segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Gênero: Suspense, policial, mistério
Editora: Faro Editorial 
Ano: 2017
Páginas: 296
Compre: Amazon - Saraiva - Submarino
Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


A Garota do Lago é um livro simplesmente incrível! Você pega o livro e não consegue mais largar de tão envolvido que fica.

A história já começa nos dando muita ação ao descrever a morte de Becca Eckersley na palafita de sua família, em Summit Lake. Ela é assassinada brutalmente enquanto estudava tranquilamente. Por ser uma cidadezinha sem históricos de crimes do tipo e por Becca ser filha de um importante advogado que está se candidatando ao cargo de juiz, a notícia se espalha e chega aos ouvidos da revista Events, que manda sua melhor repórter , Kelsey Castle para investigar a verdade por trás do caso e escrever um artigo, já que a policia está escondendo tudo sobre o que aconteceu.
Não é fácil, mas com sua extrema inteligencia Kelsey consegue contornar os problemas e começa a descobrir segredos da vida de Becca que podem revelar porque ela foi assassinada. E ainda, Kelsey talvez consiga superar os próprios problemas ao se ver tão envolvida com a garota morta e tudo o que aconteceu com ela...

Incrível, incrível, incrível e incrível. Essa é a palavra perfeita para a história e vou repeti-la eternamente. Eu já esperava um bom livro, tinha uma certa expectativa causada pela capa maravilhosa e pela sinopse instigante, mas assim que comecei a ler pude perceber que eu ia receber muito mais do que esperava.

A escrita de Charlie Donlea é dinâmica e detalhada no ponto certo pra te fornecer uma curiosidade insaciável. Ele te instiga e te prende a história de uma forma que você não consegue mais largar o livro.
A história é narrada em 3° pessoa, o que nos dá uma visão mais ampla de tudo o que acontece. Os capítulos são alternados entre Becca e Kelsey, indo assim do presente ao passado para nos contar como anda a investigação da repórter e como era a vida de Becca na universidade. Conhecemos seus amigos, seus relacionamentos e tudo pelo que passou até o dia de sua morte. E posso afirmar que a vida da moça não era nada monótona, sendo permeada de segredos a cada fase.

Nos capítulos de Kelsey, a investigação segue com a ajuda de pessoas da cidade, e ela vai coletando cada vez mais informações para conseguir chegar ao desfecho do caso. É importante salientar que a personagem de Kelsey passa por uma situação extremamente traumatizante antes desse trabalho, e apesar de seus sofrimento estar inserido no livro, de forma que ela tem que superar esse abalo no decorrer da investigação, o autor não torna Kelsey uma personagem lamurienta, pelo contrário, mesmo sofrendo e confusa ela se mostra forte. Em nenhum momento o autor usa do acontecimento para tornar Kelsey o centro das atenções, é como se fosse só uma coisa que nos faz entender melhor a personagem e sua ligação com o caso. Achei isso maravilhoso pra história.

O foco é na morte bruta de Becca e no porquê isso aconteceu. Ela foi assassinada por um homem - é a unica coisa que sabemos - e assim, o leitor passa a desconfiar de qualquer personagem do sexo masculino. Temos pelo menos, 4 suspeitos, todos com motivos e você não sabe de quem desconfia. Quando um parece mais promissor, o autor vai lá e joga alguma bomba que te faz desistir das suas apostas. Confesso que a revelação foi uma surpresa sem tamanhos pra mim, o autor soube trabalhar muito bem todas as pista e informações junto com sua escrita de modo a deixar o leitor com a sensação de que sabe de algo, mas no fim é feito de trouxa.


Nada no livro é desnecessário ou em excesso, a história toda é muito bem trabalhada e chocante, tanto pelo crime quanto pelo que os segredos podem causar.
A edição da Faro Editorial está perfeita como sempre, simples, sem erros e conquistadora.

A Garota do Lago conquistou meu coração não só por ser um livro de um gênero que eu adoro, mas por ser um livro tão envolvente e que me surpreendeu tanto.

19 comentários:

  1. Adoro livros envolvendo mistério mortes, já havia lido algumas recomendações sobre o livro confesso que achei impressionante, a historia toda você fica preso a cada pagina sempre imaginando o que vai acontecer pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Mulher, adorei seu lay novo! Ta lindo demais! *-* Parabéns viu!

    AIMEUDEUSZINHO! Preciso ler este livro! mei essa capa mas, infelizmente, não serei eu a resenhá-lo... :'( rsrsrsrs
    Gostei muito de saber que vc gostou tanto do livro, tenho certeza que tbm vou gostar!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Desde que eu vi a sinopse e a capa desse livro ele me ganhou! Quando saiu o vídeo pra promovê-lo fiquei mais curiosa ainda. Pela editora não ser muito conhecida até fiquei com medo que fosse ter dificuldade para achar, mas ainda bem que não. Depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler ♡♡♡

    ResponderExcluir
  4. Nath, depois dessa resenha fiquei ainda mais instigada à ler esse livro. Para mim era uma história de suspense e mistério como qualquer outra, mas pelo visto é muito melhor. Não vejo a hora de poder ler esse livro, e como uma boa detetive formada em todas temporadas de CSI e NCIS -rs-, com certeza suspeitaria de todos, ficaria imaginando todos os motivos que poderiam acarretar a morte de Becca. E posso dizer que fiquei bem curiosa sobre o passado de Kelsey.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Todas resenhas q li desse livro só faram coisas boas, estou curiosa pra ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não imaginava algo tão bom pela capa rsrs gosto de suspense e fiquei bem interessada em como investigar a morte da jovem vai ajudar a repórter a encarar seu passado. E é claro a descobrir quem é o assassino e pq a matou

    ResponderExcluir
  7. Nath!
    O livro já estava na lista dos meus desejados e após sua resenha efusiva e detalhada, minha ansiedade aumentou para a leitura.
    Gosto de livros policiais, principalmente com enredo bem amarro e escrito.
    Gosto quando o ator utiliza o artifício de passado e presente, bem como a escrita em 3ª pessoa, porque temos uma visão abrangente d fatos e situações.
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Uau. Gostei do enredo do livro e fiquei curiosa pra conhecer a história. Ao ler o quanto você o achou incrível fiquei bem curiosa pra conhecer a história.
    Se é pra ser um livro de suspense, tem que surpreender e quando descobrimos antes de chegar o final do livro a história perde um pouco da graça.

    ResponderExcluir
  9. Olá confesso que não sou muito fã deste estilo de leitura mais fiquei curiosa para conhecer a história de Becca e descobrir seus segredos,este livro daria um bom filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto demais de livros assim, de como um determinado sentimento acaba com a pessoa e a muda para algo bom ou ruim.
    Só não curto muito livros de suspense, porque acabo roendo as unhas com tanta ansiedade. hehe
    Mas gostei da sua opinião e também fiquei feliz em saber que mais livros continuação.

    ResponderExcluir
  11. Quando comecei a ler a resenha pensei que não me interessaria pelo livro, mas que engano. Agora estou super curiosa com a história, e querendo saber quem matou Becca, e quais eram esses segredos que ela tanto tinha antes da morte. Já estou colocando na lista de desejados, tenho certeza que não vou me arrepender da leitura.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nath!
    Essa capa é mesmo linda e digna dos elogios só para começo da conversa, rs. E quer dizer então que o enredo faz total jus à ela, ou mais? Romances policiais acabaram de entrar nas minhas metas anuais de leitura e já estou ansiosa por ler esse, que nem dei muita bola antes, confesso, mas que depois da sua resenha agora, já fiquei curiosa e instigada por saber todos os detalhes do enredo e seus personagens. Valeu demais a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nath!!
    Adoro livros desse gênero!! Sempre gostei de ler livros de Suspense, policial e mistério e essa obra reuni esses três elementos em um só livro!! Espero conseguir ler muito em breve esse livro maravilhoso!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Que livro maravilhoso. É o tipo de història que me atrai, por não ser cansativo e ter um enrredo que nos prende. Ja estou curiosa para saber o final do livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nathy, tudo bem?
    Eu já estava louca para ler esse livro, e depois de ver como você ficou empolgada com a obra, só fez com que eu ficasse mais curiosa ainda. Eu adoro histórias que envolvem uma pitada de mistério, e melhor ainda quando vamos descobrindo junto com os personagens, pequenos fragmentos do que realmente aconteceu. Estou louca para ler.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Olá, Nathy.
    Fã de policiais como sou, não poderia deixar de ficar curiosa com esta obra.
    Quando vi o título nos lançamentos imaginei ser uma fantasia, mas quando terminei de ler a sinopse já sabia que precisava urgentemente do livro.
    Ler sua resenha fez meus dedos coçarem pra ir fuçar as livrarias online e caçar uma promo. Mas já gastei tanto com o aniversário da Amazon que preciso esperar minha fatura fechar.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  17. Oii
    preciso ler esse livro, minha curiosidade quase me mata quando leio esse tipo de resenha hahaha
    já esta na lista de "preciso ler" hahah
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Livro extremamente ruim. Dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)