terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Resenha: O Eterno Namorado - Nora Roberts

Título: O Eterno Namorado
A Pousada, volume 2
Autor(a): Nora Roberts
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304
Compre: Amazon - Saraiva - Submarino
Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. 
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. 
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. 
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.


O Eterno Namorado é o segundo livro da trilogia A Pousada e continua a história do primeiro livro. Cada livro foca em um dos irmãos Montgomery e tem como pano de fundo a construção da Pousada Boonsboro. Apesar de cada livro se tratar de um irmão, não aconselho a leitura fora de ordem por causa dos spoilers dos livros anteriores.
Neste livro, o foco é Owen, o irmão que cuida da parte da organização, já que essa é uma característica de sua personalidade. Owen é meticuloso com tudo, sempre fazendo listas de tarefas e coisas a fazer, com manias e horários regrados. Ele é amigo de Avery MacTavihs, a amiga de Clare e dona da Pizzari Vesta, desde que eram crianças, sendo até mesmo, os primeiros namorados um do outros. Só que eles cresceram e os encantos da infância se tornaram numa amizade forte e duradoura, sendo que eles se conhecem ao ponto de saberem até mesmo os pensamentos e sentimentos um do outro.
Tudo corria bem e a inauguração da Pousada estava próxima, mas Owen não contava com um novo sentimento em seus planos. Avery começa a lhe chamar a atenção de um modo diferente, de um modo que ele nunca tinha imaginado. Agora, os dois terão que entender o que sentem e se vale a pena arriscar uma amizade tão forte.

Particularmente achei o segundo livro bem melhor do que o primeiro. O romance começa logo de cara neste, e certamente tivemos indícios de que este seria o casal já no primeiro livro. A escrita de Nora continua encantadora e como sempre, ela faz casais que conquistam. Porém, neste livro eu senti uma pegada de comédia maior, o que trouxe uma leveza ainda mais acentuada à história. Portanto, me diverti muito mais lendo a história de Owen e Avery, que são personagens muito mais interessantes do que Clare e Beckett (não que tenha algo de errado com o primeiro casal, eles só são mais "normais").

Owen é muito centrado e organizado e é legal ver como ele sai um pouco dos eixos com esse novo sentimento por Avery. Ele protagoniza cenas muito boas graças a esse desequilíbrio. Avery é uma personagem forte e encantadora, além de ser a mais maluquinha de todos. Sua história é um pouco mais aprofundada e traz algumas cenas de maior tensão.
Todos os outros personagens continuam tendo papel importante na trama e sendo ótimos personagens coadjuvantes para o casal.
Destaque para a personagem Lizzie, nossa fantasma da Pousada. Ela se manifesta muito mais neste livro e é legal ver sua interação com os outros.

A Pousada finalmente está chegando ao seu fim e os detalhes da construção continuam abundantes. Realmente parece ser um lugar lindo onde dá vontade de viver.
A edição da Arqueiro é simples e caprichada, sem erros.

O próximo casal é bem óbvio e é o que eu mais estou ansiosa para ler, já que prevejo boas brigas.
A trilogia A Pousada é composta por livros fáceis de gostosos de ler, que recomendo para qualquer um que seja fã de romances ou que queria um livro bem escrito para passar o tempo.

14 comentários:

  1. Infelizmente não li o primeiro volume mais vindo dessa autora maravilhosa eu só posso concordar que ela só escreve maravilhas não poderia ser diferente, já li tantas resenhas desse livro que dá uma vontade louca de ler o primeiro.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath!

    Tenho muita vontade de conhecer essa trilogia, mas em se tratando da Arqueiro, só peço livros do Nicholas e do Harlan! kkkkkkk
    Vou adicionar na lista e comprar assim que possível.
    Como sempre, ótima resenha!

    Bjo doida! ^^

    ResponderExcluir
  3. Nath, essa escrita da Nora me lembrou muito "O quarteto de Noivas", da mesma autora, e esse livro me recordou "Bem-Casados", se você tiver lido acho que entenderá do que estou falando. Pois bem, gosto da Nora por ela manter a escrita fluindo de um livro para o outro e eu já amei essa volume dela, com certeza quero saber um pouco mais sobre o amor de infância do Owen e da Avery.

    ResponderExcluir
  4. Nathy que resenha linda!!!
    Aumentou ainda mais minha vontade de ler os livros da Nora!
    Enredo maravilhoso!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma autora que sempre vejo o pessoal falando bem de seus livros e sempre me deixam curiosa para ler. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela, porém tenho um em casa só que estou esperando comprar as continuações para ler tudo junto.

    ResponderExcluir
  6. Nat!
    Quero muito ler essa série da Nora e acompanhar os medos, receios da infância e ver como interferem no relacionamento de hoje.
    Estou lendo outra série dela: O clã do MacGregors e adorando!
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nath!
    Os bons comentários sobre os livros da Nora continuam tão frequentes, não importa qual livro seja, que estou cogitando realmente a leitura daquela série de casamento dela, ao menos o primeiro, só para experimentar sua escrita e conhecer como ela desenvolve os personagens. Esta trilogia, da mesma forma, também começa a me atrair um pouco, ainda que eu não seja muito adepta de temas sobrenaturais, mas este parece ser um pouco mais leve pela presença da então Lizzie, rs. E já de antemão, fico particularmente mexida com esse romance centralizar-se entre dois melhores amigos; acho lindo esses romances que se desenvolvem a partir de uma amizade, é tão lindo, e na maioria das vezes, bem mais convincente, hehe. Se tiver a oportunidade, tentarei dar uma chance para conferi-lo, sim. Ótima resenha, e espero que o terceiro e último livro da trilogia supra suas expectativas ainda mais que este!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você gostei bem mais deste segundo livro, não que o primeiro seja ruim mais este casal me conquistou ,adorei ve-los interagindo e a química entre eles é palpável,simplesmente adorei,estou ansiosa pra ler a resenha do terceiro e ver sua opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Um clássico a mais maluca com o mais sério kkk geralmente esse tipo de casal me encanta demais, por ele aprendendo a amar cada loucura dela rsrs já li vários da Nora e ela nunca decepcionou em oferecer um romance fofíssimo S2

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nathalia!!
    Sou suspeita em falar dos livros da Nora Roberts pois sou muito fã dessa autora!! Adoro os livros que ela escreve e essa trilogia sem dúvida já esta adicionada na minha lista de leitura a um bom tempo!! Espero que em breve consiga fazer a leitura desses livros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de ler romances, por isso os livros da Nora nunca me chamaram tanto a atenção.
    Acho que já li uma resenha de algum livro dessa série, pois o enredo me soou bem familiar. Apesar de ser um livro leve e com uma boa escrita, é uma dica que vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nath, esse ano eu prometi a mim mesma que teria meu primeiro contato com as autoras Julia Quinn - li O Duque e Eu - e com a Nora Roberts, que ainda pretendo ler. Todo muito fala muito bem dela e espero gostar também.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nath.
    Já ouvi falar da série e achei bem interessante o enredo. Nunca li nada da Nora e tenho bastante curiosidade em conhecer a série Quarteto das Noivas. Quem sabe os livros da série a Pousada também não entrem para a lista? Ainda mais sabendo que é um livro bem escrito e de leitura ágil. Preciso de algumas leituras assim, hehe.

    ResponderExcluir
  14. Oii
    apesar de romance não ser o meu gênero literário favorito, acredito que é um dos que mais leio por geralmente serem leves e rápidos de serem lidos. Tive a impressão de que Owen tem algumas das características de Parker de Quarteto de Noivas e fiquei curiosa em conhecer os outros amigos desta série.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)