quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Resenha: Rainha - Mari Scotti

Título: Rainha
Série Neblina e Escuridão, vol. 3
Autor(a): Mari Scotti
Gênero: Romance, fantasia
Editora: Novo Século
Ano: 2017
Páginas: 416
Compre: Saraiva - Livraria da Travessa
Sinopse: A morte de um ente querido pode desestruturar famílias e uma matilha. Ellene não sabe como superar suas perdas, principalmente agora que não tem mais como recorrer a Milosh. Encontrar a rainha dos vampiros era a sua missão, mas jamais imaginou se sentir tão perdida em conhecer sua verdadeira origem.
Os vampiros desconfiam que Elizabeth III não é quem diz ser, e, se ela não provar sua real identidade, seu reinado padecerá. O reino dos vampiros está ameaçado; os traidores, mais perto do que se imagina. Amigos não são aliados. Então lhes resta lutar pelo trono e pelo futuro do reinado de Elizabeth.

RESENHA LIVRE DE SPOILERS

Chegamos ao fim de mais uma série e vem junto aquele sentimento de tristeza por acabar. Neblina e Escuridão foi uma das histórias que eu mais gostei de acompanhar e tive o prazer de ser leitora beta a partir do segundo volume. A Mari Scotti se supera cada vez mais e a cada novo livro nos presenteia com histórias ainda melhores e emocionantes.

Rainha continua exatamente onde Guardião parou, com a perda de personagens e o luto prevalecendo. Ellene passa por um momento difícil de extrema tristeza, culpa e falta daquele que esteve ao seu lado nos últimos tempos. A Rainha Elizabeth III voltou, e apesar de querer por tanto tempo conhecer sua verdadeira mãe, Ellene não sabe muito bem como se comportar ou como sentir.
O triângulo amoroso entre família ganha ares desesperadores quando todas as três partes permanecem com dúvidas, sentimentos de culpa e sofrendo. Nada é fácil e é preciso arranjar uma maneira de concertar tudo.
No meio dos conflitos do coração, Ellene, Elizabeth e Milosh ainda terão que passar por momentos de pura tensão e perigo ao enfrentar inimigos poderosos que tentam usurpar o trono. Segredos fortes e surpreendentes serão revelados, origens familiares serão contadas e o verdeiro vilão mostrará sua cara. Vocês estão prontos pra essa batalha?
“ – Quando amamos alguém... nós protegemos este alguém... independentemente de quem ele é, de quem foi... ou de sua raça.”

Essa série mostra perfeitamente a evolução da autora, não há como negar que um livro foi sendo melhor que o anterior. Rainha não é só o desfecho perfeito pra essa história, é um livro que se destaca por ser maravilhosamente construído, com todas as pontas amarradas, adrenalina e emoção do começo ao fim.
Os personagens se desenvolveram, mudaram, amadureceram. Casais que torcemos desde o começo foram finalmente formados, e outros que nos deixam de queixo caído também. Embates de tirar o fôlego são descritos e são incontáveis os momentos em que não conseguimos desgrudar os olhos das páginas.

A leitura dessa história foi recheada de sentimentos de todos os tipos: raiva, apreensão, amor, alegria, pena, medo. A adrenalina correu solta! Tudo foi extremamente emocionante e feito tanto pra enlouquecer o leitor, quanto pra aquecer seu coração. É uma leitura que arranca sorrisos e deixa saudade.
Mari Scotti criou personagens que nos conquistam de uma maneira que queremos ler sobre eles pra sempre, e se possível, fazer parte de seu mundo. Não vai ser fácil me despedir de Milosh, Ellene, Elizabeth, Tom e todos os outros. Não vai ser fácil não sentir mais a sede de sangue ou não correr com a matilha.
"[...]- Ousei acrescentá-lo como uma recordação dos nossos pesadelos – murmurou. - Por que dos pesadelos? – Ela o encarou, abismada. Ele apenas sorriu, encarou os lábios dela e depois os olhos. Beijou entre suas sobrancelhas demoradamente. - Nos pesadelos havia apenas eu e você... Até breve.”

Rainha é uma história pra ficar guardada no coração, assim como seus antecessores. É aquele livro pra ter um lugar especial na estante e ser apreciado sempre. Se você ainda não começou essa série, corra e leia tudo. Se só está faltando Rainha, aproveite o lançamento e não se arrependa. Dizer que amo essa história não é mais suficiente pra descrever o que sinto.

3 comentários:

  1. Vc quer me matar do coração neh? Pq olha, to evitando terminar de ler... Não quero me despedir!!!!! HAAAAA!!!! kkkkk

    To surtando demais com esse livro, depois do xilique no face, vc precisa ver minhas mensagens pra Mari no Whats kkkkkk to morrendo aos poucos! Muito amor por esse livro, muito mesmo! <3

    Ótima resenha Nath! Bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ai caracaaaa! Amei a resenha! Ficou tão linda e perfeita que me emocionei! Obrigada por ser tão atenciosa comigo e com a série, amei que você acompanhou tudo de perto. Obrigada obrigada obrigada! Te amo! Mari

    ResponderExcluir
  3. Morrendo quero ler sinto que muitos segredos vão ser relevados e torço pro meu casal favorito fique juntos... TEAM ELLOSH

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)