quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Resenha: Laços - Bianca Sousa

Título: Laços
Autor: Bianca Sousa
Gênero: Fantasia, romance
Editora: independente
Ano: 2016
Páginas: 214
Compre: Amazon
Sinopse: Apesar da aparência frágil, Lívia é perigosa.
Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam.
Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos.
"Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."

[...] Foi quando Lívia entendeu que o calor que aquela luz forte emitia era bonita, mas maldita. Queimava tão profundamente sua carne que, se tivesse alma, estaria chamuscada. Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser.

Laços é uma fantasia com uma pitada boa de romance de conto de fadas mas com uma faceta mais dark, o que o torna diferente das outras obras da autora mas não deixa de trazer todo o talento da mesma.
Com base nos contos de fadas, Laços nos traz vampiros, bruxas, caçadores, fadas, ninfas e tudo mais que é de direito. A história se passa no reino de Corvina e conta a história de Lívia e Felipe, dois jovens vampiros que tem suas vidas entrelaçadas graças a bruxa Brianna.

Lívia vive presa no alto de uma torre e com seus poderes e beleza encanta homens ao redor para poder se alimentar. A anos ela vive assim e nem se lembra mais como se tornou isso que todos chamam de monstro, ou se teve ou não uma família. A única pessoa que ela realmente conhece é Brianna, a qual odeia profundamente por mante-la aprisionada dessa maneira. Seu maior sonho é ser livre e esse sonho parece cada vez mais perto com a chegada de um misterioso Caçador ao reino, que está a procura de uma jovem a muita tempo perdida.

Lá embaixo, do ângulo de visão que o caçador tinha, ele via a personificação de algo divino, mesmo que sombrio e macabro. Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro.

Pra mim, a principal mensagem de Laços é que todos nós temos trevas e luz dentro de nós. Ninguém é 100% bom ou 100% ruim, o que nós temos é uma tendência para um dos lados. A autora transmite bem esse pensamento ao criar personagens que não são nem vilões, nem mocinhos, são apenas humanos (ou vampiros, bruxas e afins hehe). E é justamente isso que os torna tão queridos! Acho impossível não se encantar com Lívia, Gabriel e Brianna. São personalidades bem distintas mas que conquistam, cada um a sua maneira. Todos os personagens tem um considerável amadurecimento durante o livro, aprendendo com seus erros e acho que principalmente, aprendendo com o amor em suas mais variadas formas.

A narrativa da Bianca é sempre maravilhosa e mais uma vez me vi presa ao livro. Mesmo que a história se prolongasse por muitas páginas ainda, tenho certeza que a teria lido em poucas horas, assim como o fiz. É uma história envolvente e gostosa de ler, que mostra também o amadurecimento da autora e seu talento cada vez maior.

Descobrira tardiamente que a vida era sim como um rio: seguia sempre em frente, apesar dos percalços. Não tinha outra escolha senão seguir adiante também.

Apesar de se diferenciar dos outros livros da autora, com um tom um pouquinho mais sombrio, a história continua sendo muito leve e indicada para os mais variados gostos. É importante ressaltar que a história não é uma releitura de conto de fadas, só temos uma vaga semelhança com a história da Rapunzel, Laços é uma história totalmente original.
Os livros da Bianca sempre me enchem de amor e com esse não poderia ter sido de outra forma!

Estava preparada para a consequência de separar um amor verdadeiro? Estava preparada para arcar com o fardo de ter metido o dedo onde não devia, brincando com a vida, a morte e o destino?

20 comentários:

  1. Achei a resenha fantástica e a historia com um clima bem leve, creio que a autora fez o máximo esforço para sua historia não ficar muito parecida com os contos de fada, uma historia totalmente diferente até então, achei super linda essa capa e também a promissa muito criativa e claro adoraria descobrir como será esse final.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Sou doida para ler os livros da autora, e esse é um dos quais mais quero!
    Sou doida numa fantasia, vc sabe, então, vou adicioná-lo na minha lista de desejados e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento onde tudo cai pelo chão quando você lê: com base nos contos de fadas. Sou mega estranha com contos de fadas em forma de releitura, fico meio apreensiva porque acabo não curtindo muito as mudanças feitas. Mas quem sabe eu leio e mudo de ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse na resenha Adriana, a história NÃO é uma releitura de conto de fadas, ela é apenas baseada, de forma que nos traz uma leve lembrança de um conto já conhecido, mas autora cria uma fantasia bem diferente dos contos comuns.

      Excluir
  4. Gostei da história! Adoro histórias com seres sobrenaturais, principalmente vampiros e bruxas.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com a história. Acho bem legal o tema, com vampiros e bruxas. E essa pequena semelhança com Rapunzel também me chama a atenção. Acho que seria uma ótima leitura, vou colocar na lista de desejados. Espero poder ler logo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Que resenha linda Nath, adorei!
    Já acompanho resenhas da obra e tenho mta vontade de ler, mas ainda não pintou oportunidades...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nath, logo que você começou a resenha me lembrei de Rapunzel, como você disse no final, pensei que era uma releitura com personagens místicos, mas é bom saber que não é bem assim. Sua resenha ficou maravilhosa, e "Laços" parece ser uma história encantadora, e mesmo eu não gostando de histórias que envolvam vampiros, essa obra deve dar um gosto de ler. Espero poder ler o livro em breve !

    ResponderExcluir
  8. Nath!
    Não li nada da autora ainda e como gosto de ficção fantasia, gostaria de entender porque a protagonista está presa por Brianna na torre e como ela faz para se alimentar, já que é uma vampira.
    É verdade, ninguém é 100% apenas bom ou ruim, boa lição que o livro passa.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar no livro, mas confesso que não me chamou muito a atenção. Gosto de fantasias com seres sobrenaturais, mas ver todos juntos em uma única obra me faz pensar que a autora jogou tudo lá pra ver se algum dava certo.
    Enfim, talvez esteja apenas julgando sem conhecer, mas o livro não me chama a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane!
      Realmente a obra tem de tudo mas o foco mesmo são os vampiros e bruxas! Outros tipos de seres aparecem em uma ou duas cenas só, então não fica essa mistureba que você tá imaginando. Pode ir com fé rs

      Excluir
  10. Olá,realmente parece um livro muito bom a capa é belíssima e a sinopse só nos deixa com uma vontade tremenda de conhecer esta história,resenha maravilhosa e espero poder ler em breve este belo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Capa foda!! Ter um lado mais dark, só me atraiu mais. Sou apaixonada por seres sobrenaturais e estou bem curiosa para conhecer as trevas dentro de cada um

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nath!
    Fiquei bem balançada em fazer a leitura desse livro depois que a capa foi divulgada, tão linda de chamativa, rsrs, mas fico um pouco reticente por não ter gostado muito de um outro livro dela que li, meio nessa vibe de contos de fadas, O Canto do Cisne. De fato suas histórias são rápidas, pois o devorei em poucas horas, mas o enredo em si me irritou em alguns pontos e fiquei com medo de voltar a ter essa mesma impressão sobre esse novo. Todavia, com seus elogios e mais esse detalhe particularmente interessante de abordar os personagens não como vilões ou mocinhos especificamente, mas simplesmente humanos, já estou considerando fazer a leitura assim que possível, sim. Valeu a dica! Espero gostar dessa leitura tanto quanto você, e me surpreender de verdade com a Bianca dessa vez! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nath!
    Que resenha mais sensacional!! Amei a capa do livro!! E que história mais fantástica, sou muito fã de livros de fantasia e com certeza fiquei mega interessada nessa história!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Nathy, tudo bem?
    Eu ouvi a palavra vampiros? <3 Sou apaixonada por eles hehehe
    Eu achei a história muito parecida com a das sereias. Posso ter tido a impressão errada é claro.
    Mas acho que tem tudo para ser uma boa leitura.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nathy.
    "Laços" é um livro que está na minha lista de desejados desde o seu lançamento. Gosto de contos de fada e releituras e ter uma "princesa não tão indefesa assim" presa em uma torre é bem interessante. Achei o máximo essa sacada da autora em misturar seres sobrenaturais com uma pitada de contos de fadas.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  16. Oii
    parece ser um livro bem rápido de ser lido mesmo, e a capa está muito bonita. Não parece ser aqueles romances melosos ou fantasiosos demais, então provavelmente eu leria.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Particulamente eu amei essa história, e olha que não curto muito fantasias, mas gosto quando a prisões em tosses e castelos, amo mais ainda quando vem o principe resgatar. A capa ficou luxuosa e me conquistou de primeira.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)