quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Top PL: livros pro dia das crianças!



FELIZ DIA DAS CRIANÇAAAAAS! Pra você que ainda é criança, pra você que já é adulto mas ainda tem sua criança interior e pra você que vive cercado de crianças e tem que aguenta-las rs. O top PL de hoje é feito especialmente pra essa data. Como não sou uma pessoa que lê muito o gênero infanto juvenil/juvenil, vim indicar os poucos livros que tenho na estante e que daria pra um filho meu ler. 



Saga Harry Potter
Skoob - Compre

ÓBVIO que ia ter Harry Potter né gente?! Essa história maravilhosa que encanta tanta gente no mundo e que foi uma das precursoras da vida de leitora dessa que vos escreve. Meus filhos podem até não ser leitores, mas que vão ler  Harry Potter, ah se vão u.u







As Crônicas dos Kane 
Skoob - Compre

Nunca li mais nada do Rick Riordan mesmo com todo mundo babando pra ele, mas li os três livros dos Kane e adorei a história! É uma aventura muito legal e ainda da pra aprender uma coisa ou outra sobre mitologia egípcia. 
Ler e ainda aprender?? Criança, vem cá, toma esse livro. 







Inverso
Skoob - Compre - Resenha
Vocês acham que a Karen Alvares é só trevosidade? Não, não! Também existem histórias mais leves (não que essa não tenha aquele suspense né) naquele cérebro maquiavélico. 








Kamaleon
Skoob - Compre - Resenha
O quer melhor que um conto de fadas super colorido, com lição de moral e tudo mais? Kamaleon é O LIVRO pra dar pra criança gente! 









Extraordinário
Skoob - Compre
Esse livro é indicado pra todas as idades, é claro, mas se você ensinar a criança o tipo de mensagem que esse livro passa desde cedo, imagina como não vai ser um ser humano melhor?








O Pequeno Príncipe
Skoob - Compre
E não podia faltar um clássico desses! Esse foi o primeiro livro, livro mesmo que eu li e tenho essa edição belíssima na estante, só aguardando meu futuro filho pra ele poder ler e se encantar também!








Gostaram das dicas? Falei que iam ser poucos, como disse, não leio muito livros mais indicados pros pequenos mas só esses acho que já são grandes livros para serem lidos, não só pelos mais jovens, mas também pelos adultos. 
Feliz dia das crianças! 


13 comentários:

  1. Adoreei, a maioria dos livros que tem na lista já li e adoro! Inverso ainda não li, mas a capa é uma graça (e quem nunca escolheu um livro pela capa, hein?!), dica anotadas e mesmo sendo uma criança adulta vou dar uma chance ao livro! Ah, outra coisa, vi que a pagina no face atingiu 2000 curtidas e não poderia deixar de parabenizá-la! Adoro seu blog e o face, e que você cresça e tenha sucesso cada vez mais, beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath, tudo bem?
    Por incrível que pareça eu ainda não li nenhum desses livros, mas claro tenho vontade sim de ler HP e espero poder fazer isso ano que vem. Extraordinário também está na minha lista e quero ler antes de sair o filme. O Pequeno Príncipe eu amei o filme, então claro que quero ler o livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii.. Não conheço Kamaleon e Inverso (pra falar a verdade nunca tinha ouvido falar neles), mas os outros 4 já li e adorei todos eles. E detalhe: li todos depois de 'grande', inclusive o Pequeno Príncipe que virou meu preferido e tenho várias edições, inclusive a pop-up (coisa de criança, eu sei, mas ela é tão linda!). E sobre Rick Riordan, já li o livro do Percy Jackson tbm, mas acho que esse dos Kane tem mais informação e ensina mais coisas mesmo. De qualquer forma, adorei as indicações!
    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaa não conhecia Kamaleon e Inverso, e a capa de Kamaleon é muito linda! O meu preferido da listinha, além de HP, pq né... HP é paixao mundial, é Extraordinário. Esse é um dos melhores livros que li na vida! <3 Muito bom! Adorei a sua listinha, bem diversa, muito legal!

    beijos

    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha, de todos o único que não tenho na estante é o da Karen mesmo, mas a maioria não li. Ok, vou ser sincera, só li HP até agora. Extraordinário eu comecei e ainda vou terminar pq lembro de ter adorado a história, só não deu para continuar. Já Kamaleon eu estou até com vergonha pq até agora nem consegui pegar, mas vou tentar ler esse ano assim que as parcerias aliviarem

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Dos livros citados já li O pequeno príncipe e Extraordinário e amo os dois! Eu também daria para o meu filho ler. Mas na falta de filhos, já presenteei meu sobrinho com O pequeno príncipe e em breve, quando ele ficar um pouco mais velho, será a vez de Extraordinário.
    Harry Potter e As crônicas dos Kane eu quero muito ler. Inverso e Kamaleon eu não conhecia, mas me interessei bastante.
    Adorei o post.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Muito legal o seu top, eu adoro livros infanto-juvenis, Harry Potter é uma das minhas sagas favoritas, amo demais. Já li Extraordinário e é outra história maravilhosa que eu super recomendo. Pequeno Príncipe também é uma história incrível, e essa edição é fofa demais. Os demais livros não conhecia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei que tem O pequeno príncipe e Harry potter na sua lista, também faria meu filho ler esses livros. <333
    Eu adoro livros mais juvenis, são sempre tão leves, tão bom de intercalar com leituras mais densas. :3
    Kamaleon tem uma capa muito linda mesmo, fiquei interessada em ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Helloo, Nath! Tudo numa nice?!
    Ah, eu nunca li nenhum desses livros, sério. Minha infância não era muito leitura e sim brincadeiras, GRD, televisão. Mas isso era porque eu não conseguia me concentrar para fazer uma leitra. Lembro que o primeiro livro que li foi Magia das Árvores - sei disso porque li pelo menos umas cinco vezes o mesmo parágrafo na primeira página do primeiro capítulo porque eu não conseguia entender ou sair dali. Enfim, eu super concordo que é bom incentivar as crianças lerem desde cedo. Eu não tenho vontade nenhuma de ler HP, mas tenho curiosidade pelos livros da Karen.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  10. Olá Nathalia!
    Desse top das crianças eu só li O Pequeno Príncipe e amei este livro! Com certeza, é um livro para deixar para o filho, pois tem muitos ensinamentos. Ainda quero ler Extraordinário, já li comentários maravilhosos a respeito dele e tenho muita curiosidade em conhecer essa história!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei a sua lista de indicações. Pequeno Príncipe e o Extraordinário estão em minha lista de livros especiais da vida (Como não amar???). Inverso eu ainda quero ler. Hp nunca tive vontade de ler, acredita? Parabéns pelo post super original e sim, feliz dia das crianças porque adultos também merecem!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nath!

    As dicas estão boas, aliais, como não tenho filhos, mas um sobrinho querido, minha intenção é dar HP para ler, mas como ele ainda é pequeno vou esperar um pouco, mas já falei para minha cunhada, que darei HP de presente, eu sei que ele vai gostar, ele adora livros, um fofura só!

    Ah, acho que essa lista tá ótima também para os que já não são mais crianças. :D

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Amo Harry Potter!!! Essa série mexeu muito comigo, gostaria que todos lessem. O pequeno príncipe é um clássico cheio de lições. O incrível é que se você o ler em fases e idades diferentes você terá interpretações diferentes também. Até agora não consegui ler nenhum livro do Extraordinário, todos se emocionaram com os livros da autora, estou louca para ler. Por falta de tempo, não consegui ler nenhuma série do Rick ainda, mas quero ler todas. Adorei suas indicações.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)