terça-feira, 5 de setembro de 2017

Resenha: Big Rock - Lauren Blakely

Título: Big Rock
Autor (a): Lauren Blakely
Gênero: Romance, erótico
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Compre: Amazon - Saraiva
Sinopse: A maioria dos homens não entendem as mulheres
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.



Vi comentários bem positivos a respeito de Big Rock e mesmo não sendo um gênero que eu costume ler, me vi curiosa e não resisti em solicitar o livro pra Faro. Não me arrependi. 

O livro é narrado em primeira pessoa por Spencer Holiday, um playboy um tanto diferente. Ele é sim tudo aquilo que se pode querer num homem, pega e não se apega, mas diferente dos outros, ele entende as mulheres e sabe como deixa-las felizes. Ele tem dinheiro, gerencia um bar com sua melhor amiga e além de tudo é bem dotado, sua rotina parece o paraíso. Só que agora, tudo isso está para acabar porque seu pai precisa que ele seja um "bom moço" para poder fechar um negócio com um cara que dá muito valor a família. Bom, pelo menos por uma semana. E para fingir ser um homem sossegado ele contará com ajuda de sua amiga, Charlotte, que fingirá ser sua noiva durante esse tempo. Só que uma coisa que ele nunca imaginou pelo jeito vai acontecer...

O primeiro ponto a exaltar nessa história é o fato do narrador ser masculino. Sempre acho interessante romances narrados pelo homem, principalmente se a história tiver um tom de comédia, assim como acontece em Big Rock. Não é só mais um livro hot, é um romance super divertido e sem "papas na língua".

Spencer é completamente e inteiramente o kit de homem gostosão que toma conta dos sonhos das mulheres, e ele faz questão de deixar isso bem claro a todo tempo. Sua aparência, sarcasmo, charme e dotes são maximizados e confesso que por um momento achei tudo isso até um pouco exagerado. Impossível existir um homem assim gente! Ainda mais tão bem dotado e conhecedor das profundezas de um orgasmo. Mas apesar de forçado nesse quesito, ele é um personagem apaixonante com seu modo escrachado de falar e viver. 
Charlotte também é uma deusa tanto fisicamente quando psicologicamente e todos os -mentes que ainda existem. Ou seja, a aparência dos personagens foi construída de modo que estamos lendo sobre dois deuses gregos nada naturais, única explicação plausível. Mas, assim como Spencer, Charlotte conquista o leitor e é impossível não gostar dos dois e torcer por eles.

A situação em que eles se metem é bem legal e divertida, e você sabe que a cada dia tudo só vai se complicar mais ainda. O desenvolvimento de tudo é bem previsível na verdade, o livro não traz nada muito inovador, mas não deixa de ser bom! A autora consegue nos pegar de jeito e não dá pra largar o livro. Até as cenas de sexo explícito foram bem descritas e não me incomodaram em nada.

Lauren Blakely ainda coloca um elemento muito importante em sua história, que fez com que eu adorasse ainda mais tudo isso. Ela tem um grito de proteção e liberdade feminina em sua história, tanto ao combater ideias antiquadas do sr. Offerman quanto ao dar a Spencer um pensamento tão aberto em relação as mulheres. Temos frases icônicas que deveriam ser impressas e pregadas em todos os postes e lidas principalmente pelos homens.

Quanto a edição vocês sabem que a Faro sempre arrasa né?! Big Rock foi uma leitura extremamente divertida e prazerosa, que me conquistou e me fez concordar com todos os elogios que recebe. 

Um comentário:

  1. Oi Nath!
    Adorei sua resenha!
    Estou louca pra conhecer obras da autora, ouço mto flar da escrita dela e espero em breve conseguir ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)