terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Resenha: Deixada para trás - Charlie Donlea

Título: Deixada para trás
Autor (a): Charlie Donlea
Gênero: Suspense, mistério
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 368
Compre: Amazon - Submarino
Avaliação: ★★★★★ ♥
Sinopse: Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heroína local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

Essa é a segunda obra do Charlie Donlea que leio e afirmo com todas as letras de que ele já está se tornando um dos meus favoritos. O cara escreve como ninguém!

Deixada Para Trás é um mistério que prende o leitor desde as primeiras páginas. Trata sobre o sumiço de Nicole Cutty e Megan McDonald, sendo que está última conseguiu escapar de seu cativeiro. Um ano depois, Nicole ainda está desaparecida e Megan tem que lidar com a recente fama que ganhou or ter publicado um livro contando sua história.
Lívia, a irmã mais velha de Nicole e uma médica-legista, anda se sente culpada por não ter ajudado Nicole na fatídica noite, e quando um corpo misterioso surge em sua mesa de trabalho, Lívia começará sua própria investigação para saber o que houve com sua irmã. Em meio a descobertas bizarras e muita adrenalina, vamos conhecer mais sobre um lunático e de como ele age.

O livro é narrado em terceira pessoa e se divide em presente e passado. No presente, o autor intercala entre Lívia, Megan e as vezes o vilão. Os capítulos no passado mostram Megan e sua crescente rebeldia e busca por atenção. Intercalando os tempos, o autor vai nos dando pistas do que pode ter acontecido na noite do sequestro, assim como a personagem de Lívia também vai descobrindo novas informações, que as vezes são inacreditáveis.

O autor é detalhista na medida certa e sua escrita flui de maneira que o livro passa rápido e você anseia por mais e mais. Ele cria personagens fortes, quebrados e com personalidades marcantes. Os diálogos prendem nossa atenção e a cada pista que surge você fica mais louco! Em alguns momentos do livro cheguei a desconfiar de certos personagens (e tenho certeza de que todos que leram desconfiaram dos mesmo que pensei), mas o autor é inteligente e nos engana direitinho!
O final é SURPREENDENTE e enquanto não cheguei na ultima página do livro eu não sosseguei. Charlie Donlea junta todas as pontas da trama e fecha o livro com chave de ouro.

A edição da Faro é magnifica como sempre. Além da capa chamativa e da qualidade do material, passado e presente se diferenciam pela tonalidade das folhas, um toque a mais com toda certeza.

Deixada Para Trás é uma leitura que compensa muito, tanto para fãs do gênero quanto para quem quer se aventurar. É um livro que entrou pra minha listinha de "você precisa ler isso senão eu te bato".

20 comentários:

  1. Já li várias resenhas a respeito desse livro, e todas são recheadas de comentários positivos. Tanto pela narrativa que nos proporciona uma visão ampliada da obra, quanto pelas descrições que deixa a leitura ainda mais envolvente, e faz com que o leitor queira saber mais sobre o desenrolar da trama. Vejo que o desfecho lhe surpreendeu, e mesmo criando várias teorias o autor consegue enganar o leitor direitinho. Enfim, este e um livro que quero muito ler.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ler suspenses e sim mais de assistir séries e filmes desse gênero, mas sei que o fator "surpreendente" ao final é mais que positivo em uma leitura e curti a resenha, deu pra perceber que o autor saber envolver o leitor e permitir que ele vá criando teorias e ainda assim trazer surpresas, o que é super positivo ;)

    ResponderExcluir
  3. eu não leio muito suspense, o único suspense, trhiller psicológico que li foi A garota exemplar e quase tive um treco no coração de tanta curiosidade, mas com certeza me interessei por esse livro, ainda mais por você falar que a escrita do autor é muito boa, fiquei curiosa para conhecer. Gosto quando os autores são detalhistas no ponto certo sem se tronar algo cansativo e etc, e pelo jeito esse autor acerta em cheio, me parece ser um livro muito envolvente, onde você pode criar suas teorias e pensar em tudo mas mesmo assim o autor consegue te surpeender. Gostei muito do modo como as folhas são, assim não ficaremos confusa em saber se estamos lendo algo do passado ou presente!! Quero ler!!

    ResponderExcluir
  4. Não leio muitos livros desse gênero, mas estou tentando mudar isso.
    Esse livro parece ser bem interessante, cheio de mistérios.
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu na noite do sequestro!

    ResponderExcluir
  5. Nathalia, não me bate!! Kkkkkk É bem provável que eu não leia esse livro; eu não sou fã do gênero.
    Apesar de que esse mistério é bem convidativo, nos deixa numa euforia; ao mesmo tempo que esse suspense me dá agonia.
    Fiquei curiosa pra conhecer a edição da Faro, eles estão crescendo e arrasando no mercado editorial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei do jeito do livro porque gosto desse tipo de trama. E ela parece fácil e bem envolventemente. Achei legal ter isso de passado e presente, gosto quando fazem coisas assim porque a curiosidade pra montar as peças, as coisas que a gente vai descobrindo aos poucos é bem interessante e prende. E pelo visto a escrita é daquelas que te deixa bem curiosa e doida pra acabar o livro e saber o final! Se conseguir ler acho que vou gostar também.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de livros de suspense e com essa Vibe que envolve pessoas desaparecidas e fiquei muito surpresa quando eu vi do lançamento desse livro no Brasil eu estava já perdendo as esperanças dele ser publicado aqui mas eu não sabia que Editora Faro tinha comprado os direitos para publicação enfim eu ainda não li o livro mas com certeza já está muito tempo na minha lista de desejos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do autor Charlie Donlea. Que bom que este livro é um mistério que prende o leitor desde as primeiras páginas, e que o final deste livro é surpreendente. Pela sua resenha a história deste livro parece ser muito boa. Pretendo ler Deixada Para Trás em breve.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath, eu não conheço esse escritor, a sinopse é muito instigante. Pela sua resenha fiquei curiosa em relação a historia de Megan e Nicolle e acho que Megan sabe de mais coisa do que ela contou em seu livro. Gosto de livros que se narram no presente e passado acho que deixa a leitura mais emocionante para o leitor. Lívia parece ser uma pessoa determinada e quem não desiste fácil ate obter uma resposta gosto de personagens assim. E pelo que você disse na resenha o escritor é daquele que faz o leitor achar que o vilão é uma pessoa e bum ele mostra que é outra gosto assim hahaha, e gosto de gêneros literário de suspense e mistério então com certeza eu vou ler, obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nathalia!
    Não li nenhum livro do Charlie Donlea, mas fiquei interessada no mistério que há em Deixada Para Trás, muito curiosa para descobrir o que aconteceu com a irmã de Lívia, Nicole, e quem de fato é o vilão...
    Eu amei esse detalhe sobre a tonalidade das folhas, a Faro caprichou na edição, hien?!
    Valeu pela dica, já adicionei Deixada Para Trás na minha lista de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Amo esse estilo de livro, quero muito ler, esse tipo de história me deixa super curiosa e nos faz devorar o livro apenas para saber quem e como aconteceu. Espero quando ler não acreditar que o vilão seja o mesmo que todos acharam.

    ResponderExcluir
  12. Nath!
    Amo detalhes.
    Gosto demais de livros que alternam passado e presente.
    E aqui ainda tem toda a trama dos sequestro e a mente doentia do sequestrador, acoplados a uma escrita que prende o leitor que só quer deixar o livro quando resolver toda a trama, achei fantástico e quero ler.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Amo thriller psicológico! De cara, já gostei logo da Lívia. Querendo ou não, acho que ela a pessoa que dispõe de meios pra desvendar todo esse mistério. Lembro do seriado Body of Proof, amava, e legista sempre dizia que os corpos não mentem.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nath!
    Esse livro está nos meus desejados desde o lançamento. Esse suspense todo de querer desvendar os segredos de Megan e saber o que ela anda escondendo é a melhor parte pra mim, mas entendo um pouco o que a protagonista passou, depois de um trauma ter que fingir que está bem não é fácil .. Lívia também parece marcante, e pra mim é a personagem que mais se destaca. Pretendo ler em breve ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou muito curioso para conhecer a escrita de Donela, que aqui repete a mesma fórmula de A Garota no Gelo e entrega uma final inimaginável e inteligente, deixando o leitor deslumbrado. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já li resenha do livro, a historia é muito envolvente e com mistério muito bem envolvido. Obtenho o livro e quero e estou muito ansiosa para iniciar a leitura, gosto muito desse gênero.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser muito bom, gosto desse mistério todo, fiquei ainda mais curiosa por você dizer que a escrita do autor é muito boa, não li nada dele ainda, mas pretendo comprar esse em breve.

    ResponderExcluir
  18. Conheci a escrita do Charlie Donlea lendo A Garota do Lago e adorei! Quando fiquei sabendo do livro Deixada Para Trás fiquei empolgada, ainda não comprei pra ler, mas cada resenha que eu vejo fico mais ansiosa pra ler. Gosto dessa narrativa entre presente e passado e mostrando personagens diferentes. Tinha dado uma folheada no livro quando estava na livraria uma vez e percebi a mudança que existe no papel, mas não tinha pensado que era isso, por causa da narrativa entre o passado e o presente, adorei a ideia da editora! Aliás, a Faro está arrasando, acho as edições ótimas!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. o livro é maravilhoso , a história te segura para continuar a ler até o final,

    porém eu fiquei sem entender o último capítulo , apos todos os acontecimentos, quem eles encontraram ? alguém entendeu ??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)