sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Top PL: 10 livros para ler no mês do Halloween - Parte 1



Olá queridos e queridas, como estão neste belo mês? Outubro é o mês do terror, é o mês do Halloween e apesar de não termos uma tradição forte para a data, alguns gostam de aderir ao tema. Eu, como boa fã de terror/horror/suspense (mesmo o gênero não aparecendo tanto aqui no blog) não poderia deixar o mês passar sem ter algum post relacionado ao tema e é por isso que hoje venho trazer 10 dicas de livros para ler em outubro (e no resto do ano) se você é um fã de terror! 
Se você não gosta do gênero fique calmo! Semana que vem sai a segunda parte com livros indicados exatamente pra você ;) 


1- Se você é fã de um bom thriller psicológico com uma pegada mais sobrenatural...





... então você precisa ler Filme Noturno! É um livro extremamente inteligente, bem escrito e instigante. Tem um quê de sobrenatural durante todo o livro, a edição especial com recortes de sites da internet deixou tudo bem creepy. 


2 - Se você é fã de thriller psicológico mas sem o toque sobrenatural...




... então você tem que ler No Escuro! Esse livro é um dos amores da minha vida e sempre recomendo-o a todos. Foi um livro que me afetou pra caramba e adorei isso, realmente mexeu com meu psicológico. 


3- Se você é fã do terror do tipo causado por zumbis...



... leia As Crônicas dos Mortos! A referência de todo mundo hoje em dia sempre é The Walking Dead mas isso é porque não leram essa história ainda, é simplesmente fantástica! 


4 - Se você gosta de um livro mais desconhecido...



... te indico Hell House. É um livro aparentemente bem difícil de achar hoje em dia e eu fiz o favor de levar pro sebo, se soubesse tinha vendido KKKK é uma história interessante que causa aquele incomodo legal. Me desfiz dele mas recomendo imensamente. 

5 - Se você na verdade, gosta mesmo é de horror!...




... então eu te indico O Vilarejo, um livro maravilhoso com histórias rápidas mas que tem um fator em comum, ótimas ilustrações e uma pegada bem macabra. 

6 - Se você gosta mais de um suspense puxado pra investigação...




... te recomendo Colega de Quarto. Foi uma das minhas últimas leituras e recomendo bastante. Você fica curioso o livro inteiro e durante todo o tempo uma sensação estranha te acompanha, graças a ideia de algo sobrenatural ter sido colocada em pauta. 

7 - Se você gosta de um terror mais clássico...




... quem nunca viu o filme A noite dos mortos vivos levanta a mão (\o/, sim, nunca vi). A obra foi adaptada para livro, tanto o primeiro quanto o segundo longa e é uma ótima leitura!

8 - Se você gosta de ler contos sobre o tema...



... toma aqui Horror em Gotas e tenha 30 contos de terror pra te satisfazer todos os dias do mês!


9 - Se você gosta de um livro com uma história forte com uma pegada de conspiração...



... ok, essa foi minha última leitura antes de montar esse post e tenho que dizer que fiquei completamente apaixonada por Horror na Colina de Darrington! Uma história eletrizante e uma edição que deixa qualquer fã do gênero de queixo caído. 

10 - Se você gosta de um terror com um dedo de fantasia, ...




... um dedo de fantasia tenebroso é claro. Máscara é perfeito pra quem gosta de jogos macabros. É viciante! 

Pretendo trazer mais livros do gênero pra vocês aqui no blog, se dependesse de mim teria uma overdose de terror! Gostaram das dicas? Já leram algum dos livros? Confiem em mim quando digo que só trouxe livro bom, muito, muito bom! 
Espero que vocês possam ler algum livro do tipo esse mês e que aproveitem! Não deixem de voltar pra ver a segunda parte do post!


12 comentários:

  1. Oi. Vou te contar que amo o Halloween mas eu não sou muito adepta ao terror não. De todos citados somente quero ler O Vilarejo porque sei que aborda um tema que eu adoraria conhecer mais, sem contar que a história toda em si deve ser muito bem escrita.
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já vi muitos comentários positivos sobre No escuro e Colega de quarto e tenho muita curiosidade conhecer as histórias. Outro que quero muito ler é O vilarejo.
    As crônicas dos mortos também me interessou bastante.
    Adorei o top 10!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Alguns da lista já são do meu interesse, como O Vilarejo. Li um livro do autor e achei muito bom, quero ler todos. No Escuro eu ouvi muitas coisas positivas sobre, está na lista também. Filme Noturno eu sempre vejo por dez reais numa livraria aqui perto, provavelmente comprarei. Colega de Quarto também parece bem interessante :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Sua lista tem vários da minha lista de desejados ou de próximas leituras! Estou lendo e amando cada vez mais essa temática de suspense e terror! Estou desejando "No Escuro" e "Colega de Quarto", me interessei por "Horror na Colina de Darrington" (adoro conspiração, valeu pela dica) e já tenho no Kindle, mas ainda não tive tempo de ler "O Vilarejo". Espero ler em breve! Das suas dicas só não sou muito fã de histórias de zumbis... não sei por que, mas não desce.

    Bjs :)



    tamiresdecarvalho.com

    ResponderExcluir
  5. Máscara é muito macabro mesmo, mas adorei a leitura. Deu até vontade de reler. rsrs
    Sobre zumbis, realmente a série é ótima, mas fico dividida entre essa série e TWD, e falo dos livros mesmo, já li quatro lançados e gostei bastante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath
    Filme noturno me interessou desde que saio, mas até agora não consegui comprar um exemplar, se não me engano ele trás imagens na edição que tornam tudo mais real , não é? Apesar de ser uma medrosa de carteirinha como você bem sabe, tenho curiosidade com esse livro.
    Este No Escuro eu confundia com um livro da NC que recebi e não lia até hje, só agora percebi que é da intrínseca.
    A empolgação sua e da Sammy com Crônicas dos Mortos me deixa curiosa, ainda mais por ser nacional.
    Máscara também me chama atenção e já li várias resenhas positivas, uma delas aqui no blog. Dos outros citados apenas o do Rafael Montes me chama atenção!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathalia.

    Belíssima lista que você trouxe para o Halloween. Eu conheço as capas de todos pelas redes sociais, mas o único que tenho e li até o momento é A Noite dos Mortos - Vivos. O livro é bem fiel ao primeiro filme. Eu tenho muita vontade de ler o Hell House e No Escuro, mas caso apareça uma oportunidade de ler os outros vou aproveitar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei o post com indicações, apesar de eu não ser uma grande fã de livros de terror. Com uma pegada de suspense eu me interesso, achei bem interessante. O Vilarejo eu já li e acabei gostando bastante, não sei explicar porque. Mas fiquei com medo durante a leitura, aff! Com fantasia realmente não consigo ler.
    Mas amei o seu post!
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não duvido que sejam ótimas indicações, mas não curto terror nem horror, então será difícil aproveitá-las... Rs... Mesmo assim, teve um livro que você citou que eu não conhecia e me deixou um pouco curiosa, o primeiro, Filme noturno, vou pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nath!

    Adorei as dicas! Bem, para o nosso desafio, vou ler No Escuro, pena que não tem uma pegada sobrenatural, que adoro, mas acredito que vou gostar, também quero ler esse Filme Noturno, gostei do que você me disse dele no zap, bem, Crônicas dos Mortos, também está na minha lista, assim como Horror na Colina de Darrington, nossa, já são tantos livros do gênero, que o povo vai ficar de saco cheio lá no blog! Enfim, ficou ótimo o top 10!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Nathalia, caramba arrasou nas dicas para o halloween! Mas sou muito medrosa, e não são todos os tipos de terror que leio. Das suas indicações eu leria O Vilarejo, apesar das gravuras que me deixam um pouco pensativa rsrsrsrss e leria O Colega de Quarto que tem um pegada de investigação.
    Ótimas dicas!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ótimo post, eu adoro essas indicações, ainda mais eu que não conheço muios títulos e estou começando a ler coisas do gênero rs' da sua lista quero muito conferir "A Noite dos Mortos Vivos", essa série de Zumbis, eu estou namorando a um tempinho.. eu tenho "No escuro" mas ainda não conferir a história, seu comentário me motivou rs'
    Adorei o post!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)