quarta-feira, 27 de julho de 2016

Você precisa ver: Animes!



Nem só de livros, séries e filmes vive uma pessoa, ela também precisa de animes para sobreviver! Sim, porque anime é vida, anime é amor, anime é alegria! E resgatando essa coluna a muito tempo esquecida, vim indicar pra vocês 5 animes que vocês precisam ver!
Já assisti os 5 animes que vou indicar e amei todos! Meu gosto pra anime é um pouco suspeito porque quanto mais sangrento, mais eu gosto rs Mas assisto alguns mais leves também, assim como já assisti aqueles que todo mundo conhece como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

1- Elfen Lied



Esse trailer mostra algumas cenas rápidas e conta com a música da opening que eu juro que me arrepia! Openings de animes são as melhores coisas que existem, muito melhores que de séries, mas isso fica pra outro post. 
Elfen Lied é sangrento pra caralho. Eles não nos poupam nas mortes, mostrando muito sangue, pedaços de pessoa e etc. Nada que não dê pra aguentar, mesmo tendo a classificação horror entre os gêneros. Só tenho a impressão de que é classificado para maiores e 18, não tenho certeza, porém, assisti bem antes dessa idade né hahah São ao todo 13 episódios de uma história muito boa! Super recomendo mesmo, amo, amo e amo. 

Titulo: Elfen Lied 
Episódios: 13
Gênero: Ação, Drama, Ficção científica, Seinen, Horror
Sinopse: Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos vetores, braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. A série é focada na jovem Diclonius "Lucy", que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles.

2- Mirai Nikki


Esse não tem musiquinha da opening mas tem umas cenas bem legais. Nem lembro como eu descobri Mirai Nikki, só sei que eu adoreeeeeei. Yuno - a personagem de cabelo rosa ali no trailer - é a personagem mais psicopata da qual eu amei e odiei ao mesmo tempo. A história é muita louca e o final mais louco ainda. Tudo se trata de um jogo pra ver quem vai ser o novo Deus do mundo, só que é um jogo perigoso. Olha, só assistam! 

Título: Mirai Nikki
Episódios: 28
Gênero: Shounen, Ação, Terror, Sobrenatural, Suspense, Romance
Sinopse: Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador do tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém, Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para ser o sucessor de Deus no fim das contas.

3- Shingeki no Kyojin


Conhecido também como Attack on Titan. Amo/sou esse anime! Acho que não é tão violento quanto os de cima mas é bem impactante. Imagina ver uma monte de gigante comendo gente? Nossa, muito legal. Esse anime já é bem mais conhecido e faz muito sucesso. 
Não vejo a hora de sair a segunda temporada! VEM NIMIM SHINGEKI NO KYOJIN! ♥♥♥

Título: Shingeki no Kyojin
Episódios: 25
Gênero: Shounen, Ação, Aventura, Terror, Thriller, Drama, Fantasia, Pós-apocalíptico
Sinopse: Há várias décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides conhecido como “titãs”, criaturas gigantescas e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por muralhas superiores a três vezes a altura dos maiores titãs registados até a data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Yeager, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo Armin Arlet, foram testemunhas da aparição de um titã colossal, fazendo uma abertura no portão exterior da Muralha Maria, o que permitiu a entrada de um grande grupo de titãs menores. Então a série conta a trajetória de Eren que jurou vingança e quer exterminar todos os titãs.

4- Hellsing 


"In the name of God, impure souls of the living dead shall be banished into eternal damnation. Amen." AAAAAAEEEEEEE, nossa, adoro essa oração!
Na falta de trailer melhor, vai esse mesmo. Hellsing é um anime mais antigo, a qualidade nem é das melhores. Existe o Hellsing Ultimate que é mais novo, mas gosto desse mesmo. A história se trata de, porcamente resumida por mim, seres sobrenaturais e um vampiro fodão que combate eles em nome de uma organização aí. Extremamente bom esse anime.

Título: Hellsing
Episódios: 13
Gênero: Seinen, Ação, Drama, Terror, Gore, Sobrenatural, Fantasia
Sinopse: O enredo passa-se na Inglaterra dos dias atuais, que ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.
Fundada e comandada pela familia Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.
Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Seras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.
Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millenium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido.

5- Hunter x Hunter


Existem duas versões de Hunter x Hunter: a original que começou a ser exibida em 1999 e o remake de 2011. Eu já assisti as duas versões, mas prefiro o remake e é dele que eu vou falar. 
De todos os indicados hoje, Hunter x Hunter é o mais leve e é super amorzinho. Não deixa de ter seus momentos violentos, é claro, mas a pegada é diferente. Tem uma história INCRÍVEL, com personagens maravilhosos. Gon, o principal, quer encontrar seu pai e pra isso se torna Hunter e desde o começo da sua jornada ele vai fazer amigos e se deparar com várias situações. 
Eu sou muito órfã de Hunter porque infelizmente acabou no episódio 148, que foi um episódio esperado por todos os fãs desde o começo e depois disso, finish, acabo, já era, finito. :(((( O mangá continua sendo publicado aos trancos e barrancos já que o autor vive dando pausas no trabalho. 

Título: Hunter x Hunter (2011)
Episódios: 148
Gênero: Shounen, Ação, Aventura, Fantasia
Sinopse: A série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.
Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.
Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos ? incluindo ir atrás de Hunters que usam seus poderes para objetivos escusos.

E é isso. Outro dia eu volto com mais indicações de animes pra vocês! Se depender do meu namorado  e de suas indicações de trocentos animes pra eu ver, ainda terei muuuuitos animes pra mostrar aqui rs. 
Mas vamos conversar. Vocês assistem animes? Já viram algum dos da postagem? Tem indicações pra mim? 


Adendo:
- Opening nada mais é do que a abertura do anime mesmo. É a tradução da palavra ao pé da letra. Falar "opening" ao invés de "abertura" é mais uma questão de costume que eu tenho mesmo, e acho eu, que os fãs de anime devem ter essa mania também. Ou só eu sou estranha.
- Os animes e mangás tem uma classificação que serve pra indicar o público alvo. Então, Seinen é um anime voltado para adultos, mas não é hentai!!!! Só é voltado pra um público mais velho mesmo, por conta da história mais forte, mais séria, mais difícil, etc. 
Shounen é voltado pros homens adolescentes/jovens. Acho até que a maioria dos animes conhecidos pela grande massa são shounen. São histórias que seguem um padrão, um roteiro, normalmente do "jovem herói em busca do sonho" mas isso aí vai depender do conteúdo mesmo.

24 comentários:

  1. Oi Nath!

    Sou apaixonada por Dragon Ball *-* kkkkkk Mas depois dos mais conhecidos, nunca mais me aventurei a assistir outros...
    Obrigada pela dica, vou tentar assistir a um desses e ver se gosto! ;)

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathalia!
    Mulher, eu sou mais old school e fico com os animes da minha infância. Mas eu quero muito assistir é Death Note.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oii Nath!!
    Concordo com vc que anime é amor, é alegria! Eu adoro!!!! E ver que outras pessoas também admiram essa arte, é ótimo ♥
    Mirai Nikki tem uma história muito louca mesmo, em alguns momentos fiquei tipo OQUE?!!! Mas depois fui me afeiçoando a trama e no saldo final gostei bastante. A Yuno é a maluca que eu mais gosto kkkk
    Um amigo meu já havia me indicado Attack on Titan, ele já está na minha lista de animes que quero assistir!
    Vc já assistiu Code Geass? Pelos que vc citou, penso que faz seu estilo, eu AMO esse anime, a história é muito envolvente e até emocionante, mas é permeado por ação o tempo inteiro!
    Admito ser a menina que prefere os Shoujos rsrs, romântico com drama ou comédia, eu adoro! Mas tb gosto de um suspense...Já assistiu Another?! É um suspense muito bom!
    Abraço!!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho muita paciência pra shoujos mas não renego também rs Nunca tinha ouvido falar de Code Geass, vou dar uma pesquisada aqui. Another já me foi muito indicado mas não peguei pra ver ainda, tá na lista.
      Beijo

      Excluir
  4. Nem me fale, tenho andado numa onda muito anime ultimamente... hehe. Só que eu sou do tipo que prefere os mais suaves mesmo, desde que não sejam extremamente exagerados. Uma dica legal que eu dou é "Sword Art Online", é leve mas muuuuuito interessante, depois dê uma olhadinha.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado adora SAO e já me mandou assistir várias vezes Sheila rs Ainda vou pegar pra ver, espero gostar como vocês!

      Excluir
  5. Oi, Nathália!
    Ai, animes <3 haha apesar de assistir principalmente os mais suaves, sempre assisto uns mais sangrentos também pra desestressar haha Desses aí, Mirai Nikki e Hunter x Hunter são meus preferidos -- e também prefiro o remake de HxH :X
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath!
    Caramba, faz tempo que não assisto animes. Teve uma época da minha vida que eu mais via animes do que qualquer outra coisa. Hahahaha Mas com o tempo cada vez mais escasso, a frequência foi diminuindo... O último que assisti completo foi Itazura na Kiss, que é um anime mega fofo! <3
    Da sua lista só conheço Hellsing e fiquei bem interessada em ver ele e Mirai Nikki.
    Adorei o post! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellsing pode não agradar a todos mas eu recomendo bastante! Mirai Nikki é muito FODA, se me permite o palavrão rs Assista um dia!

      Excluir
  7. Oi...sinceramente??!! Não tenho saco para assistir Animes não. Acho os desenhos muito feios e maldosos. Sei que tem muita gente que gosta mas esse não é o meu tipo. Mas pra quem gosta é uma boa dica.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ooi Nath!
    Infelizmente não curto animes, nunca gostei! haha Isso desde bem nova; quando passava alguns na tv eu logo mudava.
    Mas para quem curte deve ser um prato cheio seu post.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Nathalia, como vai?
    Menina me abraçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Elfen Lied é meu anime favorito, preciso rever, tenho até os mangás, me lembro que ganhei de 15 anos de um amigo, eu amo esse anime, os outros eu também conhecia porém não despertam muito minha atenção.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaai Morg, nunca li os mangás de Elfen Lied, a história é boa lá? Tem muita diferença?

      Excluir
  10. Oi Nath, sabia que adoro anime? hahaha Porém os meus não são esses estilos, gosto de shoujos e alguns shonen que são bem conhecidos como Naruto, Beyblade entre outros. Agora estou VICIADISSIMA em Noragami haha Anotei alguma dicas suas (; Faça mais post assim <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shoujos requerem mais de minha paciência hahaha Mas shonen eu também gosto, principalmente os mais conhecidos. Naruto eu assistia quando passava no SBT mas nunca cheguei a ver mais do que aquilo. Beyblade me lembra infância <3

      Excluir
  11. Oi Nath, dos animes citados só conheço Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco kkkkkkkkkkkkkk. Bom, não tenho muita paciência para ficar na frente do pc ou da tv assistindo, então sou bem ruim em acompanhar séries, animes e filmes, mas vira e mexe encontro algo interessa, Hellsing e Hunter x Hunter se encaixam aí. Vou ver um ou dois eps para ver se me interesso de verdade

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAH SURTA E SAI ABRACANDO!!!!! Realmente anime é vida!!! Apesar de eu não ter conseguido sentar e assistir faz tenho tempo de sobra kkkkk...Mas Mirai Nikki e Elfen Lied são muito amor <3 Hellsing tbm.... Só não assisti Hunter x Hunter e Shingeki no Kyojin só assisti um episodio...Mas eu colocaria ai na lista Another <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~ABRAÇANDO~
      Também não tenho tido tempo Brubs :( tenho ficado mais nas séries mesmo (que são muitas). Hum, to começando a achar que foi você que me indicou Mirai Nikki e eu não lembrava! :o kkkkkkkk

      Excluir
  13. Oi Nath!

    Olha hoje em dia não tenho mais paciência para anime, até os mangás deixei de acompanhar, mas da sua lista, já vi a primeira versão de Hunter, na verdade é meu favorito, tenho os mangás na época que saiu e é uma pena que o autor tenha sempre esse deslise e não termine, mas sabe, ele já fez isso com outra obra dele, o YU YU, mas enfim, acho que talvez um que você possa gostar é Bleach, ele tem uma pegada que lembra o estilo de HXH, mas indicaria mais o mangá que o anime, outro que é mais violento é o One Punch Man, esse é muito bom, mas tem poucos episódios ainda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a ver Bleach duas vezes Sammy e nas duas parei lá pelo episódio 100 e pouco, no meio ou depois do filler dos Bounts. Eu gosto mas esse é meu problema: os fillers. Irrita demais! Acho que não mangá não tem essa caralhada de filler né?

      Excluir
  14. Oii!!

    Eu também acho que não é só de livros e filmes que vivem uma pessoa, infelizmente os animes pararam de me encantar com o tempo. Assistia bastante quando era criança, mas depois parei.
    Meu tio é apaixonado hahaha.
    Gostei da sua seleção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Nat, sua linda, tudo bem?
    Não briga comigo, mas ainda não vi nenhum anime, risos.... Mas eu tenho uma lista de indicações. Como não entendo muito bem, vou pela história mesmo e pela crítica de vocês. De todos os que colocou, o que pareceu ser diferente e que chamou minha atenção na hora foi Hellsing. E além do mais, em vampiro, eu adoroooooo vampiros, risos... Não conhecia a coluna, mas gostei muito traga mais indicações!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nath!
    Há uns dois meses eu venho buscando indicações de animes para voltar assistir. Eu amo animes e já fui bem mais otaku do que hoje em dia hahaha. Mas eu sempre fiquei nos clássicos antigos, pra você ter uma ideia o último que eu acompanhava era Bleach, que preciso voltar a ver.
    Gostei das suas indicações, principalmente do Mirai Kinni. O bom é que você indicou só animes mais curtos, e é exatamente o que to procurando no momento. E ah, muito bom o adendo, bem explicadinho :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)