quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ninguém te Perguntou: Cobrança nos sorteios


Oi nenês! O assunto hoje é direto e reto, a paciência aqui é pouca e quero mais é tentar tocar o coraçãozinho de vocês.

Hoje quero falar sobre cobrança de resultados e cobrança de envio de prêmio. Vocês que estão sempre por aqui ou em qualquer outro blog, e participam sempre de sorteios, estão cansados de saber que escrevemos regras a serem seguidas, tanto por vocês quanto por nós mesmos. Dentre as regras, sempre colocamos quando sai o resultado, qual o prazo de envio, prazo pra contato e etc.

Sempre, sempre está tudo definidinho no começo do sorteio, e se não está, é avisado no e-mail de contato. PRA QUE CARALHOS TEM GENTE QUE VEM ENCHER O SACO E COBRAR ENTÃO???? NÃO LEU AS REGRAS, INFERNO?

Gente, vamos entender a questão aqui. Ninguém está obrigando o blogueiro a fazer sorteio, fazemos isso como uma forma de alavancar o blog e presentar quem tá aqui com a gente. Só que quando você participa você tem que ter em mente que:
1- O blogueiro tem uma rotina e uma vida pessoal e as vezes, só as vezes, ele precisa viver essa vida e essa rotina, logo, pode ser que atrase um pouquinho o resultado. MAS ELE VAI SAIR! Aguenta coração.
2- Se tem um prazo de envio, espere este prazo acabar antes de cobrar. Conta os dias na folhinha do calendário e marca lá a data final, aí no dia seguinte você pode manda e-mail perguntando (educadamente) do seu prêmio. Porque, repetindo, o blogueiro tem uma vida pessoal e as vezes ela toma conta de tudo, ok? Se vocês repararem o prazo de envio normalmente é de no minimo 30 dias, que é pra dar tempo de mandar. Eu mesma coloco prazo de 90 dias justamente porque as vezes não tenho tempo de ir ao correio, ou o dinheiro acabou. Ah, importante frisar isso: gastamos nosso dinheiro no envio, e as vezes, ele acaba porque temos que pagar contas.

Entendam que o sorteio é uma coisa que a gente faz de coração, e se está fazendo é porque vamos enviar o prêmio direitinho pra você. Eu já estive no lugar de vocês, quem é blogueiro aí sabe que eu comecei na blogosfera como a menina que participava de todos os sorteios. Eu sei que a gente fica ansioso por um livro que ganhou e quer muito ler, mas paciência e educação é tudo nessa vida.
Ser cobrado por algo que é sua obrigação já é ruim, imagina ser cobrado por algo que você está fazendo de bom grado? Muitas vezes, o blogueiro desanima de fazer sorteios por isso.

E gente, não tô aqui reclamando de ninguém em específico, juro. O blog vai fazer 3 anos e claro que nesse tempo já vi muita coisa pra poder falar né? Fora os relatos dos meus amigos, então é mais um alerta geral mesmo. Vamos botar essa mãozinha na consciência e sermos todos lindos e felizes!

E como é mês de aniversário do blog, vão rolar vários sorteios, não me decepcionem em amiguinhos!


12 comentários:

  1. meenina por mais que minha ansiedade seja grande, eu sempre espero acabar o prazo para mandar um lembrete, mas já cheguei de ganhar livros em promoção e o livro nuuunca chegar para miim, e não é por endereço errado não haha é pq a blogueira não mandou mesmo, mas acho muito bom você esclarecer essas coisas!!

    ResponderExcluir
  2. Super válido você expressar tua posição, eu sou bem tranquila e até concordo contigo sobre ter paciência por mais que seja difícil, o blogueiro tem uma vida e é super compreensível a espera ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você em relação a isso sempre que participo de sorteios os organizadores dispõe quando sai o resultado quando o prêmio será enviado e o prazo de entrega Eu sei que eu sou curiosa mas eu sempre me contem em relação a isso porque foi tudo previamente avisado

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, a gente fica ansioso por um livro que ganhou, mas paciência e educação é muito importante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse post é de uma importância tão grande. Uma vez vi em um Instagram uma menina que fez um post super mal educado reclamando que o livro dela tinha demorado horrores para chegar (ela tinha ganhado em um sorteio), disse poucas e boas sobre o blog que realizou o sorteio, que estava fora do prazo. Gente, é um sorteio! Ninguém é obrigado a fazer e ninguém é obrigado a participar. É preciso ter consciência de que a outra pessoa tem uma vida, tem seus problemas, sua rotina. Acho que é preciso ter paciência e respeito.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, sorteio é uma coisa tão bacana, que os blogueiros fazer por por vontade própria... Não acredito que tem gente que fica cobrando! Aí depois o pessoal deixa de fazer sorteio e os leitores não sabem o porquê ¬¬
    Esse post foi bom para dar um cutucão no pessoal, tá certa, tem que dar bronca mesmo hahaha
    Na verdade é mais um desabafo, né? A vida é corrida gente, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  7. Aaah, super útil esse post.
    Eu comecei um Ig literário recentemente e descobri como esse universo consome nosso tempo; é uma dedicação tamanha para fazer o melhor para os nossos seguidores, né ...
    Super te entendo. Se tem um prazo é porque ele será cumprido, senão é porque algo aconteceu na vida da pessoa.
    Respeito e educação são tudo! E paciência...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É cara, tem muita coisa errada e muita dor de cabeça pra quem faz sorteio. Me dá dó quando vejo um acabar e já surgir aquele monte de comentário de quando sai o resultado por exemplo. Não é nem aquele negócio de 3 dias depois que acabou e nada de darem o resultado não, é no dia que terminou mesmo e já começam. A pressa, a cobrança é complicado e tem uns troços que meu Deus, parece uma sangria desatada que só vendo....ê pressa... Só imagino as raivas que passam.
    Eu quando ganho e demora pra vir acabo cobrando, mas mais por medo de ter perdido que por outra coisa xD
    Esse correio só tá me ferrando, cheio de coisa atrasada, rolo, aí os caras atrasam tudo e fico perdida se foi eles que perderam ou a pessoa ainda não enviou...
    Mas a gente sabe que o negócio é caro, que nem sempre a pessoa vai ter o dinheiro no prazo tal pra mandar, que pode demorar. A coisa toda é que falta um bocadinho de consciência e educação em muita gente mesmo. Só imagino a dor de cabeça pra vocês :S

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath, concordo com você tem gente que não tem paciência mal sorteio acaba já quer o resultado, mas é como você falou todo mundo tem uma vida, tem coisas para fazer e claro um dia pode acontecer de atrasar é normal, mas educação é bom e todo mundo gosta, gostei do seu post é bom esclarecer algumas coisas pra certas pessoas bjs.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente eu já ganhei promoções de outubro do ano passado e ainda não recebi meus prêmios! Entendo sua indignação, se existe um prazo é porque até la será enviado, se passou beleza, está no direito, mas é muito triste quando você cumpre tudo certinho e acaba não recebendo seu premio, mas educação é tudo, se for cobrar seja educado para não perder a razão!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nath!
    Concordo completamente com você.

    Sou leitora e costumo participar de sorteio, mas como nós leitores tem vida própria o mesmo acontece com o blogueiro, temos que respeitar isso!
    Eu sempre presto a atenção nos prazos, até dou um tempo a mais para entrar em contato, mas sempre com educação e respeito! Tevi sim alguns sorteios que não recebi os prêmios, mas apesar de triste NUNCA entrei em contato com o realizador do sorteio para com falta de educação, ninguém é obrigado a fazer sorteio como ninguém é obrigado a participar...

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nath, vc me mata de rir! Aiaiaiai...

    Bem, por mais engraçado que seja, tenho que concordar. Eu já nem respondo mais, só mando o link do sorteio e embaixo: leia as regras. Fim! Já falaram que sou sem educação, mas acho que a falta de educação está em quem fica cobrando neh? Enfim. Te amo, vc sabe!

    Bjo^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)