segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Top PL: 10 livro para ler no mês do Halloween - parte 2



Cheguei com a segunda parte do nosso top especial de Halloween! Sei que eu tinha falado que ia sair na semana passada, mas você sabem como é a vida de quem está terminando TCC né? A vida simplesmente não existe! To quase chorando hahaha Então com algum atraso mas ainda no prazo, afinal, HOJE é o Halloween, venho trazer pra vocês 10 indicações de livros para ler nesse mês de terror pra você que não gosta do gênero! E claro, não deixe de conferir a parte 1 aqui.

Se você, assim como a maioria da população de leitores, gosta de um bom romance...



... eu te indico os livros da Nora Roberts! Pra mim, ela é a rainha do romance e cada um traz um toque especial diferente. 

Se você gosta de distopias...


... te apresento País Imerso, um livro distópico nacional que é simplesmente incrível! 

Se você gosta de um bom drama...


... então você tem que ler A Cidade do Sol, afinal, nada melhor do que um drama totalmente real, que te faz sentir na pele tudo de ruim e te faz desejar tanto um final feliz.

Se você gosta dos clássicos...


... me sinto na obrigação de te indicar um clássico nacional de 1937: Capitães da Areia. Não tenho palavras pra descrever como gosto dessa história!

Se você gosta de comédia...

...Você tem que ler "Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu..."! É um livro absurdo e hilário que tem um lugarzinho especial no meu coração. ♥ 

Se você gosta de romances de época...


... leia Sedução da Seda, primeiro livro da série As Modistas. Agora em novembro o segundo volume será lançado e eu não vejo a hora de continuar essa história. Confesso que não é o gênero que mais me chama a atenção no mundo, ou a história mais original, mas cara, como eu amo esse livro!

Se você gosta de fantasia...


... sempre vou divulgar e enaltecer o trabalho do Eduardo Spohr, sim! E vocÊ que gosta do gênero precisa ler a tetralogia urgentemente, é uma história incrível!

Se você gosta de chick-lit...


... te indico O Homem Perfeito, um dos poucos (ou será o único?!?) chick-lit que eu li e que ainda por cima gostei. É um livro bem leve e divertido. 

Se você gosta de romance histórico...


... te recomendo Papisa Joana, um livro cheio de história e descrições da época e com uma trama baseando numa história que até hoje não se sabe se é verdadeira ou lenda. O Vaticano pira. 

Se você gosta de YA...


... te indico Três coisas sobre você, um jovem adulto super amorzinho e que foi uma das solicitações atoa mais recompensadoras que tive!

E por hoje é só gente. Espero que tenham gostado das minhas indicações e que tenham gostado desse especial em duas partes para o Halloween. Próxima data legal é o Natal, então em dezembro a gente se vê novamente com indicações comemorativas rs 


9 comentários:

  1. Oi, Nathalia!
    Gente, finalmente achei alguém que tenha lido Papisa Joana. Eu gosto tanto desse livro.
    Nora <3 <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que alguns livros eu não conhecia, principalmente a Papisa Joana. A Batalha do Apocalipse é muito bom e pretendo ler A Cidade do Sol.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. De todos esses o único que eu li foi o livro do Jorge Amado, mas estou louca para ler Três coisas sobre você! Li cada resenha maravilhosa sobre esse livro. Ótimas indicações.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathalia.

    Nesta segunda parte eu conheço apenas os livros Capitães de Areia e A Batalha do Apocalipse. Mas gostei dos livros que não conheço e adicionei para minha lista os livros País Imerso e o A Cidade do Sol. Vou tentar adquirir os livros para minha meta.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oii.. Desses que você indicou só li Capitães de Areia, mas tenho vários outros na minha listinha hahha E espero ler mais algum livro de Loreta Chase ainda este ano, pois o primeiro que li eu achei bem legal. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathalia, tudo bem?
    Achei muito boa as suas dicas, gosto de livros de terror, mas também gosto de vários gêneros que você citou e até já tenho alguns em minha lista como Três coisas sobre você e Cidade do sol (para esse preciso preparar muito o meu emocional). Alguns dos livros listados ainda não conhecia, mas irei buscar mais informações. Sei bem como é essa fase de tcc é realmente bem complicada, te desejo boa sorte!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Nathalia! Tudo numa nice?!
    Eu li poucos livros dessa sua indicação. Tenho vontade de ler algo do Spohr, mas tenho muita preguiça alheia. Na escola recomendaram ler Capitães da Areia e eu fiquei com super preguiça - além de que eu não lia muito na época e acabei deixando de lado. Muitas pessoas gostam e fico me perguntando se não cometi um erro. Vou tentar ler esse brevemente. Eu li Três Coisas Sobre Você e não gostei de forma alguma. Não sei se não era o momento certo, só sei que a personagem me irritou bastante com seu egoísmo e desde sempre eu sabia quem mandava os e-mails para ela então não foi surpresa.
    Enfim, valeu as dicas.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathalia, dos que vc indicou só li o do Jorge Amado hahaha Bem legal a lista de livros para ler no Halloween para quem não gosta do estilo de terror kkkkkkkkk como eu amooooo terror, vou deixar pra pegar um desses um dia qualquer, talvez o da Nora e o do Spohr. bjs Dana - Feed your Head

    ResponderExcluir
  9. Olá! Mas gente... adorei adorei essa tag!
    Super concordo com você sobre a "diva" Nora!!! "A cidade do sol" devia ser lido por todas as pessoas. Jorge Amado nem comento, é um dos autores que mais gosto!!! "Sedução de seda" e "Três coisas sobre você" estão em minha lista de leitura e devo ler em breve. Quanto às demais indicações, vou analisar melhor para ver se entram em minha lista.

    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)