igualzinha a você e pelo visto iria me irritar muuuuuuuito! Talvez o que desse certo comigo seria um daqueles livros interativos de destruir e tal, quando eu era mais nova amassava e desamassava uma mesma folha durante o dia todo, era muito relaxante. :P

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Morri! +.+ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha, sou ansiosa tbm, e esse negócio de anti-estresse, funcionou durante um tempo comigo, mas depois, acabei deixando pra lá. Hoje tenho uns 5 livros de colorir e não terminei nenhum deles! kkkkkkkk

    Adorei sua resenha e, mulher, vc tem talento mesmo! Adorei suas pinturas! Ficaram lindas. Acho até que vou salvar aqui pra copiar mais tarde! u.u kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjo sua doida! ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)