quinta-feira, 28 de julho de 2016

Tag: 50%



Oláaaaa. Hoje é dia de tag. Fui indicada pelo Ali do Re.View e essa tag consiste em perguntas relacionadas aos livros lidos até a metade do ano. Como estamos no final do 7° mês achei mais do que legal responder essa tag. O ano passou rápido né? Enfim, a tag foi criada pelo canal Read Like Wild Fire e traduzida pelo canal Geek Freak
Eu li poucos livros esse ano, infelizmente, então vai ter livro repetido, sim.


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.



Sou completamente apaixonada por Filhos do Éden e terminar essa história foi um momento de puro êxtase e a história foi tudo o que eu esperava e mais um pouco. Li muitos livros bons esse ano mas esse vai ganhar o posto de melhor por enquanto, graças a todo amor que eu sinto por essa maravilha. 








2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.



Assim como a série acima, eu amo As Crônicas dos Mortos e estava super ansiosa pra A Ilha dos Mortos e não me decepcionei! Rodrigo me surpreendeu demais com essa continuação e não vejo a hora de ter o último livro. 
Resenha









3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.



Fiquei chateadíssima quando a Sil e a Sammy receberam esse livro e eu não u.u












4. O livro mais aguardado do segundo semestre.


Olha, vou pular essa por motivos de: não sou uma pessoa antenada no que ainda vai ser lançado e dos poucos que eu sei, nenhum eu to esperando. As continuações das séries que eu quero saem só ano que vem, então to de buenas. 

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.



Expectativas não atendidas é um negócio que machuca viu. Fangirl é até legalzinho mas eu esperava MUITO mais desse livro. Fiquei bem decepcionada. 










6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.



Diferente do caso acima, Os Bons Segredos eu li sem expectativa nenhuma e adorei a história! Me marcou bastante.
Resenha











7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).



Juliana Daglio sua linda!
Já tinha visto a autora e os livros dela por aí mas só esse ano li Uma Canção Para a Libélula e me apaixonei por essa história linda!







8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.



Molezinha esse. O Vincent Dippel é meu amor do ano. Ele foi meu único crush literário desse ano pra falar a verdade. Estou precisando de mais crushs.










9. Seu personagem favorito mais recente.



Marcelline foi uma ótima personagem pra mim, mesmo sendo vigarista, eu adorei tudo nessa mulher! 











10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.



Eu avisei que ia ter repetido. Eu chorei com exatamente 3 livros esse ano, e desses três, nada se compara a choradeira que eu tive com Paraíso Perdido. Eu chorei tanto que minha mãe me ameaçou (de novo) falando que não ia me dar mais livro se eu continuasse chorando. Não adiantou rs









11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.



To ficando sem opções, socorro. 
Não quero ficar repetindo os livros toda hora, odeio repetir, então vou colocar O Homem Perfeito que foi uma leitura bem divertida e me proporcionou uma leitura bem alegre.









12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Hãaaan, não tem. 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).



Kct, vou ter que repetir. Era resenha minha mesmo né? kkkk Enfim, eu gostei da minha resenha de Uma canção para a libélula, parte 1 e 2. Sabe quando você lê alguma e coisa e pensa que nem foi você mesma que escreveu de tão bom? É tipo isso. (se você não achou minha resenha boa, por favor, não estrague meus sonhos)





14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.



Comprei a edição especial de A Batalha do Apocalipse, capa dura, ilustrações, capítulos extras. Coisa mailinda












15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?



Preciso muito desse livro até o final desse ano, virou caso de obsessão já mas eu to falida! 












Aleluia, acabou. Li poucos livros pra responder tanta pergunta assim, já que uns foram medianos, tinha uns contos no meio. Espero ler bem mais no segundo semestre desse ano porque ta difícil a situação, se continuar assim meu sado final vai ser uma vergonha.

6 comentários:

  1. Oi Nath!!!!
    AIMEUDEUS!!!! kkkkkk já li em torno de 50 livros! Como vou escolher! AI JESUS! E agora??? Só vc mesmo! kkkkk

    Olha, tenho que admitir de Luz de Inerno foi melhor do que eu esperava... e A Ilha dos Mortos? Quase morri lendo esse livro, me bateu um desespero sabe? kkkkk

    Bem, vou tentar responder.... Juro! kkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu ainda não li "A ilha dos mortos", na verdade, ainda nem li o terceiro, mas a série é incrível, né? Também estou querendo ler "Anna vestida de sangue", só vi coisas boas a respeito dele. É uma pena que "Fangirl" tenha te decepcionado, eu gostei bastante (tirando as partes da fanfic que eram cansativas *-*) Também gostei de "Os bons segredos", é lindo, né? Marcelline é incrível!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros que listou, mas tenho muita curiosidade para ler alguns. Vi muitos comentários positivos em relação ao Os bons Segredos, imagino que seja realmente marcante. Eu quero ler algo da Rainbow Rowell (ainda não li nada), mas meu interesse é ler Anexos e Eleanor e Park, li algumas resenhas negativas do FanGirl e desisiti de realizar a leitura. Outros que despertaram o meu interesse foram Uma Canção para a Líbelula 1 e 2 e Anna Vestida de Sangue.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Nathalia, como vai?
    Guria que tag maravilhosa, realmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum, mas anotei a maioria das dicas <3
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  5. Não sei como, mas com o pouco tempo que tenho consegui ler mais de 100 livros já. Minhas férias foram em janeiro, então foi o mês que eu mais li. hahaha :O
    Adorei a tag, e confesso que mesmo com várias leituras ia ser difícil escolher alguns itens aí... sou muito indecisa. :P
    Que pena saber que fangirl te decepcionou. :(
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem??
    Você leu bons livros esse ano, alguns deles quero muito ler, eu queria fazer essa Tag mas acho que vou deixar para o ano que vem kkkkk.
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)