terça-feira, 3 de abril de 2018

TOP PL: 5 livros que eu abandonei e porquê


Lindezas e lindezos, tudo bom com vocês? Sei que a tia aqui está meio sumida, mas eu juro que é por causa da vida, essa ingrata que não me deixa blogar com frequência! Mas vamos com fé que no final tudo se acerta.
Hoje eu vim com um Top PL que não fiz ainda (pelo menos eu não me lembro), e é sobre livros que eu abandonei. Esse é um assunto meio tabu no meio literário né? Parece que é quase um pecado abandonar uma história, mas eu sigo a filosofia de não insistir numa coisa que eu sei que vai dar merda. Ah, e são 5 livros bem famosinhos que apresentarei aqui hoje.


Chato. Chato num nível que eu nem consigo descrever. Lembro que peguei esse livro na biblioteca da escola, e me lembro também que pessoas que eu conheço adoraram, mas eu não consegui passar nem do começo. Sim, eu sei que muitos livros melhoram mais pra frente, mas esse eu simplesmente não via sentido em continuar lendo.








Eu DETESTO livro de auto-ajuda, vocês vão ter que me desculpar. E não é preconceito sem sentido, eu juro que tentei, mas não dá! Esse foi o primeiro livro do gênero que eu tentei ler e lá pela metade eu já queria tacar fogo. Esse livro em específico se você ler o comecinho você já sabe todo o resto, PORQUE SIMPLESMENTE FICA REPETINDO A MESMA COISA TODA HORA. AAAAAAAAAAAA.





Ter Segunda Guerra ou Hitler no meio da coisa é quase certeza que eu vou gostar, com exceção desse livro. Tenho até amigos que gostaram mas comigo não deu certo. Pior que eu comprei ele na maior gana pra ler. Chato demais.










Vamos começar as verdadeiras polêmicas agora. Abandonei dois livros do Dan Brown e li dois também, seguimos então num empate sobre o autor. Além de O Símbolo Perdido, também abandonei Ponto de Impacto. Considero esse autor como o perfeito exemplo de 8 ou 80, porque ou você adora ou você odeia. Eu não tô em nenhuma das pontas ainda por conta do empate, mas a verdade é que a escrita do Brown é chata demais, lenta demais, detalhista demais. Eu gosto pra caramba do tipo de história que ele escreve, as conspirações, os mistérios, mas cara, vamos acelerar esse bagulho aí!



Sim, eu abandonei Stephen King. Simplesmente não deu, desculpa galera. Não me julguem.









Qual a opinião de vocês sobre abandonar livros? Já abandonaram algum queridinho?

7 comentários:

  1. Assim como você abandonei algumas leituras incluindo o segredo e também um livro Stephen King, quando falo que abandonei um livro dele o povo me olha como se eu fosse um E.T só que não, não somos obrigados a nada. Adorei o blog.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia.

    Eu não sou de abandonar livros, mesmo que ele esteja ruim. Se eu abandonar eu ficou com aquela neura de não saber o final daquela história que larguei. Eu sei que preciso mudar isso mais é difícil. Dos livros que você mencionou o único que li foi O Símbolo Perdido. Eu gostei da história e concordo com você que é uma escrita bem detalhada e lenta. Mas acho que eu queria tanto ler o livro que não liguei para isso.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Natiii! Aaah nao to sozinha nesse mundão. Já abandonei varios e não escondo, como sempre falo, a vida e curta para ficar presos a um livro.
    Estou lutando para prosseguir a leitura de IT, a Coisa no momento...provavelmente irei abandona, mas vou levar ainda mais um pouco...
    Bjos Brubs

    ResponderExcluir
  4. Foram poucos os livros que abandomei, acho que não chegam à 5. Eu sempre penso em colocar de lado primeiro e dar uma chance quando surgir a oportunidade. Eu li "O segredo" faz muito tempo e até que não achei tão ruim na época, mas não tenho o mesmo pensamento hoje. Quanto aos outros, tenho uma preguiça de Dran Brown ZZZzz

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathalia, eu realmente não gosto de abandonar livros, acho que o único que abandonei foi 50 tons de cinza, era um audiobook e mal consegui passar da metade.
    Imaginei que o segredo fosse chato, pois uma vez comecei a ver um documentário e não consegui terminar. Li só um do Dan Brown também acho que ele prolonga demais, mas os mistérios, no final, valem a pena. King também não acho tudo aquilo que dizem, mas persisto e não abandono. Gostei do teu post e da tua sinceridade.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Abandonei vários. O segundo livro da trilogia "50 tons de cinza". Achei repetitivo com relação ao primeiro, "Crime e castigo"; li antes um outro livro do Dostoiewski do qual não gostei, mas me forcei a lê-lo como uma forma de preparação, mas não deu. Também "O vendedor de sonhos"; "A dança dos dragões" das Crônicas de gelo e fogo (esse pretendo retomar, mas antes precisarei ler os 4 livros da saga que o antecedem); "Antes da festa"; entre outros dos quais não me lembro dos nomes agora. Deixei esses para ler outros; se um livro me faz bocejar, abandona.
    Dos que você mencionou, li "A menina que não sabia ler" (li também o volume 2) e adorei; do Dam Brown, li "O código Da Vinci" e afirmo que foi o melhor livro que já li. Tenho 2 dele na estante para serem lidos e estou muito ansiosa. Porém, eu te entendo. Tem leituras com as quais você se identifica desde a primeira página, tem outras às quais você precisa se esforçar para continuar, mas que no final valem a pena e tem alguns que simplesmente não conseguimos completar. Minha recomendação é que abandone, sim, se não está te dando prazer.
    Se quiser ler as resenhas dos livros que leio, acesse https://livroseleiturasdepaula.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  7. Oi tia Nath! Turo bem com vc? <3

    Mulher, bora de tabu então! kkkkk

    Tenho que concordar com vc, eu li A Menina que não sabia Ler e gente, passei uma raiva do cão. Quando a gente pensa que as coisas vão melhorar, pioram! kkkk Mas valeu a pena, quero o segundo livro só para tê-los na estante, mas se vou ler? NOP! ;)

    Ao contrário de vc, eu nem tentei ler esse livro aí do Segredo. Eu tentei assistir o filme, mas neh? Se o livro é chato, imagina o filme! kkkk

    Tem uma série (ou filme?) na Netflix desse livro Ele está de Volta, neh? Bem, eu até me interesso por livros sobre o assunto, mas se vc diz que é chato, já to riscando aqui da listinha de "um dia quero ler, se Deus quiser". rsrsrsrs

    Agora vem a parte que a gente se beija ou cai na porrada, Nath! kkkkkkk
    COMO ASSIM VC NÃO GOSTOU DE O SÍMBOLO PERDIDO????? O.O
    Pópara! Vc leu errado, lê de novo, ta? <3 kkkkkk

    É, King é só para os fortes mesmo... eu te entendo. Sou fã do cara e as vezes tenho vontade de jogar os livros dele na parece! kkkk Ele sim é detalhista e enrola que uma coisa pra contar suas histórias, mas gosto tanto que fica dificil odiar! hehehehehe

    Sua linda! Adorei seu Top PL. Claro que eu tbm já abandonei uns ai e me recuso a falar sobre! kkkk

    Bjo^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre! :)