segunda-feira, 1 de maio de 2017

Resenha dupla: Olho por Olho e Dente por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian

Título: Olho por Olho
Olho por Olho, volume 1
Autor(a): Jenny Han e Siobhan Vivian
Gênero: Romance, Young Adult
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 320
Compre: Amazon - Saraiva - Submarino
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um ex-namorado, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas, felizmente. Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do aqui se faz, aqui se paga poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. 
Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!



Título: Dente por Dente
Olho por Olho, volume 2
Autor(a): Jenny Han e Siobhan Vivian
Gênero: Romance, Young Adult
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 510
Compre: Amazon - Saraiva - Submarino
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

RESENHA FEITA POR JULIANA ZANOTTI DO BLOG LITERATA

Em "Olho por Olho" conhecemos a história de três personagens totalmente diferentes, cada uma delas tem suas próprias peculiaridades e modo de ver a vida. Seja a agressiva Kat, a torturada Mary ou a doce Lillia, mas o que realmente as une é um desejo de vingança que vai ganhar mais força conforme a história se desenvolve.

Este primeiro livro serviu basicamente como uma introdução, para conhecermos cada um delas e absorvermos suas personalidades. A narrativa alternada entre Kat, Mary e Lillia vai e volta no passado e presente para nos apresentar os fatos, situações e a vida das personagens. Desta forma é muito mais fácil lidarmos com a vingança que é a base da obra.

A escrita das autoras não força situações e o desenrolar da narrativa é natural. Apesar de ter gostado confesso que esperava muito mais, principalmente por esta série ser muito bem cotada entre leitores.

Mas se “Olho por Olho” parece ser só uma leitura gostosa, “Dente por Dente” traz novas revelações. 

Durante a leitura do segundo volume eu me perguntava a todo momento como foi que não havia percebido o que estava bem em frente aos meus olhos. As pistas estão em todos os lugares, é incrível que eu tenha sido surpreendida.

A vingança planejada inicialmente parece ter saído melhor do que o planejado, apesar da tragédia que causou. Porém, parece não ter sido suficiente, elas precisam ir mais fundo. Dessa vez o plano é quebrar o coração de Revee assim como ele fez com Mary, fazer pagá-lo com uma dor quase física por sua arrogância. Sendo assim Lillia é escolhida para partir o coração do rapaz, mas as coisas podem acabar saindo ainda mais do controle.

Neste segundo volume sabemos muito mais sobre o passado e o que faz os personagens seguirem em frente. O foco aqui já são as revelações, é neste livro que toda a história faz sentido. Temos uma visão mais ampla das motivações e sentimentos de todos os envolvidos, mesmo os que não estão narrando. 
Se quer um conselho: só leia esta história quando tiver o último livro em mãos, pois você não vai saber como sobreviver sem o resto da história. É chocante, brilhante e depois de lê-lo você vai entender o porque a série é tão boa.

Bom, esta foi só uma breve postagem para situar vocês nos dois primeiros livros dessa série, a próxima vez que eu aparecer por qui vai ser para falar sobre Fogo contra Fogo, último livro da trilogia, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre! :)