Splintered, vol. 1,5 e 3,5
Autor (a): A.G. Howard
Gênero: Romance, fantasia
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
Páginas: 272
Compre: Amazon - Submarino
Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.
RESENHA FEITA POR JULIANA ZANOTTI DO BLOG LITERATA
O Menino da Teia é o primeiro conto do livro, ele vai narrar a história de Alisson e Thomas, os pais de Alyssa. Nesta narrativa descobrimos como ambos foram parar no País das Maravilhas e como se conheceram. A meu ver este é um conto que serve para que Alisson se reconcilie com seu passado e as decisões que bagunçaram com a história de sua família. E também é bastante importante para a história no geral, visto que através dele finalmente compreendemos o porquê da história da própria Alyssa.
O segundo conto é A Mariposa no espelho que vai explorar um pouco mais sobre Morfeu (♥). Este conto se passa após o primeiro livro, O Lado mais Sombrio, ele retrata a confusão de Morfeu com relação aos amores humanos de Alyssa, um momento em que ele tenta compreender Jeb para assim poder finalmente conquistar Alyssa. Esta história é narrada em sua maior parte por Jeb, o que custou muito para Morfeu, senti que a autora trabalhou aqui para que o encantamento que Morfeu transmitiu as leitoras no primeiro livro fosse quebrado, contudo sua deliciosa loucura é uma das melhores coisas do conto.
E por fim temos Seis coisas impossíveis, o conto mais esperado pelos leitores por se passar depois de Qualquer outro Lugar, último livro da trilogia. Neste conto vamos ter vislumbres da vida humana de Alyssa, porém são meras recordações já que após 64 anos ela finalmente retorna ao País das Maravilhas para tornar-se Rainha e cumprir seu destino ao lado de Morfeu. A emoção de ter esse conto em mãos, de poder descobrir como foi a vida de Morfeu após o fim da trilogia foi renovador. Sempre fui #TeamMorfeu e sua felicidade era algo que eu necessitava que fosse descrito. Ter consciência de como tudo acabou foi maravilhoso.
Este livro é definitivamente um presente para os fãs da série, e nos permitir conhecer mais sobre os personagens e suas histórias. Um livro necessário para o encerramento da trilogia que teria deixado um vácuo para os fãs depois de ter terminado. A edição da Novo Conceito foi muito bem elaborada, meu único problema é com as folhas que eles utilizam na publicação, tenho a sensação que com o tempo elas podem se esfarelar. No mais só tenho a agradecer a Editora por não ter demorado muito para publicar esta lindeza.
Amei sua resenha! Amo muito livros de fantasia e esses livros já estão na minha lista de desejados! ^-^ São tantos livros que minha lista está simplesmente ENORME. rsrsrs
ResponderExcluirAmei seu post! Beijos!
https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/
Que ótima resenha, amei :D Lindo blog!
ResponderExcluirhttps://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Já li os livros da série Splintered, e gostei muito da história, sem contar que as capas dos livros são muito bonitas, porém não li Sussurros do país das Maravilhas, achei o máximo este livro ser composto por três contos do universo de Splintered. Já que o final do ultimo livro foi como dito por você nessa resenha, um vácuo para os fãs.
ResponderExcluir